
Boa sorte, Brasil!

Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Imagem composta, do telescópio espacial James Webb, que mostra a proto-estrela L1527 na gama dos infravermelhos dentro da nuvem escura (Fotografia: NASA, ESA, CSA, e STScI. Processamento: J. DePasquale, A. Pagan e A. Koekemoer (STScI)). Um corpo relativamente jovem, com apenas 100 mil anos. Mais detalhes: NASA, The Guardian.
A música
00:00 intermezzo (charlie spivak) 04:28 charmaine (mantovani) 08:35 melody of love (wayne king) 11:46 auld lang syne (guy lombardo) 15:15 body and soul (coleman hawkins) 18:54 poinciana ‘song of the tree’ (david rose) 22:48 do you believe in dreams (francis craig) 26:56 twilight time (three suns) 30:31 intermezzo aka ‘souvenir de vienne’ (wayne king) 34:39 orchids in the moonlight (enric madriguera) 39:12 warsaw concerto (freddy martin/jack fina) 43:24 deep in my heart dear (troubadours) 48:00 dancing in the dark (artie shaw) [Continuar a ler]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Andam para aí a dizer que Alexandra Reis recebeu uma indemnização milionária, mas a verdade é que mal chega para oferecer um Rolls ao marido.
Graças ao João Maio, percebi que o bidé é um tema da actualidade. Tenho opinião sobre o bidé (e sobre o urinol), mas, por razões higiénicas, não a manifesto.
desde que não fiquem por executar. Ou acabem num pavilhão transfronteiriço qualquer.
a selecção e a seleção. Efectivamente. Porque ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Foto: Lars Baron/Getty Images.
O mundo está louco…
Isto extende-se para lá do Brasil. O Brasil é o quinto país mais populoso do mundo, e uma das maiores economias mundiais. Se o Bolsonaro ganha, outros Bolsonaros aparecerão, como uma epidemia incontrolável. Este amante de torturadores e tiranos ameaçou já prender/executar os activista ambientais; e em relação aos índios, disse “que comam grama”; e defende que todos brasileiros devem ter uma arma em casa, num país com uma das maiores taxas de criminalidade do planeta. Um ex-general, que é um dos seus ‘vices’, defendeu publicamente que Bolsonaro deveria cancelar a Constituição e fazer uma espécie de auto-golpe militar… Não aprendemos nada com o sec. XX.
Boa sorte, mundo…
Desculpe lá, João, mas o Frota não é gay. É um machão que gosta de transar com gajos. No momento exato, os gajos são trocados por duplas que são gajas com pilas de plástico. Depois as imagens são tratadas em laboratório e parece filme gay. A tecnologia já chegou à pornografia.
Mesmo assim vão ver que o Bolsonaro vai pensar duas vezes antes de se levantar da cadeira com um deputado daqueles na bancada! E cuidado com as idas á casa de banho lá do Congresso!É arriscado!
Bota samba!
“Jair,
Bolsonaro,
Diz que pensa,
Só que é muito muito raro!
Brasil boa sortel o escambal!!! Votaram nele, agora que se amanhem. E lutarei contra qualquer bolsonaro que apareça em Portugal, não quero ter de enfrentar os meus filhos no futuro de olhos para baixo caso me perguntem o que fizeste para que não nos fodessem (desculpem o vernáculo) o futuro?
O Comuna é mesmo assim, o problema é fome ele fala de como a praia é linda.
O problema do Brasil meu caralho não é os veados ( os paneleiros nunca tiveram problema no Brasil).
O problema do Brasil é a roubalheira generalizada deste desgoverno Comuno-Socialista que a manter-se no poder nos levará ao estado que a Venezuela se encontra neste momento.
A banditagem que está á espera do Socialismo para manter a roubalheira está a ficar nervosa pois sabe que com Bolsonaro isso aí vai acabar.
Ana Teresa
Um dos grandes problemas do Brasil é a corrupção generalizada, que vai da direita à esquerda, mas os idiotas como a Ana Teresa julgam que é com ditadura que se resolvem os problemas. Parabéns por ter votado num animal que é a favor da tortura: pode ser que a Ana Teresa venha a ter o seu Ustra privativo. Era bem feito!
…e quanto à Venezuela, A. Tristeresa :
https://www.telesurtv.net/news/ONU-informe-venezuela-guerra-economica-crisis-bloqueo-eeuu-maduro-20180910-0008.html
Cuidado, como se disse no outra discussão, a Telesur é Venezuelana e quem acredita na propaganda não leva a sério. Como depois vi o relatório, pus lá o estudo original da ONU, que diz basicamente o mesmo.
Cara caralha fascista,
Quem a ouve pensa que os únicos corruptos do Brasil são do PT e que não existiam alternativas moderadas, no centro. A sua decisão pela tortura, pela discriminação e pela abolição da democracia foi consciente, e faço votos que sinta as suas virtudes muito em breve. Aproveite para dizer umas caralhadas online. Trata-se de um luxo que poderá em breve deixar de ter.
A roubalheira vai acabar? Que caralha tão ingénua. Com caralhos tão burros como a Ana Teresa, é muito fácil eleger um fascista e convencer as pessoas que torturas e perseguir gays resolve o problema da corrupção. Boa sorte, caralha!
O que vai de indignação por essas hostes esquerdalhas só conhecerá paralelo no entusiasmo com que cobriram de encómios o indulto ao palhaço bêbado Lula.
Ó menos, o BolsoNero vai abrir vagas para pidezinhos que gostam de espancar esquerdalhos! Candidata-te, filho!
O que vai de rejubilo na direitola só porque pode ser eleito um aspirante a Pinochet de terceira. Só faltam os festejos de um certo prémio nobel da paz.
O Nabais é um imbecil. Ditadura era na terra dos teus amigos na Russia, e na China.
O governo só perseguia comunas, pois estes sim , queriam uma ditadura à séria, no Brasil
Olha se quiseres dá uma olhada nesse video da entrevista que a comunistasinha Marilia Gabriela fez Amado Batis ele proprio torturado diz que foi muito bem feito pois o Brasil podia ter-se tornado numa Cuba.
Ve bem a cara imbecil da Marilia quando Amado lhe explica …
Em materia de desejos, desejo pra você um Lula…Ups mas é verdade você ja tem só que ainda não está preso…mas lá irá…
Ana Teresa
Ter alguém como a Ana Teresa a chamar-me imbecil é um orgulho. A Ana Teresa, que tem o cérebro do tamanho do do Bolsonaro, pensa que eu, por ser de esquerda, sou um defensor da União Soviética ou da China ou um amante do Maduro ou alguém que acredita que devemos poupar os corruptos por serem de esquerda. Uma ditadura é uma ditadura, ó criaturinha! Em Portugal, tivemos 48 anos disso. No Brasil e em muitos outros países da América Latina, com a ajuda dos EUA, houve ditaduras igualmente tenebrosas, mas as bestas como a Ana Teresa defendem coisas como o Bolsonaro ou o Pinochet ou o Baptista. E digo-lhe mais: espero que o Lula pague pelos crimes que cometeu (se os tiver cometido), mas aceito a troca: fique a Ana com os Ustras.
O Bolsonaro disse uma vez a uma deputada e ex-ministra “só não te estupro porque você não merece”, e depois ainda ameaçou bater nela (é ver o vídeo).
Uma mulher (como tantas outras ‘Anas Teresas’) que apoia um homem assim, é uma mulher que aceita recuar séculos no estatuto e na dignidade das mulheres — tão precários hoje ainda. É por conseguinte uma mulher com uma séria lacuna de auto-respeito; pois para se ter auto-respeito são necessários valores, honra (prefiro portanto pensar que o problema é só de cérebro) — não é para qualquer um ou qualquer uma.
Uma mulher que aceita tranquilamente a tortura, a ditadura militar, e a ideia de que uma mulher não “merece” ser violada se for “feia”, sinceramente não merece ser respondida.