Actualização: *impato

3lands10

Paul Cézanne
A pedreira de Bibémus (http://bit.ly/1bhb2GZ)

Sim, em princípio, serão dezasseis (16) os *impato ocorridos no Diário da República desde 22 de Março deste ano — trata-se de resultados preliminares, podendo sempre haver alguma ocorrência escondida, mas, na devida altura, apresentarei os resultados definitivos e aproveitarei para actualizar a tabela da página 6. Se me perguntardes o porquê de me referir a ocorrências de *impato (16) de 22 de Março de 2013 até anteontem, responder-vos-ei: pois, evidentemente, porque foi no dia 21 de Março de 2013 que o ILTEC nos garantiu

o AOLP90 já foi quase plenamente aplicado, como o Estado determinou, sem problemas de maior

Claro, entre 2 de Janeiro de 2009 e 21 de Março de 2013, ‘apenas’ ocorreram nove (9) *impato. Portanto, a precipitação na adopção do Acordo Ortográfico de 1990 não teve quaisquer consequências e efectivamente tudo corre “sem problemas de maior”.

*Impato? Novidade? Não, nem por isso.

Post scriptum: Excelente desempenho de Dawkins, ontem, no debate com Chopra  — ao contrário de Dennett, não gostei da moderação (muito espalhafato para o meu gosto):

Comments


  1. Não só a moderação mas também a estrutura da “conversa”. 3 minutos para abordar ou ripostar a perguntas com esta dimensão, quando o nosso oponente está constantemente a saltitar de tópico e a baralhar tudo para confundir a audiência para o lado dele. E oferece afirmações sem as substanciar, para além de remover citações dos seus contextos para que estas fundamentem, em argumentos de autoridade, o seu ponto de vista.
    Gostei do post.

Trackbacks


  1. […] pouco preocupados com efeitos multiplicadores e aquilo que fica é a persuasiva asserção: “o AOLP90 já foi quase plenamente aplicado, como o Estado determinou, sem problemas de maior”. Sem problemas de maior? Exactamente: sem problemas de maior. Como dizia o Schwarzenegger, no […]

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.