Notícias da quadra

– Pontapeando a letra e o espírito da Constituição da República, o governo decidiu, mesmo antes de negociar serviços mínimos – como manda a lei – decretar a requisição civil na TAP. Nem discuto aqui as razões da greve em causa nem me importa trocar comentários sobre a sua justeza. Já se ultrapassou esse ponto. É um direito que é gravemente ferido. Mais um.
– Título de um jornal: “Polícia de Intervenção pronta para exame dos professores”.
Não. Não é um bom Natal. Não me peçam paz.

Comments

  1. Artur says:

    Como é que os estados “comunistas” (altamente amigos do trabalhador) impunham as suas decisões? com beijinhos e abraços?

    • joao lopes says:

      excelente.equipara o governo do farsolas a uma ditadura.muito bem visto…até porque uma simples “ameaça” de greve “obrigou o actual governo de portugal a comportar-se como numa…ditadura.mas era precisamente isto que se pretendia com a greve da TAP.tenho pena ,mas os apoiantes do actual governo são cada vez mais burros…

      • Artur says:

        Porventura preferiria que as decisões fossem impostas através do uso de jogadas de manipulação (politicamente correcto: dialogo) ou comprando os cabecilhas que fazem mais ruído com futuros favores?

        • joao lopes says:

          preferia que a TAP não fosse privatizada.ainda há o direita a ter opinião apesar da minha opinião e a dos portugueses não contar para nada para o actual governo de portugal.

          • Artur says:

            Se os governos tivessem que atender a todas as opiniões estavamos ainda mais quilhados. Alguém têm que tomar decisões, embora não vá agradar quer a gregos quer a troianos. Não leve as coisas tão a peito. Com a privatização alguns irão ganhar e outros irão perder. É a vida.

    • Nightwish says:

      E o que é tem a ver com aquilo que um país se intitula e aquilo que é?
      Não me diga que agora portugal é uma democracia porque lá se vão metendo umas cruzinhas…

  2. joao lopes says:

    alguem tem que tomar decisões,e por isso o jornal expresso acaba de anunciar uma acção judicial por ter sido proibido de entrevistar o socrates.por outro lado foi “decidido” encerrar o caso do “jacinto”.cá estaremos para “averiguar” da “bondade” das decisões do actual governo

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading