Como ganhar dinheiro mesmo em tempo de crise – PPP1

Em tempo de crise é normal que haja menos consumo. Isso pode ser um problema para as empresas que dessa forma reduzem os seus lucros ou até aumentam os prejuizos.

Como ultrapassar esse ajuste automatico do mercado que tudo decide? Fácil, basta definir no contrato com os seus clientes que se eles consumirem menos então podemos automaticamente aumentar o preço do produto para dessa forma manter o resultado final.

Parece uma solução um bocado rebuscada mas foi isso que a EDP conseguiu do Estado português.
Nós individualmente até podemos estar a consumir menos e a pagar menos na nossa factura da EDP mas os nossos impostos irão cobrir essa diferença de qualquer forma. O que não queremos é que a EDP passe dificuldades.

Não acreditam em mim? Vejam o que Ventura Leite disse no último Negócios da Semana.

“Não é admissivel que o Estado tenha uma clausula de garantia de lucros aos accionistas da EDP no caso dos portugueses reduzirem o consumo para se defenderem (…).
Há uma clausula que permite aumentar o tarifário para compensar a queda dos lucros.”

http://sic.sapo.pt/online/flash/playerSIC2009.swf?urlvideo=http://videos.sapo.pt/0kQS2JPSFjwSd7RbzsOS/mov/1&Link=http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Negocios+da+Semana/2010/11/situacao-financeira-e-parcerias-publico-privadas04-11-2010-03750.htm&ztag=/sicembed/info/&hash=9EE6A7A2-534A-4021-9260-9806AC7B21A9&embed=true&autoplay=false

Deixar uma resposta