Campanha contra o Nónio

O leitor NÃO DEVE registar-se no Nónio, por três grandes motivos:

  • Violação de privacidade
  • Violação do Regulamento Europeu Geral de Proteção de Dados (GDPR)
  • Efeito “filtros-bolha”.

Ler o artigo para saber o que é o Nónio e para perceber porquê é que não contribuir para a completa devassa da privacidade é importante.

Em resumo e como refere Zeynep Tufekci na seu recente Ted Talk, estamos a criar uma distopia só para fazer as pessoas clicarem em anúncios.

Estão avisados.

(via)

Comments


  1. A ser assim, obrigada pela divulgação que repassei e cada um que se cuide,
    apesar de a mim pessoalmente não interessar, que na net sou quase uma marginal ( no bom sentido! ) e evito o mais que posso expor dados pessoais seja no que for, somente no estritamente obrigatório, defendendo com muito cuidar a minha privacidade desde sempre….até ainda na senda de um pudor que já quase nem existe mas que sempre conservarei .

  2. Bento Caeiro says:

    Minta, minta muito: faça-se presidente da Banalândia, dono de iate e de uma ilha – convém não ter dono; nasça ontem, amanhã ou depois de amanhã, goste do intragável sushi e de mais outras coisas que lhe passem pela cabeça, seja promíscuo e badalhoco; leia muito, sem nunca ter passado dos livros aos quadradinhos – ou ao contrário, também serve.
    Olhe, para não avançar mais, leia o livro da Arte da Guerra de Sun Tzu, e vai ver que fica bem apetrechado para lidar com o assunto.

Trackbacks


  1. […] Facebook, e demais plataformas, tais como o wannabe português Nónio, faz este fornecimento de artigos à medida com o objectivo de aumentar o tempo de permanência na […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.