E outros dias

Quinta-feira é o dia de copos e vadiagem aqui por Coimbra. Terça também, mas menos. Ainda há dias, vendo junto à porta de casa um folião que suportava, com auxílio da parede, os ataques da lei da gravidade, confidenciava para quem me acompanhava:

É quinta-feira, nota-se…

Quinta-feira e outros dias!… – atalhou o oscilante etilizado com voz entaramelada, dedo indicador apontado aos céus e a dignidade altaneira dos bêbados.

É para que vejam: mesmo in vino, o estudante tocado não perdeu a oportunidade de uma referência político-literária. Cavaco Silva ficaria orgulhoso!

Comments


  1. …esta faz lembrar a saudosa Coimbra que se vai perdendo, e quanto !!!

  2. Luís Lavoura says:

    Bom post. Engraçado e muito bem escrito.

  3. ZE LOPES says:

    Por aqui se prova que, nos nossos dias, Cavaco Silva só é citado por bêbados. Na tradição, aliás, de toda a sua carreira académica. Aquele “Finanças Públicas e Teoria Macroeconómica” deixa qualquer gajo completamente zonzo! Deve ter mais de 60/l de graduação!