– Ó pá, cuidado, não vás por essa rua que está ali um prédio a cair.
– Estás-me a ameaçar! Tu queres é que o prédio caia. Assassino!
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
– Ó pá, cuidado, não vás por essa rua que está ali um prédio a cair.
– Estás-me a ameaçar! Tu queres é que o prédio caia. Assassino!
C’est vraiment trop injuste… — Calimero *** Não pretendo meter foice em seara alheia, pois há abundante literatura acerca do fenómeno de não se aceitar um resultado negativo, na perspectiva de, obviamente (o obviamente é, por definição, indiscutível), sermos os maiores e, logo, se perdemos, como somos os maiores, é claro que fomos prejudicados por algum […]
Como escreve Natalie B. Compton “um urso fez uma pausa para uma extensa sessão fotográfica“. Onde? Em Boulder, CO, nos Estados Unidos da América.
N.B.:
A música
00:00 intermezzo (charlie spivak) 04:28 charmaine (mantovani) 08:35 melody of love (wayne king) 11:46 auld lang syne (guy lombardo) 15:15 body and soul (coleman hawkins) 18:54 poinciana ‘song of the tree’ (david rose) 22:48 do you believe in dreams (francis craig) 26:56 twilight time (three suns) 30:31 intermezzo aka ‘souvenir de vienne’ (wayne king) 34:39 orchids in the moonlight (enric madriguera) 39:12 warsaw concerto (freddy martin/jack fina) 43:24 deep in my heart dear (troubadours) 48:00 dancing in the dark (artie shaw) [Continuar a ler]
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Discordo. Os *aspetos nunca são positivos.
Quem foram os 1,7% de militantes Cheganos que não votaram no querido líder André Ventura e quando é que devem ser empurrados de um penhasco?
Hoje, por causa de umas pipocas, lembrei-me das melhores da minha vida (com manteiga), comidas em Show Low, AZ, no regresso de Fort Apache. Entre Show Low e Holbrook, há uma terra chamada Snowflake.
agora fazei o favor de ler o artigo do Henrique Burnay, no Expresso. Totalmente grátis.
li por aí que uma liberal acusou a IL de ter uma espécie de familygate na estrutura do partido. Estou chocado (NOT).
e até o sniper que queria abater o Marcelo foi apanhado. As forças de segurança funcionam, os juízes é que não querem prender larápios. Investigue-se.
Sabem quem é, no tal Conselho Estratégico Nacional do PSD (uma invenção do Rui Rio e que o Montenegro foi atrás) o responsável pela área da Cultura ? Por aqui vi tudo. Além do CV que está aqui, é comentador de bola num programa da CMTV.
Há um provérbio turco que reza assim “Se meteres um palhaço num palácio ele não se transforma num príncipe, mas o palácio transforma-se num circo”.
Parabéns Dr. Luís Montenegro!
Exército Americano estima que o plano climático custar-lhes-á mais de 6,8 mil milhões USD em 5 anos. Só podem estar doidos, a gastarem dinheiro em algo que não existe.
Ariana Cosme e Rui Trindade escrevem, hoje, dia da manifestação dos professores em Lisboa: «Está na hora de se reconhecer que este Governo e este ministro são, afinal, os melhores interlocutores que os professores e os seus sindicatos poderiam ter.»
diz o Der Terrorist.
Isto não é a Ribeira. E o <i> de Fontainhas não leva acento. É como o <i> de ladainha, rainha, grainha, etc. Siga.
“As autoridades *diz que sim”. Se as autoridades *diz que sim, estou mais descansado. Menos bola, menos precipitação, menos espectáculo, menos propaganda (“está a ser reposta a normalidade”…) e mais rigor, sff.
Nos últimos dias enquanto funcionário público, o CEO da Iniciativa Liberal cumpriu a promessa de tornar os liberais mais “populares”: agora chama-se Quim.
conduzido pelo Daniel Oliveira. O artigo no Expresso é aberto e merece ser lido.
o Presidente da República promulga o OE2023. Mas faz mal. Faz muito mal.
Em entrevista a Piers Morgan que sairá amanhã, Pedro Nuno Santos critica o seu anterior clube e diz que o cozinheiro do PS ainda é o mesmo do tempo do engenheiro Sócrates.
Se a renúncia ao cargo na TAP nos custou meio milhão, nem imagino a factura que virá com a demissão do governo. Que tal criar um imposto para acautelar o próximo job?
Andam para aí a dizer que Alexandra Reis recebeu uma indemnização milionária, mas a verdade é que mal chega para oferecer um Rolls ao marido.
” Fanatico e aquele que nao muda de ideias nem consegue mudar de assunto ” WINSTON CHURCHILL
“Eles ou saem enquanto têm tempo ou qualquer dia, como dizia há uns dias em Alcáçovas, vão ser corridos à paulada, se não for pior”, Vasco Lourenço dixit. Acho que isto é bastante diferente do diálogo imaginado neste post.
A diferença entre a 1ª pessoa e a 3ª pessoa, nas conjugações verbais, aprende-se antes de chegar à escola. Mas é verdade que demora uns anos a interiorizar.
Em todo o caso, continua a ser uma afirmação muito diferente da conversa imaginada no post.
A propósito, o TC já passou a ser dos maus outra vez?
É a mesma conversa, excepto para quem à falta de argumentação passa a desconversar. Quando lhes cair o prédio em cima chamem o Vasco Lourenço, que ele desta vez não aparece.
Eu não ataco tribunais. Deixo essa triste figura para a extrema-direita.
Cada um interpreta os textos como quer. Eu por exemplo interpreto igualdade como todos trabalharem 40 horas por semana. Mas há quem ache que igualdade é uns trabalharem 40 e outros 35. E a conversa imaginada no post continua a ser muito diferente do que se disse na reunião da semana passada, que seria mais parecida com algo como:
“- Ou vais por essa rua ou ‘alguém’ te parte todo”.
Há tanta gente que vai continuar a trabalhar abaixo e acima das 40h que isso é um disparate.
Sem falar aqueles que trabalham na conversa todo o dia, mas dizem que os outros é que não produzem.
Não, o TC cumpriu o que está na constituição, não há grandes dúvidas sobre a matéria.
Sorte têm eles de conseguir sair à rua… Até ao dia.
” Quanto mais smart o phone mais stupid o dono ” POETA VIRTUAL
Vai escolhendo bem o lado…
Pior que estes comentários só o Eanes a falar.
” O Tribunal Constitucional decidiu que os trabalhadores da função pública vão ter mesmo de cumprir 40 horas semanais, em vez das 35 que vigoram actualmente. ” ……agora vai cair o carmo e a trindade.
Então não, só protestos hoje. Nem se ouviu outra coisa.
” O aumento do horário de trabalho de sete para oito horas diárias aplica-se, genericamente, a todos os funcionários, mas na prática há excepções. Os professores negociaram um regime próprio, que permite que possam prestar este trabalho extraordinário em casa. Os médicos continuarão a usufruir da regra que determina que o aumento de horário seja acompanhado de uma subida salarial. Alberto João Jardim anunciou que não vai aplicar a medida na Madeira. “…..a serio ?
“Artigo 13.º
Princípio da igualdade
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.”
O problema é ser só no princípio, porque quando chega a meio já Deus sabe onde vai a igualdade e então quanto chega ao fim, nem digo nada, coitadinha da igualdade.
Podiam disfarçar melhor o gosto pelo aumento de desemprego.
A Madeira tem um regime próprio, não sabia?
Parabéns, mais um corte de 16% no ordenado dos mesmos. Isso é que é igualdade.
O Hugo e o AACM( até parece uma sigla dos alcoólicos anónimos),são umas nódoas que se julgam adornos…ó Huguinho, filho, vá lá, ágora muda de cadeira. Hoje já podes cantar loas ao Tribunal….amanhã, voltas a piar ,mas talvez ao contrário.Vai uma aposta?
Coitados, têm fazer por merecer o ordenado…