“Floresta”

floresta_eucaliptos

Comments

  1. ZE LOPES says:

    Caríssimo Dário

    Gostei imenso da sua foto. No entanto, e após uma troca de mensagens com António de Almeida, este encarregou-me de lhe pedir um esclarecimento.

    Cá vai: a copa de árvore mais acima, talvez a colocada no ponto zero-trezentos e sessenta graus, apresenta-se um pouco desfohada. Será que tal árvore pertence ao Estado?

    Se não, qual a filiação partidária dos pássaros que a têm habitado?

    Fico à espera dos importantes esclarecimentos de V. Exa. O futuro da nossa floresta está em causa.

    Muito obrigado.

    ZE LOPES

    • dariosilva says:

      Não consta que a “floresta” de monocultura tenha pássaros…

      • ZE LOPES says:

        Olhe que não é bem verdade. Aqui na terra há um eucaliptal onde eles abundam. Pássaros, passarinhos, passarões, até de cristas…

  2. Julio Rolo Santos says:

    A eucaliptização da floresta portuguesa é uma dádiva às celuloses que levaram os agricultores ao engodo de lhes cederem as suas propriedades para nelas plantarem os eucaliptos para lhes alimentarem as suas fábricas. Esta peste, muito superior a peste suína, é responsável por mais de noventa por cento dos fogos que deflagram todos os anos com tendência para se agravarem, em intensidade e duração devido às alterações climáticas, que se vão acentuando de ano para ano. Os governos, coniventes com esta situação, preferem investir no combate aos fogos e não na sua prevenção, elegendo a aviação civil que começam a proliferar como cogumelos, pagando-lhes autênticas fortunas com resultados duvidosos. Esta é uma situação que deveria merecer o repúdio de todos nós porque as suas consequências a todos nos afetam em termos de saúde e de ambiente.