As americanas andam loucas

 

 

meeks-bild

Ele há coisas que me ultrapassam.

Uma delas é a maluqueira que gira em torno de Jeremy Meeks, um rapaz de 30 anos, um ladrão, praticante de assaltos à mão armada e até, diz-se por aí à boca cheia, envolvido em tráfico de mulheres. Foi apanhado e levado para o lugar que melhor lhe assenta.

A mamã do menino, cheia de pena do seu rebentinho, fez o que que faz qualquer mamã em desespero para salvar os seus filhos: criou uma página no Facebook, pois claro, para angariar fundos para tirar o seu anjinho da cadeia, que lá a vida é dura e o menino, coitadinho,acorda todos os dias a chorar. Logo ele, que nem merece ver o sol aos quadradinhos. Ele, que até estava a endireitar e só tinha uma armazita para protecção. E pelos vistos, a página ia em 50.ooo likes. Fiquei chocada. Fui verificar. Tem 3 páginas, duas como comunidade e outra como figura pública. No momento em que escrevo este post, uma das páginas tem mais de 203.000 likes, outra tem mais de 92.000 e a última tem cerca de 70.000. Um total de mais de 365.000. Trezentos e sessenta e cinco mil!

Parece que, ao ver uma linda foto de tão simpático rapaz, o mulherio caiu de quatro e anda tudo a gostar da página e a contribuir para pagar a fiança do jovem. Escrevem-se dedicatórias ao moço, tecem-se elogios à sua estonteante beleza física, pede-se para que ele lhes roube o coração e outros bens mais materiais. Diz-se que com tamanha beleza não é, não pode ser, um criminoso. Auguram-se-lhe grandes contratos como modelo e actor de cinema.

Quer-se dizer, meus senhores e sobretudo minhas senhoras, eu sei de casos graves, de pais verdadeiramente desesperados que tentam angariar fundos para salvar os seus filhos da morte e quando alcançam 1000 ou 2000 likes já ficam todos felizes. E vai-me este marmelo, o marmanjão de olhinho azul e tatuagem e arrebanha assim tanta fã… Tá mal!

Claro que já andei também a pesquisar, que eu não me deixo enganar por uma foto que por acaso até ficou bem, e o que descobri foi que o Jeremyzinho de foto de jeito só tem mesmo a que lhe foi tirada pela polícia. Porque as outras… de fugir!

Esta situação e tanto de estranho que anda a acontecer na sociedade só me faz pensar que estas americanas andam loucas. Louquinhas da silva.

Devem andar a frequentar muitas piscinas

Comments


  1. Ainda que mal pergunte, mas o que sabe acerca do rapaz para fazer considerações tão tendenciosas? Como sabe por exemplo se ele é inocente ou culpado, renintente ou arrependido? O que sabe da mãe do rapaz e do seu natural sofrimento para a ridicularizar dessa forma? Conhece a fundo o processo? Ou uma foto menos produzida é suficiente para o condenar? É o dente que lhe falta que tudo revela? Não cai no mesmo erro, embora em sentido inverso, daqueles que critica?


  2. Nada do que disse muda o facto de ter tido os Likes que teve, nem explica porquê. Talvez se percebesse existir uma hierarquia biológica para além da social começasse a perceber como a vida realmente funciona. Existem quatro combinações para um indivíduo e não apenas duas, elas são: Rico e Saudável (O Playboy); Rico e Doente (O Lutador); Pobre e Saudável (O Esotérico); Pobre e Doente (O desgraçadinho). Estas combinações derivam da interação Socio-Biológica…

  3. Pedro Gomes says:

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.