Da série Coisas óbvias confirmadas por estudos

Mau comportamento é fruto da educação dada pelos pais desde o  berço, segundo uma investigação 

Comments

  1. Bento Caeiro says:

    SANTA CONCEPÇÃO

    Tenho um estudo, esse elaborado por mim, sem subsidio de Estado, nem da União Europeia, portanto à minha custa – o que, já por si, indicia que o meu comportamento não foi o mais adequado – que comprova que a coisa é muito anterior ao berço dos nossos pais.
    Segundo o meu estudo – obviamente refiro-me ao caso português – a coisa vem dos tempos de Viriato e foi um mal, qual gene do mal, que se introduziu na maioria dos pré-tugas de então e que, de então para cá, tem passado de geração a geração até ao fundo da escala, que somos agora nós: os mal comportados, vulgo cidadão comum ou, como dizia o Nazareno, o filho-do-homem; também designado contribuinte, o pagante.
    Não sei se repararam que eu disse a maioria dos pré-tugas, porque esse mesmo gene não afectou alguns deles. A razão foi simples, é que aqueles também pré não faziam questão em serem tugas. A eles tanto lhes fazia: seriam aquilo para que lhes pagassem e quem lhes pagasse mais. São estes, Audax, Ditalco e Minuro – os matantes do Viriato – que deram origem aos bem comportados: os Espírito Santo, Granadeiros, Oliveira e Costa, Duarte Lima; os eleitos, os filhos de deus, os credores da nação.
    Mas voltando um pouco atrás: às origens, ao berço dos berços, só para verem como eram aqueles que nos pegaram a maleita. Começo por dizer, que eram conhecidos e reconhecidos mundialmente, até pelo chefe dos romanos como a gentinha mais mal comportada que lhe fora dado encontrar por esse mundo fora: “Há nos confins da ibéria um povo que não se governa nem se deixa governar”; tal e qual os de uma aldeia gaulesa que ele próprio se recusa a dizer – causa-lhe engulhos só de pensar neles e não quer voltar a sentir o mesmo.
    Como poderão ver, provei que o mau comportamento de muitos se deve a esse problema surgido logo no berço da nação e não como se afirma no acima referido estudo, no berço dos pais; também fica provado, por exclusão de partes, que o bom comportamento, comprovado por aqueles que mataram Viriato e venderam a nação«, é uma das características dos bens nascidos, como se fora uma santa concepção.

Trackbacks

  1. play poker diz:

    daftar agen judi online

    Da série Coisas óbvias confirmadas por estudos – Aventar

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.