Vexame na Eros Porto

Fui, esta tarde, com uma amiga à Eros Porto. Chegadas à bilheteira, pedimos dois bilhetes de casal.

Quem estava a atender, um senhor que falava Espanhol e não Português, sujeitou-nos, logo ali, a diferentes perguntas, todas elas muito invasivas da nossa privacidade. «Viveis na mesma morada?, Sois casadas?, Sois lésbicas? Eu tenho que saber para poder vender o bilhete de casal. Dás-lhe um beijo?» 

Aqui foi a gota de água! Por que raios duas mulheres que querem comprar um bilhete de casal para ir a uma feira de sexo, onde se pratica de tudo, se vende de tudo, se faz demonstrações de tudo, por que raios hão-de essas duas mulheres ter que provar que são efectivamente um casal, beijando-se em público? Mas por que motivo? Por serem mulheres??

Se eu fosse com um amigo e pedisse o bilhete de casal, vender-mo-iam sem levantar problemas, sem pedir que nos beijássemos em público.

Gostava de ver o que fariam se dois homens tivessem também pedido o bilhete de casal. Será que a eles lhes pediriam que se beijassem? Tenho aqui um dedinho que me diz que não…

Surpreendentemente (claro que nada surpreendentemente), o senhor acreditou que éramos um casal no preciso momento em que a minha amiga referiu o livro de reclamações. Aí já podíamos trazer os bilhetes de casal. Claro que nós insistimos em pagar o bilhete individual, argumentando que se antes não podíamos comprar os de casal, nada havia mudado que permitisse que afinal nos vendessem aqueles bilhetes.

Senti-me vítima de discriminação e de prepotência machista. Senti que, até num local como uma feira erótica, as mulheres são, continuam a ser, alvo de todo o tipo de desrespeito.

Exigir que duas mulheres, por se anunciarem como casal, tivessem que se beijar em público, humilhando-se desta forma???

E a privacidade das pessoas ?

Da próxima vez, é melhor colocarem em local bem visível que o preço de casal é apenas para casais heterosexuais, ou então colocarem na entrada um espaço onde casais de pessoas do mesmo sexo possam, caso o  queiram, «provar» que são um casal.

E por falar em desrespeito, por que diabos é que o espaço mulher da Eros Porto tinha uma banca de bebidas, uma de livros, o stand da Maleta vermelha, um espaço de fotografia e mais nada? As mulheres só gostam de sexo intelectual ou artístico? Fraquinho, uma verdadeira desilusão.

Comments


  1. Que nada! Foste é vítima de um troll voyeur…!

  2. Konigvs says:

    Acho que deveriam ter-se imbuído pelo espírito da feira, talvez uma coisa do género:
    “Não damos nada um beijo, mas se continuas com merdas, a minha amiga saca já de chicote, e eu meto um strapon e enrabo-te já aqui”.


  3. O espanhol já mando no Porto ?? E vem pregar moral castellana ??

  4. oquefostelafazer says:

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.