Uma atitude que não dignifica o F C do Porto

REPUDIO
O Dragão-Caixa tinha sido reservado há meses para a realização da grande conferência anual da SIC Notícias e da Caixa Geral de Depósitos.

Hoje a Porto Comercial SAD, segundo uma noticia, do Jornal de Noticias proibiram a realização de uma conferência no pavilhão Dragão-Caixa, pavilhão desportivo do Futebol Clube do Porto, marcada para amanhã, quando souberam que um dos convidados era o ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Rio.

Na qualidade de adepto do Futebol Clube do Porto repudio esta decisão da Porto Comercial SAD. Sempre entendi que o ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, actuou mal, durante os seus mandatos, em relação à maior e mais importante instituição da cidade, o Futebol Clube do Porto, mas também entendo que não é desta forma que o Futebol Clube do Porto deve reagir perante uma iniciativa da SIC Notícias e da Caixa Geral de Depósitos que estava programada para o Dragão-Caixa há meses e que em muito dignifica a cidade do Porto.

Comments

  1. Atenção ao Português de Paulo Vieira da Silva: “Repúdio” é o título da notícia e está bem, como substantivo (nome – um repúdio). Mas no texto conjuga o verbo repudiar quando diz “Na qualidade de adepto do Futebol Clube do Porto repúdio esta decisão da Porto Comercial SAD”; aqui é verbo no presente, portanto “repudio”. Nem sequer se pronuncia da mesma maneira. Mas está tudo explicado quando diz: “… em relação à maior e mais importante instituição da cidade, o Futebol Clube do Porto,…”. Então e a Casa da Música, a Fundação de Serralves, etc, etc. será que ficam abaixo do FCP? Só se for em NÚMERO de frequentadores, mas número e qualidade nem sempre coincidem, ou melhor, raramente coincidem…

    • Bem, vejo que já foi tirado o acento ao inicial “repúdio”. Agora está bem. Desculpe se por acaso critiquei uma simples gralha! E obrigada por ter corrigido.

      • Paulo Vieira da Silva says:

        Cara Maria, não tem que pedir desculpa. Agradeço o alerta, mas este é o problema de escrever muito dos meus textos num smartphone que possuem a ajuda à escrita que algumas vezes nos conduzem a este tipo de gralhas.

  2. Konigvs says:

    Esta direção do FC Porto há mais de trinta anos que não dignifica, nem a instituição que defende, muito menos a cidade onde está sediado.

  3. Rui Moringa says:

    Lamentável.

  4. João Soares says:

    O único tratamento que gostaria de ver aplicado ao Rui Manhoso Rio era : Tatuar-lhe uma cruz na testa,enfiar-lhe uma bifana de porco na boca , meter-lhe uma cerveja no bolso e entregar o artista ao sr. Abu Bakr al-Baghdadi. para lhe aplicar a “sharia”. Assim sendo ,essa história do Dragão Caixa ,até parece brincadeira.

    • José Vieira says:

      Apesar de não ser adepto do F. C. PORTO entendo muito bem que não permita a entrada a Rui Rio no seu pavilhão. Lembrem-se que o Rui Rio (que é boavisteiro e se não assiste a jogos já assistiu no passado) tentou menosprezar o Porto, por várias vezes usando o lugar de presidente de câmara, o que é lamentável. mais, durante a campanha para a regionalização lutou ao lado de Marcelo (candidato) contra a mesma em manifesto prejuízo para a região norte. Rui Rio pouco ou nada fez para evitar a venda do Coliseu ao “Reino de Deus”. Vingava a lógica do mercado. Acaso não fosse, Pedro Burmester, Abrunhosa, actores e companhias de teatro, cinema, cientistas, pensadores, etc. hoje não havia Coliseu. Aliás, como não havia parque da cidade, pela lógica de Rui Rio. É bom lembrar que Rui Rio foi um criador das praxes em 1979 com outros JSDs, a fim de ganhar eleições na Ass. Estudantes e fazer greves contra professores rigorosos, como o Prof. Baganha. mas há muito mais no seu comportamento cívico e político.

  5. Rui Moringa says:

    A industria do futebol é de facto fedorenta. Os loucos apaixonados pela coisa nem notam que são manipulados. Desgraçados…
    O futebol é um bom desporto.
    O Dr. Rui Rio tinha todo o direito e dever em não aceitar festejos futebolísticos na Câmara.
    Já agora o grupo de futebol vencedor dos regionais do Distrito da Cidade não teria direito ao mesmo tratamento?!
    E já agora há tanta gente que foi campeão e ganhou prémios noutras áreas do desposto e da ciência também deia ir festejar para as varandas da Câmara.
    Era um festejo pegado.
    Agora o dr. rui paga as favas dos alienados da bola indistrial…
    Só aparecem duques…

  6. José M. says:

    Mas o que é que este vieira da silva anda aqui a fazer?
    Os seus escritos são do mais baixo nível que este blogue já viu. Ainda por cima dá erros de português e culpa o instrumento de escrita (quando a arte é pouca, a culpa é sempre da ferramenta).
    Sinceramente, eu gostava mais deste blogue antes deste cavalheiro vir para aqui encher isto de banalidades boçais.

    • Paulo Vieira da Silva says:

      Eu também gostava de muita coisa, sobretudo não ter que aturar comentários como o seu que nada dizem.

      Pelo vistos não deve ter nada de interessante para fazer na vida. Assim deixo-lhe três humildes conselhos:
      1) Não perca o seu precioso tempo a fazer comentários aos meus textos boçais;
      2) Dedique-se ao voluntariado;
      3) No caso de ninguém o pretender na área do voluntariado tem sempre a possibilidade de se dedicar à pesca.

      Felicidades e cumprimentos.

  7. Ricardo Santos Pinto says:

    Andam os pacóvios todos contentes porque o Porto correu com o Rui Rio. Este sim, é o Porto de antigamente.
    Repare-se, é o mesmo Porto que vai a correr alugar à SIC o seu pavilhão. Mas isso já não acham nada mal. A SIC, grande amiga do Porto.
    Quem fez pior ao Porto, o Rui Rio ou a SIC?

    • joão lopes says:

      o que eu acho estranho é o FCP ter alugado o seu pavilhão á Sic.era o mesmo que alugar á “a bola” ou o cm.mas nos ultimos tempos,a direção Portista toma decisões muito estranhas(caso do treinador,por ex.).

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading