Há 100 anos a barbárie assaltou o poder. Um pouco por todo o mundo, milhões de mortos, fome e miséria, como resultado.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
Há 100 anos a barbárie assaltou o poder. Um pouco por todo o mundo, milhões de mortos, fome e miséria, como resultado.
Há umas semanas, algures entre o Teams e o Zoom, o cronista apresentou, entre outros artigos, os New Methods for Second-language (L2) Speech Research, do Flege — e achou curiosa a serendipidade do próximo parágrafo que lhe caiu ao colo, o dos new methods do nosso querido Krugman. A serendipidade. Nada encontrareis igual àquilo. Nada. Garanto. […]
Como escreve Natalie B. Compton, “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Rotura? Rotura incide sobre o físico (ligamentos, canos). Ruptura, sim, diz respeito à interrupção da continuidade de uma situação. Ruptura, portanto. *Rutura não existe.
O analfabetismo tem 292 809 pessoas, enquanto no Porto há menos de 232 000 (dados de 2021).
O assunto é tão grave que até partilho um artigo do Expresso.
Amanhã, em Liège, no Reflektor, Thurston Moore Group (com Steve Shelley). Depois de amanhã, em Courtrai (Kortrijk, no original), Lee Ranaldo, com os fabulosos The Wild Classical Ensemble. Só nos falta a Kim Gordon.
Pais pedem aulas extra para compensar efeitos das greves de professores
o Novo Banco começou a dar lucro. 561 milhões em 2022. E tu, acreditas em bruxas?
Durão Barroso não é nem padre, nem conservador: é José, não é [xoˈse], pois não, não é. Irá casar-se (com alguém). Não irá casar ninguém.
no valor de 3 milhões de euros, entraram no país de forma ilegal? Então o Bolsonaro não era o campeão da honestidade?
fixou o preços dos bens essenciais, em 1980, para combater a inflação. O nosso Aníbal já era bolivariano ainda o Chávez era uma criança.
Enforcamento, ataque cardíaco e quedas de muitos andares ou lanços de escadas, eis como se “suicidam” os oligarcas na Rússia contemporânea. Em princípio foram gajos da CIA. No Kremlin são todos bons rapazes. Goodfellas.
Retirar “referências racistas” dos livros/filmes de 007? Qualquer dia, ”Twelve Years a Slave” ou “Django Unchained” serão cancelados.
Foi para isto que vim ao mundo? Estava tão bem a baloiçar num escroto qualquer, tão descansadinho.
E uma linguista chamada Emily M. Bender está preocupada com o que irá acontecer quando deixarmos de nos lembrar disto. Acrescente-se.
Foto: New York Magazine: https://nym.ag/3misKaW
Exactamente, cacofonia. Hoje, lembrei-me dos Cacophony, a banda do excelente Marty Friedman. Antes de ter ido para os Megadeth, com os quais voltou a tocar anteontem. Siga.
Oh! E não se atira ao Pepê? Porquê? Calimero, Calimero. Aquele abraço.
O que vale é que em Lisboa não falta onde alojar estudantes deslocados e a preços baratos.
Onde? No Diário da República e no Porto Canal. That is the question. Whether ‘tis nobler in the mind to suffer… OK.
Maria de Lurdes Rodrigues escreveu uma crónica intitulada “Defender a escola pública”. Em breve, uma raposa irá publicar um livro intitulado “Defender o galinheiro”
Lição n.º 1: Concentrar elementos do mesmo campo semântico. Exemplo: “Erguemos os alicerces necessários para podermos afirmar hoje, com confiança, que não começámos pelo telhado. A Habitação foi sempre uma prioridade para nós“.
outro post avulso e de hino à ignorância. o aventar de facto arrasta-se na lama. almeida, és apenas ESTÚPIDO.
também podemos fazer esse “reductio”, dedicado a quem anda a causar mortos fome e miséria nas últimas décadas e a inventar guerras por dinheiro.
O António é mais brioches.
Toda a gente sabe que a Rússia era um paraíso progressista antes dos selvagens.
És o palhaço de serviço
Milhões de mortos, fome e miséria. Tudo culpa da Revolução de 1917. Pode dormir descansado, que já não há mais!
Lembro aqui um desses massacres: foi quando o governo cdos EUA, infiltrado de comunistas, mandou duas bombas de larga potência algures no Japão, matando um largos milhares de civis. É um massacre pouco conhecido, mas o meu avôzinho contou-me que existiu.
E outro: foi na indonésia, em 1965. Um golpe comunista chefiado por um general comunistoide chamado Suharto matou mais de meio milhão de membros de um partido que estava quase a ganhar as eleições.
Ainda bem que Putin acabou definitivamente com este flagelo, instaurando uma democracia exemplar e só usando o seu poder militar para ajudar os povos que ainda são vítimas das ideias da Revolução, como por exemplo os oprimidos ucranianos!
Continue Almeida, que a denúncia destes massacres não pode parar!
Como disse gostei bastante! Mas acho que faria uma pequena correção, pelo que diria assim: “há 100 anos o poder assaltou a barbárie”…
Aliás, sabe-se hoje que foram os comunistas a provocar a Primeira Guerra Mundial. Documentos secretos, recentemente descobertos provam que Lenine estava em Sarajevo quando o Arquiduque foi assassinado. Foi ele quem terá roubado a caixa de velocidades do carro, impossibilitando-o de andar de marcha-atrás! Depois veio um comuna disfarçado de sérvio e matou Francisco Fernando a tiro. O facto de ter utilizado a mão esquerda indica que era comunista, e nunca sérvio!
O resto já se sabe. Uma guerra devastadora, milhões de mortos, fome e miséria! O que deu pretexto aos comunas para chegar ao poder e armarem-se em salvadores! Um horror!
Mas há mais! A Segunda Guerra Mundial também, como todos sabemos, provocada pela ação concertada dos comunistas!
O que se passou foi que uma data de comunas alemães resolveram dar de frosques para a Austria porque não concordavam com o clima, incomodando os austríacos, particularmente quando dançavam a valsa, o que, como sabem, pode ser fatal!
O resto já se sabe. Uma guerra devastadora, milhões de mortos, fome e miséria! O que deu pretexto aos comunas para chegar ao poder e armarem-se em salvadores! Um horror!
.
enquanto os anti comunistas primarios,comemoram o país dos sovietes,o capitalismo selvagem faz mais uma vitima(depois das sardinhas que foram engolidas por…golfinhos):a enguia(segundo informações avençadas-eh,eh,eh-pelo glorioso CM).
Salazar deixou de facto herdeiros, tudo o que é comunista é mau, nossa senhora de fátima é de sabe… a realidade, como é costume, é muito mais complicada que a fição desses tempos e pessoas. Não gosto do comunismo, mas reduzir tudo a mau ou bom é estúpido. Ironicamente muitos dos que não gostam do comunismo porque sim são adpetos do Benfica, representado pela mesma cor, embora com práticas e cultura estranhamente similares.
Näo tens de quê.
Fomos täo maus, mas tão maus, que ao futuro atleta mais medalhado do Mundo foi dada a minha alcunha como nome.
Por acaso até já vi onde foi tirada a imagem. Foi em Évora, não foi? Só não me lembro é da foice e do martelo.
Pois, há cem anos a barbárie transformou um país feudal numa potência industrial e tecnológica que em apenas 40 anos passou da Idade Média para a 3ª Revolução Industrial e colocou no espaço o primeiro satélite artificial da Humanidade…toma um clister de açorda que isso passa-te, mas não metas muito alho para não dares cabo das sinapses rectais :p
Não batam mais no ceguinho.!
Acham mesmo que um *sno, merece tanta conversa ?