“Maria Castello Branco [dirigente da Iniciativa Liberal] desconfortável com Ventura rompe com o MEL”
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
“Maria Castello Branco [dirigente da Iniciativa Liberal] desconfortável com Ventura rompe com o MEL”
Foi enquanto lia uma compilação da correspondência entre dois autores que comecei a pensar: “Ah, bons tempos!”, o que nunca augura nada de bom, é certo. Mas reparem: a carta chegava, quase sempre a horas previsíveis, e podia ser aberta de imediato ou guardada para momento mais oportuno. Guardá-la podia ser, aliás, mais saboroso do […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Ontem, Mário Cláudio falava acerca da “objectificação da mulher“. Hoje, o Presidente da República diz: «Mas a filha ainda apanha uma gripe! Já a viu bem com o decote?».
Pois eram. Ilda Figueiredo, “uma das 37 signatárias da petição que pede a remoção da obra, voltou atrás“.
saberia que aquela mulher não é Ana Plácido: “aquela mulher é simbólica – representa a mulher na obra do Camilo, no Amor de Perdição. Não é, nunca quis ser, um retrato de Ana Plácido“.
Direitos das crianças? É relativo. Para haver direitos tem de haver deveres, e as crianças não têm deveres. Enquanto Deus entender que a pedofilia na Igreja tem um benefício para a sociedade, irá continuar a existir.
A notícia é a reacção de Pinto da Costa ao acontecimento que o Porto Canal não noticiou. Uma tristeza. Siga.
(porque é um canal de fretes, apesar de o FC Porto não ser o clube da cidade do Porto), não transmite esta notícia. Porquê?
sem espinhas, no Expresso.
Já que na terra dele o ignoram (lembrei-me logo da “pátria que vos foi ingrata“, de Vieira), aproveite-o Lisboa, depois da nega do 17.º Patriarca.
“Feijóo quer reunir-se com Sánchez para que viabilize o seu Governo em Espanha“. Assim, não: “Durão Barroso vai casar em jJulho“.
uma política externa digna de um regime totalitário não é suficiente. Netanyahu e os seus extermistas querem acabar com a separação dos poderes. E estão a consegui-lo.
CH obrigado a reintegrar José Dias, militante e fundador do partido, expulso por invocar o santo nome do Bolsonaro da Wish em vão.
“O STOP e a cidade que queremos construir“, artigo aberto, no Público.
vem a Portugal com o Al-Nassr inaugurar um centro de alto rendimento. Triste.
“O Mundo a seus pés” é um podcast do Expresso que merece ser ouvido. O último episódio foi sobre a “iliberal” Polónia.
Pois todos temos de nos esforçar por interpretar o que aconteceu!
Entrou dentro dos limites impostos pela esquerda e já não saiu de lá! Os esquerdas abafaram-na por completo!
O Dr. Cotrintim ainda a tentou salvar, mas já não foi a tempo. O caso é sério!
Quando tu percebes que não vais acrescentar nada àquele debate, entre conferencistas que se vão entretendo a dizer aquilo que já todos nós lhes ouvimos: “temos de empobrecer, mas só os do costume, que o país não aguenta”; olha que nenhum deles ficou mais pobre com a Troica, ao contrário da maioria dos que ali não se sentem representados, e em fingir que André Ventura e o Chega ali não estão presentes, o melhor mesmo é saíres desse “filme”.
Foi o que ela fez. E se calhar fez-se luz na sua cabecinha.
A única coisa que eu vejo e ouço da IL é clamar que o PS tomou conta do Estado. Repetem aquilo até à exaustão como se estivessem a ler um panfleto.
Acham que isso vos dá mais votos?
Só se for os do PSD ou CDS para a IL. Mas não acrescentam mais um sequer.
Eu já sei que o PS toma conta do Estado, só se não puder, tal como o PSD e o CDS o fazem. Os portugueses já sabem isso. Mas não é de agora. Foi sempre, fosse o governo do PS ou do PSD.
Eu dou um bom exemplo. A Groundforce é um bom exemplo do como o PSD pôs o país a pagar uma empresa privada, a qual, sem dinheiro do Estado, não tem pernas para andar. A única preocupação do PSD e da IL é a empresa do Senhor Casimiro, e não os trabalhadores da empresa do Senhor Casimiro, que acabarão por ser a par dos credores, a únicas vítimas.
Dizer-se de direita e ser permeável à treteirice esquerdalha melhor será dirigir-se para outro qualquer sector.
Onde o Chega clama aumento de responsabilidade cívica e criminal, logo a esquerdalhada vê racismo, multiculturalismo, identidades à medida e tadinhos da mais variada espécie.
Os únicos irremediáveis facínoras são os patrões e os capitalistas…
Vê-se bem que pregas a São Ventura.
É o descendente do teu ídolo, o Santo Botas. Sentes-te legitimado e deves ter sonhos molhados com o regresso do teu Cristo.
Assim, podes ser um porco fascista, racista, machista e homofóbico e achar que isso é normal. Chamas-lhe ser politicamente incorrecto, não é?! Mas sabes bem que a sociedade, a seres como tu, chama; porcos fascistas, racistas, machistas e homofóbicos.
Mas pronto, ser-se decente e não compactuar com fascistas, para si, é ser de esquerda, mesmo que a pessoa em causa seja de direita. Se não é português puro, macho é puramente de direita, então é porque é de esquerda. ‘Tá bem abelha.
Além da besta correcta que sempre és, finges ignorar que fascismo e comunismo são membros da família totalitária que sempre define um ‘correcto’ para todos os aspectos da vida individual e colectiva.
Enches a boca com o fascismo só para disfarçar que és seu irmão de sangue, que sempre discutes ideias atribuindo rótulos e da liberdade tens o mesmo sentido das formigas.
Como canta o povinho, lá na minha terrinha, em singela homenagem ao Grande Menos:
“Pensas que a cachaça é água,
Estás a descobrir que não.
Mamaste ind’agora meio-litro,
Estás c’um grand’a camadão!”
Canta o povinho. Lá na minha terrinha.
É tomar um banho morno, beber um tinto e engolir um ansiolítico e vai ver que isso lhe passa, sô Menos Saudosista.
Até lá, aguente, que quem ama engole e eu sei que o Menos, lacaio do Botas e amante do Ventura, nos ama. Beijinhos mil.
Um tinto? Um ansiolítico? Por cima da cachaça? Um banho morno? João, você quer matar o homem! O tipo ainda morre afogado!
Estranhamente a “responsabilidade cívica e criminal” não chega à polícia, ao SEF, ao Vieira, ao dePaço, ao próprio Ventura… percebe-se, para quê perseguir alvos fáceis que não têm privilégios?
Pois os únicos, não!
Não esquecemos o importante papel dos salazarescos como é, pelo Menos, o caso de V. Exa! Irremediáveis, sim, mas por vocação!
Tem razão o Naldinho: não será a repetir o óbvio – que o PS toma conta do Estado – que a IL passa da cepa torta. Nem a mandar larachas em cartazes. A malta esquece depressa.
A IL tem sido uma espécie de CDS 2.0: um clube de betinhos mais modernos e sofisticados, sem a beatice do CDS e sem a filha-da-putice do Ventura. Lacaios de mamões de ar aprumado.
Ainda assim, haja quem constate alto a podridão do PS. E não, Naldinho, nem o PSD+CDS conseguem igualar a podridão do Partido Sucateiro. Bem tentam, lá isso tentam.
Mas indo ao que interessa, a Castello Branco: finalmente uma giraça na direita. Há anos que só dá Berloque.
Esta Maria Castello Branco (notem-se os dois ll do Castello) deve ser uma pessoa muito importante e colunável, para ousar escrever um comunicado pessoal deste tamanho e para que a comunicação social dê atenção a esse comunicado pessoal.
Não percebo nada de socialites e fico perplexo.