Processo dos submarinos arquivado

submarino-capa-0389

Este post é só para dar os parabéns à investigação policial, aos magistrados e aos envolvidos no geral. Conforme se lê na VISÃO, o Ministério Público decidiu não levar a julgamento nem deduzir acusações contra os arguidos do famoso Caso dos Submarinos, que investigou, durante oito anos, o negócio dos submergíveis comprados aos alemães. Consta que não houve intenção “clara” de beneficiar o consórcio alemão (a luz estava apagada) e mesmo que tenha havido qualquer coisita, isso prescreveu há uns meses.

Assim sendo, passados estes oito anos de telejornais e de tinta gasta na impressa, concluímos que nos andaram a enrolar o tempo todo. Não se passava nada. Era fumo. Houve quem recebesse comissões milionárias sem que se perceba em que medida contribuíram para merecerem tamanho valor; Jacinto Capelo Rego fez depósitos em numerário na conta do CDS; houve condenados por corrupção na Alemanha. Mas o importante é que cá nada se passou. Tirando esse detalhe de alguma coisa se ter passado mas que já prescreveu.

 

Comments

  1. Às vezes chego a ter nojo de mim próprio. Considero-me um autêntico parvalhão.
    Por ainda viver no mesmo país desta gente asquerosa, desta gente corrupta, desta gente sem ponta de vergonha na cara. Perdão, no focinho. Que esta gente não tem cara.
    Cruzo-me com eles, por vezes, na rua, e não lhes parto as trombas porquê? Não lhes vomito em cima porquê? Continuo a viver nesta merda de país porquê?

  2. Na Alemanha existem condenações, em Portugal nem sequer acusações… Aposto que ainda há quem pense que a culpa seja da Merkel. Porque na choldra vai tudo bem…

  3. Mas estavamos à espera de quê???? Sai mais um chourizo. Como é que é possível estar a decorrer uma comissão de inquérito parlamentar (só para a fortografia e dizer com manha “mãmã estou aqui) ao caso BES e não estar ainda ninguém preso????????????????????????

  4. joão Paz says:

    No caso dos submarinos não podiam deixar de estar envolvidos o PM (Barroso) e o ministro da pasta (Portas).
    Mas os “justiceiros” optaram por PRENDER PRIMEIRO Sócrates.
    Não me parece simples coincidência o facto de o suborno dos submarinos estar prestes a prescrever.

  5. Reblogged this on O Retiro do Sossego and commented:
    E ainda querem que acreditemos na justiça portuguesa. Está tudo entregue ao b……andalhismo.

  6. Fala-se em corrupção só agora – acabo de ver programa na SIC (abou às 05h de 18 dez – EU vi e nada pude fazer anão ser levar nas trombas com corrupção ANTES de 25 abril – e a durante 12 anos vi nas CM – falou agora Neto na SIC – ele á mais velho do que eu e é empresário – sabe mais que eu mas eu vi demais – não quero dizer que é um país corruto em todos os lados e pessoas – o que me admira é que sabendo eu tanto e tendo visto tanto, ainda há VIDA e pessoas a trabalhar e sobreviver – mas creio que se ultrapassou o limite – mas não AFUNDARAM os submarinos – Mas ai de quem NÂO ALINHAR – paga caro – paguei – com tal limite e agora exacerbado só resta emigrar – como nunca desde 2008 – já é uma forma de estar e ser – NETO acusou a AR e autarquias – claro – não podia falar em metade das situações – afinal vi o mesmo que ele – apenas que não sou empresária nem independente – trabalhei para o ESTADO – fui “convidada em várias situações – COMI por dizer não em direto e indiretamente – não é fácil mas como sempre quis posso mandar à MERDA que eu quizer e assim farei se for caso disso mas nem isso merecem nem caio por aí – não vivo num país – vivo num país desonrado – mas nem expulso é da UE – é natural – a UE não é grande coisa

  7. joao lopes says:

    “jacinto capelo rego…fez depositos na conta do CDS” ora,o dito cujo “jacinto” é um nome ficticio,mas os militantes do CDS são tão “catolicos” que só um militante do CDS se podia lembrar de mudar o nome da “pastorinha jacinta” para jacinto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.