Manifesto Para uma Esquerda Livre

Apresentado pelo eurodeputado Rui Tavares, assinado por personalidades como Boaventura Sousa Santos, Sérgio Godinho ou o escritor Mário de Carvalho, foi hoje tornado público o Manifesto para uma Esquerda Livre.

Supra-partidário, o manifesto afirma que

É preciso propor aos portugueses, como aos outros europeus, um horizonte mais humano de desenvolvimento, um novo caminho para a economia e um novo pacto de justiça social

e defende

UMA ESQUERDA MAIS LIVRE, com práticas democráticas efetivas, sem dogmas nem cedências sistemáticas à direita, liberta das suas rivalidades, do sectarismo e do feudalismo político que a paralisa. Uma esquerda de cidadãos dispostos a trabalhar em conjunto para que o país recupere a esperança de viver numa sociedade próspera e solidária.

Clique para ler o manifesto na íntegra ou para o assinar.

Comments


  1. Este pessoal no dia 24 de Dezembro coloca peúga ou sapatinho na chaminé?

  2. IRMÃOS METRALHA says:

    PORTUGAL PRECISA DE UM NOVO REGIME POLÍTICO E SOBRETUDO DE UNMA CLASSE DIRIGENTE DIGNA QUE AFASTE OS CORRUPTOS DEFINITIVAMENTE DO PODER. ALÉM DA JUSTIÇA A FUNCIONAR OBVIAMENTE.


  3. http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N22434

    Petição Criação de Tribunal arbitral popular para condenação com base nos livros amarelos de reclamações públicas

    BASTA

  4. António Manuel Duarte says:

    Parece-me justo que se debata este presente, sem grande futuro. Que se debata de espírito aberto um projecto de país para todos. Para todos, não esquecendo aqueles que sujam as unhas e os corpos a trabalhar.Aqueles que trabalham nos campos, nas obras,etc.

  5. IRMÃOS METRALHA says:

    ESTOU-ME BORRIFANDO PARA ESTE REGIME CORRUPTO. QUERO PESSOAS HONRADAS NOS LUGARES DE PODER. DIREITA OU ESQUERDA? FELIZMENTE TENHO AMBAS AS MÃOS. ISSO FOI INVENÇÃO DESTES VIGARISTAS.

  6. José Costa says:

    Há mais de duzentos anos que o país continua cacique… é urgente uma nova instrução moral, religiosa, política, económica e social às crianças. Se o movimento tiver este princípio, contem comigo.

    A. Canetas

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.