Real Madrid, Mourinho, Cristiano Ronaldo e Companhia: “Cem ESPinhas”

O Real Madrid ganhou o título Espanhol batendo todos os recordes. São 100 os pontos conseguidos e 121 os golos marcados.

Já todos sabiam que Mourinho é o melhor do mundo. E como atleta, Cristiano Ronaldo está também ao nível de Mourinho, ainda que tenha marcado menos golos que Messi. Mas fez uma outra coisa verdadeiramente espantosa: marcou a todas as equipas do campeonato.

Para ser honesto, durante muito tempo defendi a tese que só havia um clube onde eu queria ver o Mourinho para ele me convencer que era o melhor – o Real Madrid.

Ao ganhar assim, estou convencido. Mourinho é o melhor do Mundo.

Comments

  1. estou con vencido és mesmo profe de matremática says:

    ou de futrebol isse..é do 2ºciclo né…
    se nã fosse a exportação de jogadores nunca poderiamos importar brasucas chilenos nigerianos
    precisamos exportar mais 50% de cristianos
    e pelo menos mais 500% em Mourinhos

  2. estou con vencido és mesmo profe de matremática says:

    500% de Mourinhos paga quase um estádio do eurro 2004
    e dá para 20% dum dos eurro 2024 ou 2044

  3. estou con vencido és mesmo profe de matremática says:

    500% de Mourinhos pagam quase…assassinar o putogoês é dos poucos crimes que dá cadeia


  4. Lá nos vão dando algumas alegrias, os nossos Messias desportistas.
    No meio de tudo, até ganho um novo respeito pelo Mourinho cada vez que faz uma menção a Portugal ou os portugueses. Com tanta crispação e má marketing que temos…. “venha quem vir por bem.”

  5. estou con vencido és mesmo profe de matremática says:

    dão cadeia…2 eurros 3 palmatoadas em 2044

  6. nightwishpt says:

    Eu pessoalmente ficava mais impressionado se fosse campeão por um Atlético de Madrid ou um Guimarães do que pelaequipa com mais dinheiro do mundo…

  7. João Paulo says:

    #1,#2,#3, #5 agradeço a quantidade de comentários, sendo que, dificuldade minha, fico com alguma dificuldade para entender o alcance dos mesmos, mas vamos acreditar que são feitos com boa vontade 🙂 Uma vez que nos chegam da terra do Mourinho, creio 🙂
    Joaoera

  8. João Paulo says:

    #6 Pois, mas por isso mesmo não considerei como espantoso a vitória por cá, no Chelsea e em Itália. Todas elas “normais”. Vencer no Real, contra este Barça não é fácil e a forma como ele se conseguiu manter firme, apesar da pressão, mostra a sua qualidade. Mas percebo e concordo, em parte, com o seu comentário.

  9. maria celeste ramos says:

    O português brilha sempre mais fora de casa, o que não quero dizer que não vão se quizerem para onde entenderem – o complicado é quendo não querem ir embora, mas a vida obriga

  10. Konigvs says:

    Eu não gosto do Ronaldo, como antes também por exemplo nunca admirei o Figo. Como jogadores sim, cada um à sua maneira foram dos melhores emigrantes portugueses no futebol, a par de Chalana, Futre, Rui Barros, Rui Costa entre muitos outros. Mas como pessoas não. Figo foi o tal que ficou proibido de jogar em Itália por fazer uma espécie de bi ou “trigamia” e ter assinado pelo menos por três clubes italianos, e depois em Espanha ficou conhecido como “peseteiro”. De Ronaldo só admiro a história da criança pobre, que movido por uma grande dedicação ao futebol fez com que se tornasse o jogador mais caro de sempre, mas é só mesmo isso que admiro. De resto, não sabe falar, e é a estrela mais pirosa do mundo do futebol, que acha que todo o mundo o odeia por ser rico e bonito, como se todas as outras estrelas do futebol não fossem ricas e bonitas, porque quem tem muito dinheiro é logo bonito mesmo que seja feio como um bode, ou seja uma pessoa perfeitamente normal como ele sempre foi.
    De Mourinho também nunca gostei como pessoa. Mourinho fez escola no tipo de treinador que fala grosso, é mal educado e arrogante. A mim sempre me disseram que quem é realmente bom em qualquer área deve ser humilde.
    São dois portugueses em destaque no desporto, e ainda bem, e como tal desejarei sempre o seu sucesso, mas nunca que os irei admirar como pessoas. Sobre Ronaldo resta-me esperar para ver esse grande goleador no Europeu, é que dos jogos que tenho visto dele, que são só os jogos da seleção, não tem feito nadinha, aliás arrisco-me a dizer que nem lugar no onze tem, porque os nomes nas camisolas, esses não jogam sozinhos.


  11. O Mourinho pode ser o senhorio absentista da terra, mas a terra é de quem a trabalha.
    Por acaso agora a terra tem poucos donos.


  12. Até podem ser do União de Leiria, desde que apanhem os morangos, até o Mourinho marcha.

  13. nightwishpt says:

    Em adenda, já quanto a serem os melhores do mundo, acho que é impossível com a falta de desportivismo que os dois demonstram. Para alguns isso é completamente irrelevante, para mim nunca será.


  14. Somos nós no mundo, Vasco da Gama oh yeah! no dia da grande vitória, todos os canais de notícias meteram um hora dos festejos em direito, com uns gajos muito inteligentes a dizerem coisas sobre as imagens, um até dizia que era um exemplo para as famílias, que viam como o esforço e aplicação (a lusa garra, em suma) compensa.


  15. Tenho muita pena de vos desiludir, mas o sucesso do Cristiano e do Mourinho, chama-se profissionalismo, coisa efectivamente que falta à maior parte dos portugueses. Vivo no estrangeiro à 22 anos e tenho possibilidade de comparar, à muito trabalhinho neste dominio, muito boas pessoas, mas até poderem pôr à frente do nome Dr, ou Eng° e o caldo està entornado, nâo é isso que permite ser bom no que se faz, é algo que isso de Dr, nâo pode dar!
    Adoro o meu pais a familia e os amigos que deixei e em vez de cuspir nos que conseguiram realizar-se e viverem muito bem do seu trabalho e sonho, fico extremamente contente por eles!!! Nâo somos obrigados a gostar deles, mas podemos abstermo-nos de comentàrios mesquinhos!

  16. João Paulo says:

    Quanto ao feitio, maneira de ser, ricos ou pobres, creio que no post nada se refere ao tema. Como homens da bola, nada mais que isso, Mourinho e Ronaldo são do melhor que há no mundo. Eu também não estou nada, mesmo nada interessado em saber se o Paulo Portas ou o Louça são simpáticos, amigos dos animais e tal… O plano pessoal é isso mesmo: pessoal!
    JP

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.