O perfil

“Tenho perfil para ser presidente da República”, declarou, do alto da sua modéstia, António Capucho.

Ena! – pensei eu (também não há aqui grande coisa para pensar, não é?).

E, ansioso por me pôr a par, fui investigar o fundamento da proclamação do candidato a candidato. Estou desanimado.

Investiguei, corri todas as imagens que encontrei na net, e nada. Só há fotos de frente ou a três-quartos. De perfil, nenhuma.

E agora? Como pode o povo esclarecer-se sobre tão momentosa questão?

Comments

  1. Mário Reis says:

    A maioria critica a expulsão. Elogia o ex-secretário-geral do PSD. Aproveita o incidente para, extrapolar, atacar os partidos políticos. Analistas (!) Insistem em apresentar AC António Capucho como um social-democrata progressista que defendeu com Sá Carneiro «a matriz social-democrata do PSD» (!?!)
    O PSD nasceu como partido de direita. Preparou o assalto ao poder com máscara e hipocrisia ao momento revolucionário (votou a Constituição!) Cedo arrancou a máscara. Carneiro e Soares arquitectaram a reconstituição das famílias bem. Conspiraram com Spínola. Intensificaram ofensiva conquistas de Abril. Viraram costas repúblicas africanas de expressão portuguesa. AC esteve em todas. Foi agente direto das medidas reacionárias do PSD. De social-democrata só a máscara esburacada.
    O episódio Capucho coincidiu com campanha de propaganda do Governo de Passos & Portas. O lema é transformar o desastre em êxito. É assegurada cobertura por comentadores da TV. e dos colunistas dos jornais.
    O desemprego não aumentou. A emigração não existe. As leis reforçam proteção a quem trabalha. Após vida de trabalho idosos gozam o outono da vida. O PIB recuperou acima da média dos ricos. A divida publica recuou. O défice controlado como nunca.
    O folhetim desinformador sobre a expulsão de Capucho e a perversa campanha de autoelogio do governo não têm, porém, o poder de alterar a realidade.
    Pesar-lhe na consciência? Só se for a felicidade proporcionada nestes 40 anos aos desafortunados…


  2. Ai —- ai ai ai ai – o eixo do mal está a bater em AC mas o sr pedro é betinho demais para mim e tem um timbre de voz bom para se calar – mas ninguém o cala e é usurpador do tempo dos outros – é pelo menos do CDS – quem o viu e quem o ouve – e também engordou demais – para o meu gosto pelo menos – a aparência também é reveladora de muito


  3. Espelho meu, espelho meu… Alguém tem um perfil melhor que o meu?


  4. De perfil temos todos perfil para presidente, de frente é que é o diabo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.