Chicotada psicológica?

O PPD sem SD, aquele partido parido, ainda, do ventre da Velha e Santa Mãe, que governou sempre à direita, mas que aparentemente é de centro-esquerda, e que agora aposta, também, nos palhaços mediáticos, continua a dar tiros nos pés.

Depois da contratação do não-ligado-ao-futebol mas maior-accionista-da-SAD-do-FCPorto, António Oliveira, para uma candidatura à Câmara Municipal de Gaia, município onde se encontra o centro de treinos do Olival, propriedade da Câmara alugada ao FC Porto em troca de moedas de chocolate, eis que:

Bronca no PSD: António Oliveira desiste de candidatura à Câmara de Gaia

Fica a dúvida: foi António Oliveira quem bateu com a porta, descontente com a política de contratações da SAD do PSD, ou foi a SAD do PSD quem deu uma chicotada psicológica no seu timoneiro a Gaia?

Política, futebol… = apostas. Eu apostaria que foi António Oliveira quem, depois de ver que a sua reputação, construída às custas dos calimeros futebolísticos, seria destruída às custas dos calimeros do PSD, decidiu bater com a porta e usar o truque do “mais vale tarde do que nunca“. Cá para mim descobriu que o Rio é boavisteiro. Ou esta: ao ver o PSD ir ao fundo… nem é tarde nem é cedo! E saltou borda fora. Até porque tem visto que o seu clube, o FC Porto, se deixou de interessar por desporto para, agora, ser o principal partido de oposição ao PS de António Costa… vai daí, deixa-me estar onde estava. Por isso, proponho que o PSD se dedique… à pesca; desportiva, de preferência.

Rui Rio arrisca-se a ser (se já não o é) o pior líder da história do PSD. E o PSD teve como líderes os empolgantes Marques Mendes ou Santana Lopes. E num passado mais recente, teve Passos Coelho. É obra!

O não-ligado-ao-futebol, António Oliveira, numa gala do FC Porto, um não-clube-de-futebol.
Foto: José Moreira

Comments

  1. JgMenos says:

    Antes assim, menos um cromo na política,
    Quanto ao PSD só tem que voltar ao PPD que sempre foi de raiz.

    • João L Maio says:

      Ao menos o Menos não esconde ao que vem: fascista mas convicto.

      Antes assim, pelo Menos sabemos com o que contar. Não é cá como partido do Ventura, que é contra os travestidos mas é travesti todos os dias.

      E o que nos vale é que os Menos, ao Menos, têm pouca esperança média de vida. Duram uma ditadura, ditadura e meia.

      • CARLOS ALMEIDA says:

        O JcMenos é intelectualmente honesto.
        O que me preocupa são os que defendem uma ideologia com 200 anos.
        Coitado dos liberais que desembarcarem nas praias do Mindelo, bem perto do Porto, para combater o absolutismo dos Miguelistas.
        Liberocas, estudem a historia de Portugal, para não fazerem figuras tristes.

    • POIS! says:

      Pois, mas não se deve ficar por aí!

      É só um tempinho como PPD e toca a voltar à ANP que, pelo Menos, tem uma raiz mais funda. E daí volta-se à União Nacional, cuja raiz até dava cerejas!

      “Lá vamos, cantando e rindo, lavados, lavados sim!”

      Que saudades do sabão azul!

  2. estevesayres says:

    Mais uma apunhalado nas costas ao Rio , que se diz social-democrata!!! O Costa e o Marcelo devem estar a combinar um almoço ou jantar, lá para os lados dos tioos e tiaas de cascais, perto do jardim dos fragos!!!

  3. antero seguro says:

    Acho curioso os ataques ao FCP pelos bastardos do sul que convivem bem e vão calando como podem as vigarices cometidas lá pela segunda circular.

    • João L Maio says:

      Caríssimo,

      Sou portista e Nortenho.

      Para combater os vigaristas X não tenho, necessariamente, de apoiar os vigaristas Y. Não confundo a bola que entra na baliza com a baliza que entra na bola.

      • Filipe Bastos says:

        Alguém isento! Uma raridade. O Aventar está cheio de piaçabas do Pintinho Mafioso e do Partido Sucateiro.

        Devemos ser especialmente exigentes com as nossas coisas, sejam clubes, ideologias, o que for.

        Também por isso o PS merece especial desprezo: porque se diz socialista. Nenhuma propaganda direitalha denigre tanto o socialismo como esta máfia xuxa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.