Liberdade vs. imposição…

Não poderia estar mais de acordo. É imperioso que tenhamos liberdade para escolher e sejamos responsabilizados pelas escolhas que fazemos. O resto é ditadura de quem pretende uma sociedade à sua imagem, impondo o que considera correcto. A civilização ocidental há muito que vem sendo ameaçada por esses neo-talibãs…

Comments

  1. Nightwish says:

    Liberdade para ser pobre, é isso o progresso.


  2. não lhe posso dar a liberdade por exemplo de escolher vacinar ou não os seus filhos contra a poliomielite. o resultado dessa liberdade de escolha será de os poucos que escolherem não vacinar os seus filhos provocarem surtos de poliomielite nas sociedades em que estão inseridos. poderá pensar que só os que não forem vacinados sofrerão as consequências da má escolha dos seus pais e estaria completamente enganado, pois uma percentagem dos que tiverem sido vacinados estariam sob risco de contrai a doença. diria alguém um dia “eu vacinei a minha filha contra a polio e não serviu de nada as vacinas são uma fraude da industria farmaceutica!” e a partir desse dia a escolha óbvia seria ninguém vacinar os filhos contra a polio aumentando ainda mais o problema.
    quer explicar melhor a importância de ser um virtuoso das escolhas?

    • Nightwish says:

      O problema é outro, é a pólio ter muito maior probabilidade de sofrer mutações que tornam os medicamentos e vacinas inúteis.

  3. Fernanda says:

    Ultimamente somos cada vez mais virtuosos – comemos menos, vamos menos a consultas, fazemos menos exames médicos, saimos menos de casa, fazemos staycations, trabalhamos menos porque estamos desempregados, fazemos caridade e fazem-nos caridade, comemos menos bifes e mais brioches, não assustamos os mercados, aceitamos os cortes e até a baixa de indemnizações por despedimento ilegal, compramos menos medicamentos, contamos os euros que nos faltam até ao fim do mês e somos todos empreendedores no empobrecimento..

    E temos sido tão virtuosos que, como feedback, nos dizem que temos de continuar a implementar esta virtude.

    Com tanta virtude, somos tão livres e com tanta liberdade somos tão virtuosos, pois não somos?

    Pois somos.

  4. Fernanda says:

    Da virtude e do riso que isto provoca….


  5. Apoiado a 100%. Alias uma das mentiras que os eleitores papam como caviar é quando os candidatos a capangas lhes mentem com os dentes ,todos que defendem a escola publica gratuita e a saude gratuita . Quanto paga um frances para ir ao seu medico de familia (escolhido apenas por si , e muda todos os dias se quiser) = 27€ +- ; quanto nos custa a todos nós cada consulta nos centros da caixa = 78€ ( e só pode ir ao centro medico escolhido pelo seu protector magico que sabe o que é melhor -não diz é para quem é melhor. Podemos continuar tambem pela educação em que a defesa da escolapublica desde que os meus filhos andaram na escola até hoje tiveram inumeras lutas heroicas pela “defesa” da escola de qualidade = estranhamente os rankinga teimam em colocar as privadas – que no meu tempo só apareciam a partir do 36º – nos lugares cimeiros. Claro que nada disto interesse aos eleitores que decidem a rezar a santinha seja de fatima seja de quinta da atalaia.

  6. Zuruspa says:

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.