João Loureiro diz-se encontrar num filme sempre pop, cumprindo uma tradição familiar iniciada algures pelo mato da Guiné. Um irreal social provocado por diletâncias sem fim. Ah, explicar. Excesso, Aqui? Observo a extravagância…
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
João Loureiro diz-se encontrar num filme sempre pop, cumprindo uma tradição familiar iniciada algures pelo mato da Guiné. Um irreal social provocado por diletâncias sem fim. Ah, explicar. Excesso, Aqui? Observo a extravagância…
Sérgio Sousa Pinto é um senhor que encontramos sempre no café da rua, de há uns 20 anos para cá. É quase mobília. Está lá sempre, nunca falha, a compor a sala. Antigamente, quando era mais jovem, o senhor Sérgio era um homem activo, dinamizador, pungente. Falava com toda a gente, ajudava a servir às […]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
“apenas a começar“, mas o resultado será certamente o do costume.
Isto interessa a quem? Em Portugal só interessa o crescimento económico e o lucro, senhores!
“Tele-trabalho é fingir que se trabalha” – disse um bilionário que nunca trabalhou na vida
João Costa: “Em 2018 tínhamos apenas 4% dos professores no topo [da carreira] e hoje temos 30%”
A Maria Vieira teve mais coragem do que os direitolas todos que andaram anos a apertar a mão a Putin & Oligarcas Lda.
Nisto, já deu 10-0 a Adolfos, Cotrims e Durões. Ao menos, não se fez de dissimulada. Mais vale assim.
Vai-se a ver o Rendeiro foi morto numa “operação militar”.
Morrer num 13 de Maio é prenúncio de santidade. O meu oligarca é melhor que o teu!
Se abortar e fumar são direitos equiparáveis, então vou já à estação de serviço comprar três volumes de aborto.
Sérgio Conceição não quer *distrações. Contra tudo e contra todos.
Premiar a música portuguesa no Dia da Língua Portuguesa é ‘Top’
Disse alguém nos Prémios da Música Portuguesa.
Mais um oligarca russo que morreu. Andrei Krukovsky, diretor-geral do resort de ski de Krasnaya Polyana gerido pela Gazprom, morreu aos 37 anos após cair de um penhasco em Sochi. Circunstâncias do acidente ainda não são conhecidas.
Quem foi o comandante que abandonou o barco do Governo no mar das autárquicas?
implica a ilegitimidade do projeto. O Acordo Ortográfico de 1990, efectivamente, não existe.
Pode assistir em directo aqui à intervenção do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky via ARTV, o canal do Parlamento.
Eu não sou de intrigas… Mas isto vai muito mal para os lados do o João Loureiro, esperamos que seja só uma viagem de avião privado em confinamento…
Eu também não sou de intrigas. Sou de constatações.
Lisboa é a campeã da podridão, sendo a capital deste regime chulo e corrupto, mas o norte – sobretudo o PORTO – sempre procurou reduzir essa distância. Não é por falta de tentar.
Pintinhos e Loureiros competem com qualquer mafioso do sul português ou siciliano, e pulhíticos como o Menezes ou o Mesquita pedem meças a qualquer Isaltino ou Bokassa da Mamadeira.
Só não vê quem não quer. E muitos não querem.
Pois muito interessante!
Esta evidente correlação entre o grau de chulequice e os pontos cardeais, tão brilhantemente demonstrada por V. Exa, certamente após longos anos de trabalho de campo.
Sim, está provado em relação ao Norte, ao Sul e ao Leste faltará o Oeste, talvez porque a nação é fininha e para lá da fronteira a mama é espanhola, portanto de outra qualidade.
De qualquer modo posso dar-lhe uma informação que lhe será muito útil: vi um lince bastante gordo, muito acima da média, em plena Serra da Malcata. Talvez V. Exa. possa lá ir identificar o mamão.
Pois tenho de corrigir!
O entusiamo foi tanto que troquei o Leste com o Oeste. É um problema muito comum. Este país, em vez de trabalhar, passa a vida virado para o Algarve à espera do Verão.
Podia ir buscar, sei lá, a família Amorim ou a família Azevedo, ou António Tiago ou Fernando Gomes, mas não, só vê bola à frente.
Só bola? Mencionei o Menezes e o Mesquita de Braga. Mas podia ir buscar mais, pois podia. Obrigado pela ajuda.
Sabe, é tanto pulha, tanto chulo, tanto corrupto neste país, de norte a sul, do futebol à pulhítica, do público ao privado, que podíamos estar aqui todo o dia a citar nomes.
Compreendo que quem leia, como o Paulo e o POIS, tenha aquela atitude também muita tuga: olha este, deve ser santo! Claro que não sou santo; mas também não sou chulo, nem mamão, nem corrupto; nem defendo quem o é.
Não é difícil. Isto devia ser absoluta, anódina e mediocremente normal. Em vez disso, temos o esgoto a céu aberto que se vê.
Pois claro que não é santo!
Toda a gente sabe que levou o Leste para casa porque reparou que ficava bem em na mesa da sala de “petit déjeuner”, em cima do “naperon” de “ajour”.
Mas, fora isso, nada a apontar.
Não, mas, que carago… O homem há 15 anos, ou quase, que não tem nada a ver com o futebol.
Quanto ao PdC, não é boa pessoa, mas, carago, basta ver as pernas dos jogadores, é muito mau a ser corruptor nestas últimas décadas.
Uma ideia para o próximo filme do cineasta João Canijo ; “Droga da Epidemia!!!