Ventos de Liberdade sopram do Parlamento Europeu…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Imagem composta, do telescópio espacial James Webb, que mostra a proto-estrela L1527 na gama dos infravermelhos dentro da nuvem escura (Fotografia: NASA, ESA, CSA, e STScI. Processamento: J. DePasquale, A. Pagan e A. Koekemoer (STScI)). Um corpo relativamente jovem, com apenas 100 mil anos. Mais detalhes: NASA, The Guardian.
A música
00:00 intermezzo (charlie spivak) 04:28 charmaine (mantovani) 08:35 melody of love (wayne king) 11:46 auld lang syne (guy lombardo) 15:15 body and soul (coleman hawkins) 18:54 poinciana ‘song of the tree’ (david rose) 22:48 do you believe in dreams (francis craig) 26:56 twilight time (three suns) 30:31 intermezzo aka ‘souvenir de vienne’ (wayne king) 34:39 orchids in the moonlight (enric madriguera) 39:12 warsaw concerto (freddy martin/jack fina) 43:24 deep in my heart dear (troubadours) 48:00 dancing in the dark (artie shaw) [Continuar a ler]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Andam para aí a dizer que Alexandra Reis recebeu uma indemnização milionária, mas a verdade é que mal chega para oferecer um Rolls ao marido.
Graças ao João Maio, percebi que o bidé é um tema da actualidade. Tenho opinião sobre o bidé (e sobre o urinol), mas, por razões higiénicas, não a manifesto.
desde que não fiquem por executar. Ou acabem num pavilhão transfronteiriço qualquer.
podiam soprar com mais força e levar liberdade à hungria. à república checa. à áustria. tudo sítios onde a política liberalóide imposta pela alemanha à UE fez florescer a extrema direita.
Nem mais! E acrescento: se o regime Chavista aida tem tanto apoio é também porque a maioria dos agora premiados não interessa nem ao menino jesus!
Esses países prendem adversários políticos? Se o resultado eleitoral desagrada ao governo, promovem uma Constituinte para substitui o parlamento eleito? O povo vive na mais absoluta miséria? Desconhecia que na Europa existiam países parecidos com o socialismo bolivariano…
1ª pergunta: Tomemos como exemplo a Hungria: não precisam de prender. As milícias que pululam pelas ruas ameaçam-nos frequentemente.
2ª: Fizeram ao contrário: engendraram uma constituição que os eternize no poder: concentração de poderes no primeiro-ministro, sistema eleitoral iniquo, nomeação de juízes pelo poder político, etc.
3ª Nem todos. Mas as minorias, que alguns políticos locais nem consideram como hungaros, vivem na mais abjeta miséria. Na Venezuela também há ricos!
Sobre a oposição financiada pelo império sanguinário, nem uma palavra. Siga.
O prémio Sakharov é atribuído pelo parlamento europeu. Serve para homenagear pessoas ou organizações que dedicaram as suas vidas ou acções à defesa dos direitos humanos e à liberdade. Nos premiados estão por exemplo: Nelson Mandela e Xanana Gusmão, ou as Mães da Praça de Maio.
São de direita? Não me parece!
Parece-me que este caso, se enquadra nesse contexto, ou não?
Convém não confundir as coisas. A democracia na Venezuela, no presente momento é uma miragem. Cada vez se torna mais difícil viver naquele país. Aquilo caminha a passos largos para uma ditadura. Pode ainda não o ser, mas já não falta muito. Uma ditadura estilo Cuba, como parece encaminhar-se.
Mas também pode caminhar para uma ditadura à Pinochet, por via de um golpe de estado, quando a crise chegar a um ponto de irreversibilidade, que não uma mudança brutal do regime, seguido de um banho de sangue. Será igual ou pior. Aí a internacional do petróleo entra, normalmente pela mão dos EUA, e elimina tudo o que falar em liberdade e democracia. Nessa altura não sobra nada.
Ora, eu acho esta última solução, a pior de todas.
A esquerda não pode ser cega. Nem pode vacilar na defesa dos direitos humanos.
O PCP, sabemos que segue uma linha mais ortodoxa. Tal como no caso de Angola. Ou no da Coreia do Norte. Desde que seja contra o Norte Americanos, eles apoiam.
Não há boas ditaduras. São todas uma valente merda.
É óbvio que nos imensos opositores ao regime de Maduro, acoitam-se muitos extremistas da direita mais retrógrada. São uma espécie de raposas. Não me lembrasse eu da Fonte Luminosa, nos anos de 1975, onde o Partido Socialista mobilizou centenas de milhares de manifestantes contra a tentativa do PCP de tomar o Poder. Aquilo não era tudo socialista. Estava ali muito fascista travestido de democrata, porque lhe dava jeito.. Sabemos isso. Eles hoje andam aí, e são vários.
Mas, e daí? Só por isso, não se defende a democracia?
Há ali muito boa gente, naqueles manifestantes, que quer a democracia de novo. Em especial os estudantes, os mais genuínos. Estudantes cuja maioria sempre foi de esquerda. Ou não nos lembrássemos nós, da nossa juventude.
Se a maioria era e é genuinamente defensora do regime democrático, porque não a legitimação nas urnas, com novas eleições?
Só tem medo da democracia, quem não é democrata.
Não precisa ir muito longe, Portugal viveu largos anos sob uma ditadura. Muitos combateram o Estado Novo por desejarem viver em Democracia e Liberdade. Outros aspiravam alcançar uma ditadura socialista e colocar o país na órbita da felizmente extinta URSS…
Ou seja: os segundos deviam ainda hoje estar presos!
Presos porquê? Se até se renderam a 25 de Novembro. A democracia é superior precisamente por não ser revanchista, nem encarcerar quem pensa diferente…
Realmente os democratas foram muito bonzinhos. Podiam ter experimentado ilegalizá-los. Prender o Cunhal, os sindicalistas da CGTP, ilegalizar a esquerda toda. mas depois disseram lá para os seus botões: “Botões: somos superiores, não somos?”. E deixaram-nos em paz.
É uma linda historinha. Não percebi foi aquela coisa da rendição, mas também não faz mal.
Foi por isso e outras coisas que a democracia em Portugal ganhou, e também em Espanha, nºao se cedeu ao papão anti comunista, tão propalado pelo Estado Novo e Fátima, Não sou comunista, mas estarei na frente para defender o seu direito a existirem, a democracia não se palica ao que eu gosto apenas. E a gerigonça foi uma boa forte de normaliza-los, faze-los entrar no caminho dos partidos comunistas françês, espanhol e italiano que o tempo tratou de quase acabar. Na Tugalândia teimamos em ser puristas e santos de pau carunchoso, e eles resistem ainda…..