Uma atitude que não dignifica o F C do Porto

REPUDIO
O Dragão-Caixa tinha sido reservado há meses para a realização da grande conferência anual da SIC Notícias e da Caixa Geral de Depósitos.

Hoje a Porto Comercial SAD, segundo uma noticia, do Jornal de Noticias proibiram a realização de uma conferência no pavilhão Dragão-Caixa, pavilhão desportivo do Futebol Clube do Porto, marcada para amanhã, quando souberam que um dos convidados era o ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rio.

Na qualidade de adepto do Futebol Clube do Porto repudio esta decisão da Porto Comercial SAD. Sempre entendi que o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, actuou mal, durante os seus mandatos, em relação à maior e mais importante instituição da cidade, o Futebol Clube do Porto, mas também entendo que não é desta forma que o Futebol Clube do Porto deve reagir perante uma iniciativa da SIC Notícias e da Caixa Geral de Depósitos que estava programada para o Dragão-Caixa há meses e que em muito dignifica a cidade do Porto.

Comments


  1. Atenção ao Português de Paulo Vieira da Silva: “Repúdio” é o título da notícia e está bem, como substantivo (nome – um repúdio). Mas no texto conjuga o verbo repudiar quando diz “Na qualidade de adepto do Futebol Clube do Porto repúdio esta decisão da Porto Comercial SAD”; aqui é verbo no presente, portanto “repudio”. Nem sequer se pronuncia da mesma maneira. Mas está tudo explicado quando diz: “… em relação à maior e mais importante instituição da cidade, o Futebol Clube do Porto,…”. Então e a Casa da Música, a Fundação de Serralves, etc, etc. será que ficam abaixo do FCP? Só se for em NÚMERO de frequentadores, mas número e qualidade nem sempre coincidem, ou melhor, raramente coincidem…


    • Bem, vejo que já foi tirado o acento ao inicial “repúdio”. Agora está bem. Desculpe se por acaso critiquei uma simples gralha! E obrigada por ter corrigido.

      • Paulo Vieira da Silva says:

        Cara Maria, não tem que pedir desculpa. Agradeço o alerta, mas este é o problema de escrever muito dos meus textos num smartphone que possuem a ajuda à escrita que algumas vezes nos conduzem a este tipo de gralhas.

  2. Konigvs says:

    Esta direção do FC Porto há mais de trinta anos que não dignifica, nem a instituição que defende, muito menos a cidade onde está sediado.

  3. Rui Moringa says:

    Lamentável.

  4. João Soares says:

    O único tratamento que gostaria de ver aplicado ao Rui Manhoso Rio era : Tatuar-lhe uma cruz na testa,enfiar-lhe uma bifana de porco na boca , meter-lhe uma cerveja no bolso e entregar o artista ao sr. Abu Bakr al-Baghdadi. para lhe aplicar a “sharia”. Assim sendo ,essa história do Dragão Caixa ,até parece brincadeira.

    • José Vieira says:

      Apesar de não ser adepto do F. C. PORTO entendo muito bem que não permita a entrada a Rui Rio no seu pavilhão. Lembrem-se que o Rui Rio (que é boavisteiro e se não assiste a jogos já assistiu no passado) tentou menosprezar o Porto, por várias vezes usando o lugar de presidente de câmara, o que é lamentável. mais, durante a campanha para a regionalização lutou ao lado de Marcelo (candidato) contra a mesma em manifesto prejuízo para a região norte. Rui Rio pouco ou nada fez para evitar a venda do Coliseu ao “Reino de Deus”. Vingava a lógica do mercado. Acaso não fosse, Pedro Burmester, Abrunhosa, actores e companhias de teatro, cinema, cientistas, pensadores, etc. hoje não havia Coliseu. Aliás, como não havia parque da cidade, pela lógica de Rui Rio. É bom lembrar que Rui Rio foi um criador das praxes em 1979 com outros JSDs, a fim de ganhar eleições na Ass. Estudantes e fazer greves contra professores rigorosos, como o Prof. Baganha. mas há muito mais no seu comportamento cívico e político.

  5. Rui Moringa says:

    A industria do futebol é de facto fedorenta. Os loucos apaixonados pela coisa nem notam que são manipulados. Desgraçados…
    O futebol é um bom desporto.
    O Dr. Rui Rio tinha todo o direito e dever em não aceitar festejos futebolísticos na Câmara.
    Já agora o grupo de futebol vencedor dos regionais do Distrito da Cidade não teria direito ao mesmo tratamento?!
    E já agora há tanta gente que foi campeão e ganhou prémios noutras áreas do desposto e da ciência também deia ir festejar para as varandas da Câmara.
    Era um festejo pegado.
    Agora o dr. rui paga as favas dos alienados da bola indistrial…
    Só aparecem duques…

  6. José M. says:

    Mas o que é que este vieira da silva anda aqui a fazer?
    Os seus escritos são do mais baixo nível que este blogue já viu. Ainda por cima dá erros de português e culpa o instrumento de escrita (quando a arte é pouca, a culpa é sempre da ferramenta).
    Sinceramente, eu gostava mais deste blogue antes deste cavalheiro vir para aqui encher isto de banalidades boçais.

    • Paulo Vieira da Silva says:

      Eu também gostava de muita coisa, sobretudo não ter que aturar comentários como o seu que nada dizem.

      Pelo vistos não deve ter nada de interessante para fazer na vida. Assim deixo-lhe três humildes conselhos:
      1) Não perca o seu precioso tempo a fazer comentários aos meus textos boçais;
      2) Dedique-se ao voluntariado;
      3) No caso de ninguém o pretender na área do voluntariado tem sempre a possibilidade de se dedicar à pesca.

      Felicidades e cumprimentos.

  7. Ricardo Santos Pinto says:

    Andam os pacóvios todos contentes porque o Porto correu com o Rui Rio. Este sim, é o Porto de antigamente.
    Repare-se, é o mesmo Porto que vai a correr alugar à SIC o seu pavilhão. Mas isso já não acham nada mal. A SIC, grande amiga do Porto.
    Quem fez pior ao Porto, o Rui Rio ou a SIC?

    • joão lopes says:

      o que eu acho estranho é o FCP ter alugado o seu pavilhão á Sic.era o mesmo que alugar á “a bola” ou o cm.mas nos ultimos tempos,a direção Portista toma decisões muito estranhas(caso do treinador,por ex.).