Peregrinação

carlos abreu amorim

Eram mais de 800 eleitores “idosos” que viajavam até Fátima em peregrinação subsidiada pela Junta de Freguesia (do PSD) de Grijó. É natural que, sendo a maioria dos viajantes crentes, tivessem, no fundo dos seus corações, a esperança de uma epifania, qualquer coisa pendurada numa azinheira, qualquer aparição ou manifestação do alto. E compreende-se, que diabo (ops!…), de Gaia a Fátima ainda é um bom esticão e quem faz o esforço merece uma recompensa.

É verdade que, geralmente, nada acontece. Mas desta vez deu-se! Quando os peregrinos se juntaram para o merecido repasto, eis que se dá a aparição! E que aparição! Pelo menos 130 quilos dela.

No seu estilo de anjo barroco sobrenutrido e furibundo, Carlos Abreu Amorim, candidato do PSD à Câmara de Gaia, irrompeu pela sala disposto a almoçar (claro) e levar a palavra aos peregrinos (claro!). Não era, porém, uma manifestação do divino, já que tinha sido convidado pelo organizador da viagem, o qual, por sua vez, é candidato do PSD à Junta de Freguesia de Grijó.

Nesse ínterim, um candidato de uma lista opositora, protestou e quis dizer o que pensava da situação e do Carlos Abreu Amorim. Queria, mas não pôde. Os seguranças das personalidades presentes logo ali o espancaram e puseram na rua. Estava instalada a confusão e os confrontos, diz-se, não foram meigos. Espero que esta história edificante traga luz – aos que ainda estão às escuras – sobre o carácter destes campeões da santidade democrática, nomeadamente aqueles que, durante anos, pagos a peso de ouro, oravam na televisão sobre as virtudes de uma democracia pura e, pelos vistos, abençoada. Assim seja.

1262923_1408996979316966_35923605_o

Comments

  1. Pisca says:

    Para além do sucedido uma pergunta.

    Qualquer fulano que seja conhecido além do fundo da rua onde mora, já anda com seguranças à volta ? Ou o desemprego é tanto que se arranja sempre um “valentão” para alugar ?

    Não creio que os lados do Porto e arredores sejam assim tão perigosos ?


  2. Confesso que não esperava isto de Carlos Abreu Amorim ,
    mas desde que o vi abraçar o Relvas quando se falava
    tanto mal dele , por causa do curso falso e de corrupção ,
    por parte de um Sr que se fazia tão moralista , creio que
    está tudo dito . Portanto nada me surpreende e ainda falam
    do antigo regime quando organizava excursões para o
    apoiar Os políticos são todos iguais ..
    Política baixa e sabuja .

  3. Alex Brito says:

    Carlos Amorim é mais um político que espera chegar ao poder e aí então veremos a sua verdadeira face. Abraçar o ex-ministro Relvas não foi mais do que um momento para ganhar notoriedade. Este senhor possivelmente venderia a própria mãe para alcançar outro patamar.


  4. Voto no futebol

  5. metalurge says:

    É esta a democracia que nós temos. Venha mais do mesmo. São senhores como estes (falsos moralistas) que nos andam a xupar o nosso dinheirinho como comentadores e analistas políticos e depois é o que se vê
    Vão todos votar vão…

Trackbacks


  1. […] aplaudir uma dimensão positiva da decisão – não teremos que ver mais nenhuma argolada da 4ª escolha para Gaia. Infelizmente teremos que continuar a ver o candidato do PSD a discutir futebol, mas isso […]

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.