O Brasil registra um quadro absurdo de violência à mulher. Dentre os agressores a imensa maioria são homens armados.
Observando o histórico de tratamento dado às mulheres de ambos candidatos eu pergunto então: quem será o candidato que promoverá a redução dessa violência à mulher?
Ps: na Foto Haddad e Ana Estela Haddad completando 30 ano de casados e renovando os votos e Bolsonaro xingando Maria do Rosário.

Fernando Haddad e Estela Haddad renovando os votos após 30 anos de casamento.

Trecho de vídeo em que Jair Bolsonaro xinga Maria do Rosário.
A contrainformação não pára, não pára não…
Este Sotero é tendencioso e diz inverdades.
Ouviste toda a CONVERSA do Bolsonaro com a Maria do Rosário?
SOU BRASILEIRA E COM MUITO ORGULHO VOU VOTAR NO BOLSONARO 👏👏👏
Ele será o futuro Presidente do Brasil 👏👏👏
Espero que não fujas do Brasil quando a coisa ficar preta.
Na Alemanha nazi e na Itália fascista, muitos dos que se encantaram com o canto das sereias arrependeram-se tarde demais.
Caro, ultimamente não tenho pensado noutra coisa. Estranhamente de vez em quando tenho de lidar com aquele ocasional “mas porque raio te tás a preocupar com o Brasil? Preocupa-te antes com o que se passa aqui…” Além do óbvio “what about”ismo que não leva a lado nenhum, a minha preocupação é mesmo essa: quando os broncos como esta senhora e demais ursos perceberem a porcaria que fizeram vão andar aflitos para se pirarem do país! Tal como os que apareceram na BBC chocados com a violência racista e xenófoba após o Brexit dizendo “ah, mas eu não sabia que ia ser assim!” ou os otários que se enfiaram debaixo de uma pedra mal Trump começou a fazer das dele apesar dos inúmeros avisos de que ia ser assim. Depois para onde é que podem emigrar? Os EUA estão fora de questão por causa… do Donald Trump, o melhor amigo do Bolsonaro! A ironia seria deliciosa senão fosse tão trágica.
Para onde é que tanto brasileiro pode emigrar então? Pois para a Europa lá está. Mas vai ter de ser do lado esquerdo do continente porque o direito está a ficar também todo minado de Bolsoidiotas. E qual o país da Europa Oeste onde será mais fácil um brasileiro se integrar na sociedade? Nem vale a pena responder…
É fácil prever o que vai acontecer caso o Bolsonazi ganhe: nos dias antes e depois da eleição vai surgir uma vaga de auto-exilados, ou melhor, refugiados políticos. Estas são as pessoas mais educadas e críticas à personagem que, sensatamente, temem perseguições, prisões políticas e outras coisas bem piores.
A esses digo: bem vindos e contém comigo no que puder ajudar.
Mas nos meses seguintes à tomada de posse, quando as crises económicas e sociais se tornarem impossíveis de suportar, quando o Bolsonaro incapaz de eliminar os seus “inimigos” (que fugiram do país entretanto) se virar para os que ficaram para trás ainda a segurar as suas bandeirinhas, quando os votantes do senhor virem os seus sobrinhos e filhos a serem presos e torturados (senão pior) porque são homosexuais ou qualquer outra coisa que ofenda a mentalidade retardada da besta, aí vamos ter esta gentinha toda a baterem à porta de Portugal, a implorar perdão enquanto tentam esquecer os dias de turpor intelectual que teimaram em não combater.
Aconteceu em 1939 na Alemanha e vai acontecer agora porque aparentemente a história é “fake news” para esta gente…
Ó Lucinha, conte a conversa toda e, pelo meio, explique o que é que permite a um homem dizer que há mulheres que merecem ou não ser violadas.
Cuidado Lucinha! Ou não vai sobrar nada para o arroz de moela!
Lucinha Pisarro sou tão tendencioso quando você inteligente. Aguardemos seu presidente.
Lucinha Pissarro, espero que sofra na pele o seu amor por Bolsonaro!
Os alemães também não acreditavam!…
Comovido às lágrimas, faltam-me palavras…
JgMenos, tenha calma! V. Exa. já é DTT (Dono da Treta Toda)! E o título não corre riscos! Não vale a pena insistir!
Realmente a eloquência do Bolsonaro é comovente!
Resposta ao post do Menos, obviamente.
Estás enganado. São valores em varias partes do mundo.
São os valores da população brasileira, no momento actual. Não se pode diabolizar a pessoa do Jaír Bolsonaro e desculpabilizar todos que partilham dos mesmos valores e o apoiam.
Do mesmo modo que, embora por vezes conveniente, não se pode culpar tudo o que se passou na Alemanha, entre 1933 e os solitários dias do fim num bunker em Berlim, apenas no Tio Adolfo. Os governantes eleitos são a expressão de um estado de espírito colectivo, da alma colectiva. Somos todos responsáveis..
Parabéns pela coragem de escrever um artigo como esse, a democracia deve triunfar, e ela triunfará