Canções históricas

 

(e também por ocasião da Páscoa)

2 – Bella Ciao

È questo il fiore del partigiano
O bella ciao, bella ciao, bella ciao ciao ciao
È questo il fiore del partigiano
Morto per la libertà

Comments

  1. atento às cenas says:

    a ic joga em todos os tabuleiros. não é por acaso que sobrevive há dois milénios

  2. Rui Mateus says:

    Não é simplesmente jogar em dois tabuleiros, mas sim não esquecer que muitos ‘partigianos’ eram crentes, não crentes. A histórica deve ser para reflectir e não para ser obliterar quando nos convém. Estou completamente à vontade, sou um materialista, ateu para simplificar. 😈

    • atento às cenas says:

      não falo de crenças, falo de política.a igreja foi um dos suportes mais fortes da monarquia, foi-o do salazarismo, depois ,do terrorismo bombista, contudo, se a situação virasse à esquerda haveria sempre um bispo de setúbal, ou a memória do bispo do porto a servir de bandeira. tem sido assim através da história

  3. Paulo Só says:

    A igreja é uma coisa, os padres são homens.

  4. martinhopm says:

    Ninguém pode duvidar de que existem padres progressistas. Mas em que percentagem? Muito reduzida. Ao contrário, os outros padres, tipo cónego Melo.
    Que Cristo veio trazer o desassossego, a discórdia, a revolução com ‘todos são iguais’, e há mais de dois mil anos, é um facto. Mas Cristo era Deus ou somente um homem?.

    • Paulo Só says:

      Como há dois mil anos todas as religiões do Livro, e mais algumas que ou desapareceram ou não são levadas em consideração, discutem o assunto, e as respectivas igrejas inventam respostas diferentes para assentarem o seu poder sobre os fieis, eu pessoalmente lhe prometo que responderei à sua pergunta dentro de dois mil anos.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.