José Gomes Ferreira revela um problema grave

O José Gomes Ferreira, de vez em quando, revela um problema grave! Qual? É que, quando menos se suspeita, está carregadíssimo de razão.
Se faço um pedido? Faço: deixem-se de bramir sobre questiúnculas entre esquerda e direita e afins sem qualquer relevância e unam-se sobre o que, de facto, é importante para o futuro de todos neste país.

Comments

  1. Paulo Marques says:

    Eu esperaria que um economista soubesse o que é uma bancarrota, começa bem. Mas gosto sempre de quem se queixa de gastos “na economia planificada” “para os amigos”, mas quer rendas a fundo perdido a todas as “empresas exportadoras”. É bonito. Presume-se que as que não exportam, ou que não só exportam, como os fornecedores da TAP, não haja problema em irem à vida. Isto apesar de até o FMI dar volta atrás na estratégia única quando mediu o multiplicador na resposta da Troika à GFC. É só financiar que passa tudo a incompetente, desde que não tenham que se importunar com coisas como salários ou direitos laborais, que nada interessam aos portugueses, bem como a qualidade do SNS ou da educação, ou de quantos saem da zona de conforto no público e privado depois dos recursos na formação.
    Não, nunca tem razão nenhuma na sua inconsistência na defesa do neoliberalismo, que, de resto, já estrebucha no leito de morte à medida que o proteccionismo aumenta por quem pode. Mas a Alemanha e demais feudais continuarão a agradecer.

  2. POIS! says:

    Pois, concordo. Pelo menos, em parte.

    O JGF há muito que anda carregado. De razão é que não tenho vislumbrado grande coisa.

    Mas vá lá: consegui, realmente, entrever uns tons azuis num calhau de Marte (um vizinho meu até topou por lá um emblema do Belenenses, mas não foi possível apurar se é da SAD ou do CF. Mistério!).

    E também está provado, tal como denunciou JGF que a Gronelândia está a exportar clandestinamente gelo para a Antártida (o que explica, por exemplo, o desaparecimento dos barcos rabelos do Douro Tudo serve, neste sórdido negócio!)).

    É inegável que aquilo lá por baixo está cada vez maior e mais frio. E há testemunhas! Três pinguins, um lobo marinho e dois ursos polares vão, inclusivamente, comparecer perante uma comissão do Congresso, onde serão interrogados pela Marjorie Taylor Greene.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading