Crato é a tua vez!

Professores de Gaia vão sair à rua contra os MEGA – AGRUPAMENTOS, em defesa da Escola Pública.

Comments

  1. Anita Varela says:

    eu acho que a escola em Portugal deixa muito a desejar ? Na minha opinião as classes da primaria é sala cheia em vez de ser uma escola mais parece um descurço para jornalistas !! e depois dizem que em Portugal os alunos tem notas baixas.
    Eu estou na Suiça na escola primària o maximo de alunos é entre 18 e 20 e depois os alunos sâo avaliados e aqueles que tem muitas dificuldades vão para outra classe k não tem mais que 12 alunos para a professora ter tempo de os orientar e terem notas melhores pois as crianças não tem todas o mesmo ritmo de aprender.
    Não é por nada que a Suiça ta no topo com as melhores notas porque tem a escola organizada e tem mais não é um comercio de livros como em Portugal cada ano os Pais pagam uma furtuna em livros e por vezes au fim do ano estão novos não foram precisos.
    Aqui é o estado que compra os livros todos tem direito a ir para a escola o material é a escola que encomenda( cadernos, folhas de desenho, tudo o k é papel para o ano inteiro) e os pais pagam o materail eu tenho a minha filha no 8° ano do liceu e paquei 60 euros para o ano inteiro até hoje não comprei 3 livros no 7° ano que dão até au 9° ano e fico com eles e a minha filha tem o livro de leitura du 1° e 2° ano da escola primària nesse ano os livros foram actualizados e os alunos guardaram o livro se quizessem senão dão para os paises pobres , é o estado que faz a évaluação dos livros e quando é preciso encomendam novos livros, em Portugal os livros dâo uma dor de cabeça aux pais k até dà dor ? e no fim do ano ficam num monte pois se tiverem um filho k va para o mesmo ano os livros n são iguais é sò dinheiro para o lixo e o nivel de vida em Portugal é tão elevado k o ministério da educação e os outros ministros não tentão mecher o cuzinho !!!!!!!
    Mais valia o ministério comprar os livros e os pais pagavam uma soma simbolica cada ano e poupavam os pais e o governo e assim tambem protegiam o ambiente com este sistema.
    Em Portugal é uma desgraça não é admissivel uma criança no 2° ano primario ter aulas até as 17.30 aqui as crianças tem aulas das 8h/11.30 e das 13.45/15.30 e tem 2 tardes livres por semana até au 2° ano depois tem 1 tarde livre até au 6° ano e entre o 7° e o 9° ano tem aulas das 7.40/12h e 13.30/15.25 tem tempo para estudar conviver e terem os passatempos que quizerem como dança fiscina patinagem artes maçiais pintura escultura mas são livres de escolher em Portugal ja metem as crianças com horarios carregados para a idade deles e outra coisa trabalham com fotocopias dos livros e fichas não andam co mochilas pesadas para terem dores de costas.
    Tem um contrôle no dentista e se os pais não tiverem salarios k dê para pagar os tratamentos tem ajudas da camara municipal e passam uma consulta no médico para controlar o crescimento peso e ter as vacinas em dia. Aqui pagamos impostos mas vêmos onde vai o dinheiro e Portugal pagam e cada vez que vou a Portugal vejo o paìs a andar para traz em vez de andar para a frente !!!!! Mas tenção aqui não à greves de transportes ou coisa parecida os prostestos são feitos fora das horas de trabalho e são os sindicatos k lutam pêlos direitos dos trabalhadores e são feitos protestos por escrito com assinaturas e não fazem pagar quem trabalha k não tem transportes para ir trabalhar ou então doentes sem médicos e ficam nos consultorios sem saber o k fazer……..

    Portugal tem que acordar para a vida

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.