Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Imagem composta, do telescópio espacial James Webb, que mostra a proto-estrela L1527 na gama dos infravermelhos dentro da nuvem escura (Fotografia: NASA, ESA, CSA, e STScI. Processamento: J. DePasquale, A. Pagan e A. Koekemoer (STScI)). Um corpo relativamente jovem, com apenas 100 mil anos. Mais detalhes: NASA, The Guardian.
A música
00:00 intermezzo (charlie spivak) 04:28 charmaine (mantovani) 08:35 melody of love (wayne king) 11:46 auld lang syne (guy lombardo) 15:15 body and soul (coleman hawkins) 18:54 poinciana ‘song of the tree’ (david rose) 22:48 do you believe in dreams (francis craig) 26:56 twilight time (three suns) 30:31 intermezzo aka ‘souvenir de vienne’ (wayne king) 34:39 orchids in the moonlight (enric madriguera) 39:12 warsaw concerto (freddy martin/jack fina) 43:24 deep in my heart dear (troubadours) 48:00 dancing in the dark (artie shaw) [Continuar a ler]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Andam para aí a dizer que Alexandra Reis recebeu uma indemnização milionária, mas a verdade é que mal chega para oferecer um Rolls ao marido.
Graças ao João Maio, percebi que o bidé é um tema da actualidade. Tenho opinião sobre o bidé (e sobre o urinol), mas, por razões higiénicas, não a manifesto.
desde que não fiquem por executar. Ou acabem num pavilhão transfronteiriço qualquer.
Faz sentido.
Temos aqui um novo arauto de uma nova ordem. Um facho que iluminará o caminho de muitos ceguinhos…
Uma referência às suas declarações sobre sexos e cores de pessoas… Não é xenofobia nem racismo !!! Não !!
É arte de usar a palavra, é brincadeira …
Conclusão: Mais vale cair em graça que ser engraçado.
Mas é interessante ele ser …”um dos jovens mais influentes da Europa”, sobretudo quando por esta Europa, pululam os euro neofascistas…
Faz sentido.
Gostava de saber porque chamam a este individuo “facho”?
Rui Silva
Desculpe responder a uma pergunta com outra, aliás, com duas.
Sabe o que é um facho? Ou só conhece esses? 🙂
Na realidade chamo-lhe facho porque o considero um facho, no sentido político. Conheci muitos, conheço muitos e se calhar conhecerei muitos mais. Mas a experiência, que é muita acredite, diz-me que é facílimo identificá-los pela pinta. E este tem-na
Provavelmente terá outra opinião, mas isto é a vantagem de se viver em democracia.
Cumprimentos.
A questão é mesmo essa o que é um “facho” ou ainda melhor se me disser porque é que o individuo é um facho e poderei deduzir o que para si é um facho.
E olhe que a pergunta faz sentido porque aqui ao lado o empregado do café onde tome diariamente a bica acha que todos os que não são comunas são fachos. Será que é esse o significado para si ?
Rui Silva
Rui Silva.
Não perca tempo a tentar conotar-me com os seus “queridos inimigos”.
A pergunta que me faz é-lhe com muito mais propriedade dirigida, pois é o Rui Silva – tal como o empregado do café – que adoptam a postura maniqueísta das ideologias.
Não tenho nada com o que o empregado do café pensa. O problema, quando muito é seu porque o ouve.
Para mim um facho é um simpatizante da ideologia fascista. É assim que vejo esse cara-direita do CDS que, despudoradamente, goza com cores das pessoas, e emite o pensamento que emite sobre o aborto e a sexualidade.
Esses conceitos são fascistas ou fachos, se preferir, mas sem aspas..
Esta é a catalogação que eu faço.
E fique descansado. Se o Rui Silva estiver de acordo comigo, só corre o risco do empregado do café lhe chamar comunista. Ou se não estiver de acordo comigo, apenas corre o risco de ele lhe chamar fascista. Mas isso é o empregado do café e será com ele que terá que discutir. Para mim é a opinião que conta e não alargo, por formação, o ângulo de ataque.
Caro Ernesto,
veja você que classifica os outros de maniqueísta e acha que comuna são os que não gozam com cores das pessoas, e não emite o pensamento sobre o aborto e a sexualidade!
Em relação ao funcionário me chamar Comuna , deixe-me dizer-lhe que isso realmente me seria ofensivo, pois não gosto de ser associado a uma ideologia que tanto crime cometeu .
Alias se se pode imaginar uma “Escala de Maldade” o Comunismo cometeu muito mais e piores crimes que que o Fascismo.
Gostava também de dizer que estou sempre aberto a “alargar” ou a largar as minhas opiniões se se provarem que estão erradas , eu considero-me sempre em formação, quando considerar que estou “formado” ,como dizia Descarte : estou “morto”.
Rui silva
Forbes a chafurdar na mediocridade!
Mais um exemplo de “jornalismo” rasca que devia ir directamente para o esgoto.
Se isto é o que este país tem de melhor então é melhor fechar o estabelecimento Portugal de uma vez por todas!
Rui Silva.
Com toda a sinceridade, acho interessante discutir um tema, mas não gosto de “trocar repetidos”.
Assim, começa com uma afirmação que não é verdadeira de todo: Afirma, referindo-se a mim que … “acha que comuna são os que não gozam com cores das pessoas, e não emite o pensamento sobre o aborto e a sexualidade”.
Mas onde escrevi eu isso?
Eu não disse nada disso: liguei fascista quem tem o desplante de pronunciar raciocínios como esse senhor fez.
Quem não é fascista não é necessariamente comunista. Ou o Rui Silva está como o empregado do café no que toca às ideologias?
Eu não vou discutir os “méritos” comunistas no que toca a crimes praticados. Quem é melhor ou pior, não discuto, porque não conheço medida para crimes. Mas aconselho-o a visitar Auschwitz para perceber o que os nazis (os fascistas fizeram o mesmo, de uma forma mais encapotada) aos ciganos, aos negros, aos homossexuais, aos russos, aos húngaros, enfim a todos os que não fossem da “pura raça ariana”.
Eu não pretendo formar ninguém e por isso não conte comigo para eventualmente alargar as suas opiniões porque, o facto de eu não estar de acordo com elas, não me força a dizer que o Rui Silva está errado. Dou opiniões porque entro em debates alargados, com muito gosto. Discordo quando sinto que tenho que discordar e concordo noutros casos. Sou uma entidade livre, nas atitudes e pensamentos, mas respeitando sempre o próximo.
Cumprimentos.
Onde já vamos nós, Auschwitz… a partir da Forbes…mas olhe que já visitei. Mas se estamos em maré de conselhos recomendo-lhe a visita a Sachsenhausen , sim esse os comunas continuaram a usar após o fim da guerra. Visite que a história ser-lhe-á contada…e em relação a judeus, ciganos homossexuais deixe que lhe diga que os comunas tem uma folha de serviços bastante “boa”.
Portanto é preciso ver o que os Nazis fizeram, o que Fascistas fizeram e o que os Comunas fizeram e continuam a fazer.
E não condenar é compactuar, felizmente regozijo-me por não ser o seu caso.
Rui Silva
O Rui Silva já me habituou aos métodos insidiosos que usa nos comentários usando uma aproximação do tipo “assassino de voz meiga” que é como quem diz, entra de pantufas, mas sai sempre de chancas …
Mas a sua conversa, tal como a do indivíduo objecto deste post (incluo a Forbes), não deixam dúvidas a ninguém.
Manifestamente enganou-se no endereço da pessoa com quem pretende “trocar repetidos”.
Por aqui me fico e desculpo-me desde já, mas não responderei mais a qualquer comentário seu.
Fique bem.
Compreendo, o Ernesto é daqueles democratas que gosta de discutir um assunto desde que não o contradigam, tão típico da esquerda extrema. Felizmente o tempo do PREC está finalmente a chegar ao fim.
Cumps
Rui Silva
Desculpe a minha contradição, mas não posso deixar de lhe responder.
Compreenda o que quiser, mas eu também já compreendi que o tal “empregado do café” que aborda num comentário … é o Rui Silva “in reverse”.
Você é, acima de tudo, uma pessoa perigosa pelas conclusões insidiosas que tira.
Fica um conselho de quem tem já uma boa idade: Fale do que sabe e sobretudo, saiba que as ameaças são próprias de gente fraca (em todos os aspectos).
Influente? Onde? Talvez lá em casa dele. Creio que vive sózinho.