
Falem com o Augusto Santos Silva. Parece que as leis não são para ser interpretadas literalmente.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.

Falem com o Augusto Santos Silva. Parece que as leis não são para ser interpretadas literalmente.

Um longo monólogo, com muitos gestos e fundo musical E o colega com bichinhos carpinteiros. As perguntas que já não se fazem, colocam-se. Uma confusão de pessoas e de nomes. No afã de interromper e de falar por cima, quase saía um cinquenta por cento, em vez de trinta.

O governo da República Portuguesa publica uma nota sobre Educação utilizando uma fotografia de um suposto professor em suposto ambiente de suposta sala de aula com um quadro e giz.
Há quantas décadas desapareceram os quadros e giz das salas de aula na república portuguesa…?
Descobri na passada terça-feira que este vídeo deveria ter saído no dia 22 de Setembro de 2024, às 23h30. Pronto, ei-lo.

Segundo EUA e Israel, o Irão está militarmente obliterado. Na realidade, há mísseis iranianos a atingir localidades de Israel (que tem das melhores defesas aéreas do mundo), além da península arábica.
Falta pouco para Trump dizer que acaba esta guerra com um telefonema.
Subida exponencial do preço do petróleo, aumento da inflação e das taxas de juro, perda de poder de compra, perigo de incumprimento nos créditos bancários, tudo em ambiente de forte especulação e de bolha imobiliária. Onde é que eu já vi isto?!
diz Santana Lopes. Pois. Mas só uma pessoa escreveu «agora “facto” é igual a fato (de roupa)». Uma.
Vinícius Jr. “incluiu a Seleção Nacional no lote de favoritos à conquista do Mundial 2026“. Lembrete: ‘selecção’ ≠ ‘seleção’.
Efectivamente, no Expresso: “Enfermeiro nomeado para coordenador da Estrutura de Missão para as Energias Renováveis deixou o cargo quatro dias depois da nomeação ter sido publicada“.
É possível lermos, num artigo de Jorge Pinto, “um partido que defende a política assente na ciência e nos dados” e a indicação “O autor escreve segundo o acordo ortográfico de 1990“? É.
“uma constatação de factos“. Factos? Com /k/? Estranho. Então e o “agora facto é igual a fato (de roupa)“?
“o nosso sentimento e as nossas condolências para com as famílias daqueles que não evitaram a trágica consequência de perder a vida”. Sacanas das pessoas, culpadas de não terem evitado morrer.
Não é Trump always *chicken out (00:31). O verbo é to chicken out, conjugado na terceira pessoa do singular (presente do indicativo), logo, aquele s faz imensa falta. Oh yeah!
Por lá, pó branco, só se for gelo. Como sabemos, o combate à droga é a motivação destas movimentações. A libertação de Hernández foi uma armadilha extremamente inteligente para apanhar os barões da droga desprevenidos.
Oferecer um calendário ou uma agenda a Mourinho. O jogo é na terça…

« Mais vous avez tout à fait raison, monsieur le Premier ministre ! » (1988). Mas, prontos. Voilà. Efectivamente.
Existe uma semelhança entre as pianadas do Lennon no Something e do Tommy Lee no Home Sweet Home.
Moreira, mandatário de Mendes, admite que avanço de Cotrim o levou a não ser candidato a Belém. Júdice, mandatário de Cotrim, votará Seguro na segunda volta.
O “cartel da banca” termina com um perdão de 225 milhões de euros aos 11 bancos acusados de conluio pelo Tribunal da Concorrência. Nada temam!
Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.
Ou falem também com o Dr advogado Pardal Henriques ……..
Como é um principiante como Advogado, além de que já mostraste também ser um mau carácter e um incitador ao não cumprimento da lei, toma lá para ver se aprendes tu e todos os ditos “entendidos” na matéria e em particular aos Sr Dr. @RuiRioPSD , @ppdpsd , @CristasAssuncao , @_CDSPP aprendam a ler antes de falar !
https://tvi24.iol.pt/videos/economia/pardal-henriques-nao-ha-memoria-de-um-sindicato-tao-atacado-como-este/5d66bade0cf29cb48284d47e?fbclid=IwAR1V3KImUTSkR8wzEaqj-v4Jg0JLukFI1B1Q0uQ2glI8JGmyuWph2g7rJag
Só podem ser filiados num sindicato os profissionais no activo ou na reforma pertencentes a uma determinada actividade profissional !!!
Código do Trabalho
Lei n.º 7/2009
Diário da República n.º 30/2009, Série I de 2009-02-12
Artigo 444.º
( ler no capitulo :Liberdade de inscrição – ponto Nº 1)
1 – No exercício da liberdade sindical, o trabalhador tem o direito de, sem discriminação, se inscrever em sindicato que, na área da sua actividade, represente a categoria respectiva.
2 – Pode manter a qualidade de associado o trabalhador que deixe de exercer a sua actividade, mas não passe a exercer outra não representada pelo mesmo sindicato ou não perca a condição de trabalhador subordinado.
3 – O empregador tem o direito de, sem discriminação, se inscrever em associação de empregadores que, na área da sua actividade, o possa representar.
4 – O empresário que não empregue trabalhadores pode inscrever-se em associação de empregadores, não podendo, contudo, intervir nas decisões respeitantes a relações de trabalho.
5 – O trabalhador não pode estar simultaneamente filiado, a título da mesma profissão ou actividade, em sindicatos diferentes.
6 – O trabalhador ou o empregador pode desfiliar-se a todo o tempo, mediante comunicação escrita com a antecedência mínima de 30 dias.
https://dre.pt/legislacao-consolidada/-/lc/75194475/201707240900/73440283/diploma/indice
O advogado se trabalha numa empresa de transportes de matérias perigosas pode estar filiado no sindicato.
Assim como há profissionais, electricistas, mecânicos, escriturários, etc. que estao filiados em sindicatos que não tem nada a haver com a sua profissão mas sim com a área de actividade em geral dos empregadores.
Mas um advogado, medico, engenheiro etc que trabalhe por conta própria e não trabalhe como motorista, não se pode inscrever num sindicato de motoristas.
É o que diz a lei, mas ao mesmo tempo é óbvio e do senso comum
É curioso que agora toda a “direita” que esteve sempre muito tímida e calada durante a greve, vem agora defender o Sindicato de Transporte de Matérias Perigosas.
Ele é o Rio, é o Rangel, todos em defesa do sindicato.
Deveriam ter aconselhado primeiro o aprendiz de advogado, a não fazer implementar acções a que a lei não dá cobertura, como seja a presença como sócio de um não profissional do sector, num sindicato,
Mas se calhar a confusão da previsível falta de combustíveis dava-lhes jeito, mas saiu-lhes o tiro pela culatra