A ver se, de uma vez por todas, conseguem entender.
É-me, completamente, irrelevante a proveniência.

Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
A ver se, de uma vez por todas, conseguem entender.
É-me, completamente, irrelevante a proveniência.
Na nova e sofisticada loja dos CTT, a abarrotar de produtos para turistas (facilmente identificáveis por representarem sardinhas e/ou serem feitos de cortiça) e até “tablets e smartphones recondicionados”, mas em que a mesa de trabalho dos funcionários encolheu de tal modo que já nela não cabem os envelopes maiores, hoje a máquina das senhas […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Já sabia que o tolinho recebe conselhos do cão, mas não contava que começasse o percurso a lamber a mão do establishment.
Maria Luís Albuquerque, Aguiar Branco, Poiares Maduro, Teresa Morais e Castro Almeida deram à costa no montenegrismo. E parece que o dr. Arnaut, da ANA, também lá vai. Cheirará a poder? Ou a privatizações?
A acusação é de um grupo de militantes que abandonaram ontem o partido. André Ventura agradece.
Para o Kremlin a comunidade LGBT é “extremista” e a sua actividade deve ser banida. Já Yitzhak Pindrus, do partido United Torah, que integra o governo israelita, garante que são mais perigosos que o Hamas e que o Hezbollah.
Primeiro-ministro que se demitiu das funções assume no seu governo demissionário a pasta do ministro que se demitiu do governo demissionário e que já tinha tentado demitir-se antes, mas o primeiro-ministro à altura não deixou.
Contra Pedro Nuno Santos, contra a Geringonça e a favor de deixar um governo minoritário PSD/IL governar, para manter o CH do lado de fora da cerca sanitária.
Olhando para todos os envolvidos na “operação influencer“, e dos investimentos de milhões e milhões a que se reporta a matéria, será que António Costa e Silva ainda continua convencido que é Ministro da Economia?…
Fernando Medina, Ana Catarina Mendes, Mariana Vieira da Silva e até Duarte Cordeiro. E, claro, Pedro Nuno Santos. Todos eram falados, todos podiam suceder a Costa. Até que o tsunami aconteceu e o discreto José Luís Carneiro emergiu.
Malhou no PM todas as semanas. Sem excepção. Ainda assim, saiu na sua defesa. O regime está estar mesmo por um fio.
e descobrir o que terá acontecido ao cê da Acção.
O novo speaker da câmara dos representantes, Mike “MAGA” Johnson, é um nacionalista cristão. Em 2019 afirmou “Não queremos estar em democracia”. Pragmático.
Neste desastre em curso que vivemos, algo positivo aconteceu: a inflação desceu pelo segundo mês consecutivo, para o valor mais baixo desde Outubro 2021. Melhor que um pontapé nas costas.
de Nathan Fletcher para os Metallica, só este “*guitarist of Nirvana” de Conan O’Brien & Co. para o Novoselic.
Excelente artigo de Slavoj Žižek, no DN, sem paywall.
um terrorista massacrou 22 pessoas e feriu + de 50 em Androscoggin, Maine. A liberdade de todos comprarem armas como quem compra pão tem corrido maravilhosamente nos EUA.
Depois de Santana Lopes ter vindo “esta quarta-feira afastar-se da corrida presidencial”, era ter atalhado imediatamente: «Já que fala nisso, então “agora facto é igual a fato (de roupa)”»?”
O artigo do Pedro Magalhães, no Expresso, é o resumo perfeito do país que temos e, sobretudo, do país que a maioria dos portugueses quer ter. Ide ler que não tem paywall.
Pregar aos peixinhos… esquerdalhos…
Pois, palavras para quê?
Trata-se do comentário de um pargo, filho de um sardo e de uma xaputa. Uma autoridade em matéria píscea, portanto.Há que ser tolerante.
É, menor, insulta mais para ver se alguém te tolera, e ainda levas um par de tabefes que os teus paizinhos se esqueceram.
Karl Popper
PARADOXO DA TOLERÂNCIA:
“Tolerância ilimitada levará ao desaparecimento da tolerância. Se estendemos tolerância ilimitada até àqueles que são intolerantes, se não estamos preparados para defender a sociedade tolerante contra o ataque dos intolerantes, então os tolerantes serão destruídos, juntamente com a tolerância. Nesta formulação não pretendo dizer que devamos sempre suprimir a verbalização de filosofias intolerantes; conquanto que possamos contradizê-las através de discurso racional e combatê-las na opinião pública, censurá-las seria extremamente insensato. Mas devemos reservar o direito de suprimi-las, mesmo através de força; porque poderá facilmente acontecer que os intolerantes se recusem a ter uma discussão racional, ou pior, renunciarem a racionalidade, proibindo os seus seguidores de ouvir argumentos racionais, porque são traiçoeiros, e responder a argumentos com punhos e pistolas. Devemos pois reservar o direito, em nome da tolerância, de não tolerar os intolerantes. Devemos afirmar que qualquer movimento que prega a intolerância está fora da lei, e considerar criminoso o incitamento à intolerância e perseguição, da mesma forma que é criminoso o incitamento ao homicídio, ao rapto ou ao reavivar da escravatura.”
«…acontecer que os intolerantes se recusem a ter uma discussão racional, ou pior, renunciarem a racionalidade,..»
«com punhos e pistolas.». assim seria se a esquerdalhada ainda acreditasse poder fazer a Revolução; mas como lhe passou essa onda (quem tem cu…) limitam-se a implementar o corretês e a má-língua.
Hoje é mais polícia secreta, agentes provocadores, e carrinhas a raptar pessoas, né, fofo?
Um salazarento a pregar tolerância?
humm…
Também, é-lhe, completamente, irrelevante, a, gramática, mas, não, é, com, um, vídeo, de, nazis, que, lá, vai.
Parece-me bastante óbvio que o “pregador” do vídeo é intolerante relativamente à “esquerda” (seja lá o que isso for)!…
Achei estranho isto vir de uma universidade (mas, sendo dos EUA, nunca se sabe!) e fui investigar: embora se intitulem “Prager University” não é uma universidade; é uma organização de propaganda!!
O video aqui colocado vem do Facebook da GodScience – uma seita religiosa cujo nome dá logo vontadebde rir!…
Dos Estados Unidos, até um arroto de pára-quedas nos pode chegar!
Continuo a achar que a liberdade nunca pode estender-se aos inimigos da liberdade. Estes nunca podem ser livres de usar o excesso de liberdade para destruir a própria liberdade. Disse!!!!!
As saudades que temos do João José Cardoso. Nada disto passava em branco.
Ó pedaço de excremento que se é esconde atrás de uma expressão sem sentido: não te admito que uses o nome de uma Pessoa já falecida por quem tinha (e ainda tenho) muita amizade e respeito e o orgulho de saber que essa amizade e esse respeito eram recíprocos. Isto não vale tudo ó calhau dos calhaus.
Dizes tu.O resto tem dúvidas.
Intoleráveis são as tuas vírgulas.