Sondagem presidenciais

Há coisas que só acontecem num blogue pluralista. Após um aventador, republicano dos 4 costados, ter proposto na sondagem “Em quem vai votar nas eleições presidenciais” a inclusão do sr. Duarte Nuno nas possíveis respostas, deu-se o curioso fenómeno de o mesmo ter tido uma votação massiva.

Claro que entre isto e a coincidência de o nosso monárquico de serviço ter espalhado a originalidade lá para os seus lados, não existe nenhuma relação de causa e efeito.

Mais uma vez se constata serem estas sondagens representativas do universo das pessoas-que-chegam-ao-Aventar-e-gostam-de-votar-nestas-coisas. E são sempre bem vindas.

Comments

  1. Joao A. says:

    Para os adeptos do fantasma da monarquia nada melhor que uma tão significativa votação noutro fantasma, cabendo a honra ao Duarte Pio, já falecido há uns anitos…


  2. Caro João, quem faleceu em 1976 foi D. Duarte Nuno (1907-76). D. Duarte Pio (1945- ) está bem vivo e cheio de saúde. O João confundiu-se.

    Quanto aos participantes, a “culpa” do resultado cabe aos favoráveis ao actual regime. Não participaram. Aliás, é esta a tradição em Portugal. No 5 de Outubro, a esmagadora maioria do país absteve-se.

  3. Joao A. says:

    Obrigado pela correcção. É verdade que sim, houve confusão da minha parte, embora o fantasmagórico Pio não se distinga muito do fantasma Nuno. A inteligência do dito Pio está mais morta que viva…


  4. “Lendas e narrativas”… Dê uma vista de olhos nas entrevistas e conclua por si próprio. Já o mesmo se dizia do rei de Espanha e depois, viu-se!
    Estamos é bem servidos pelos geniais Soares, Sampaio e Cavaco. Vê-se!


  5. Não acho que se trate de um fenómeno curioso, nem que este seja um universo ao acaso. Este é um universo de pessoas inteligentes e informadas (as burras e a leste de tudo não vêm a este blog). E a votação em D. Duarte significa que as pessoas inteligentes e informadas são maioritariamente monárquicas.

  6. mjrijo says:

    Sou de opinião que sendo o Aventar um blogue pluralista e democrático, depois de ler estas sondagens é aceitar e calar. Chamar burro a quem votou sem a benção do próprio Aventar, parece-me um bocado despropositado.
    Note-se que não sou monárquica.

  7. Tenente Figueira says:

    Viva o Sr. D. Duarte!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.