A Câmara de Tavira é católica?

O Paulo Guinote publica uma estória de bradar aos céus: o Município de Tavira abriu um concurso “para dirigente de um serviço de acção social em que a licenciatura de acesso exclusiva é Ciências Religiosas“. Fui ver, e o dito curso apenas é ministrado pela Universidade Católica e similares. Temos assim um concurso feito à medida (mau), exigindo uma habilitação literária que não existe em universidades públicas (péssimo) e acrescento, especulando mas não nasci ontem, a que só um católico terá acesso.

A Câmara de Tavira tem maioria PS, e o pelouro a que se refere este concurso pertence ao próprio Presidente, Jorge Botelho de seu nome. Toma nota S. Pedro, este já ganhou um lugar no teu céu.

Comments

  1. mjrijo says:

    O S. Pedro em que eu poderia acreditar não deixava este entrar nos céus. E que diabo de serviço de acção social precisa de uma licenciatura em Ciências Religiosas? E Universidade privada?!!!
    Desculpem mas tenho que fechar rápidamente a boca ou entra mosca…que asneira acho que já saíu, pelo menos mentalmente.

  2. D.O. says:

    Ó meus amigos, desde quando é que os empregos nas Câmaras Municipais não são para amigos e compadres, com concursos abertos à medida…?
    Cumprimentos.
    D.O.

  3. xico says:

    O autor do post está cheio de razão na sua indignação. É evidente que se trata de um concurso direccionado. Mas não pode inferir que só um católico possa concorrer. Ao que julgo as licenciaturas na Universidade Católica não obrigam a profissões de fé. Nada impede que um crente de outra religião ou mesmo um ateu, se possa licenciar em ciências religiosas.

  4. maria monteiro says:

    E porque a fé também leva à escolha de outras profissões com fé … o anúncio pode ser a oportunidade que se dá a muitos ex-religiosos formados em ciências religiosas ou teologia.

  5. graça dias says:

    Mas, não vivemos num país onde há liberdade politica e religiosa?


  6. Encontrem-me um não católico que tenha esta licenciatura. Um. E repito, escrevi “especulando”.
    Ó brigada de Deus Vosso Senhor, batam à vontade, mas já agora quando tiverem um pingo de razão.


  7. máfia PS

  8. Welberg says:

    Já Agora, não sou católico e tenho a Licenciatura em Ciência das Religiões. É pena que não ví este concurso antes. Senão teria tentado comcorrer com este cidadão só para o chatiar.

Trackbacks


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blogue Aventar, joao j cardoso. joao j cardoso said: A Câmara de Tavira é católica?: O Paulo Guinote publica uma estória de bradar aos céus: o Município de Tavira ab… http://bit.ly/cPC8cq […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.