O PS dos negócios apoia quem?

luis vilar

António José Seguro, o da engenharia eleitoral, afirmou que o “PS associado aos negócios e interesses é apoiante de António Costa“.  Pode ser que sim, mas nesse caso será um também.

Luís Vilar era um funcionário bancário quando Manuel Machado lhe descobriu competência para ser vereador do Município de Coimbra. Mas tinha outras, no ramo dos negócios:

Vereador do PS na Câmara de Coimbra entre 1997 e 2009, Luís Vilar ficou na história de dois dos maiores casos de corrupção julgados nas últimas décadas na cidade dos estudantes. Em ambos acabou condenado. Primeiro, em 2010, a três anos e meio de prisão (com pena suspensa) , por corrupção passiva para ato lícito, abuso de poder, angariação de fundos não identificados para campanha eleitoral e tráfico de influências, no processo Bragaparques, em que estava acusado de favorecer a empresa nos negócios da construção de um parque de estacionamento e um edifício de escritórios, na Baixa da cidade. Já este ano, recebeu nova condenação (quatro anos de prisão, com pena suspensa, por corrupção passiva), por ter servido de intermediário no negócio de venda irregular do edifício dos CTT de Coimbra (que no mesmo dia fora comprado pela empresa Demagre por 14,8 milhões de euros e vendido por 20 milhões…)

Quando António José Seguro decidiu que Manuel Machado era o seu candidato nas eleições do ano passado, que ganhou por uma unha negra, valha-nos que Luís Vilar também fora condenado à pena acessória de proibição do exercício de funções como titular de cargo político, pelo que não constou da lista. O actual presidente da câmara,  promovido pelo PS a líder da ANMP, retribuiu sendo mandatário de António José Seguro. Quanto a Luís Vilar, entretanto dado a negócios falhados no ensino superior privado, não foi expulso do seu partido, e adivinhem quem apoia na actual palhaçada interna do PS.

Comments


  1. O PS dos negócios apoia um António qualquer, desde que possa beneficiar com isso, como a(s) história(s) nos evidencia.

  2. José Peralta says:

    Porque é que esta gentinha medíocre e imbecil que constitui a camarilha geracional de políticos de aviário (leia-se “jotas”…), a que o (in)seguro pertence e onde está muito bem acompanhado por coelhos, portas, relvas e demais invertebrados ( a que o PS também não é imune ! ), fala sempre demais ?

    A demagogia estúpida e ilimitada, leva-os a contradições e a dizer barbaridades (veja-se a extensa biografia paranóica de mentiras,amigalhaços, compadrios e “coices” do coelho, essa besta…) que depois lhes são atiradas constantemente à cara, ( E MUITO BEM, NEM IMAGINAM O PRAZER COM QUE O FAÇO, NO MÍNIMO PAPEL QUE ME CABE !), como é este caso presente : o “exemplar” currículo de condenações e penas suspensas, de negócios ilícitos, tráfico de influências, etc. do agora “ilustre” apoiante segural…

    O texto laudatório do vilar sobre o seguro, vindo de quem vem, só mostra como esta gentalha tenta garantir “um futuro” quais taínhas à babugem sôfrega de um ministériozinho, de uma secretariazinha.

    E nem é preciso ser pescador para saber que, taínha à babugem…come qualquer merda !


  3. Nem mais… Quando esta gente fala entra m**** ou sai asneira… como diria o outro Porque no te callas?? Mais valia, seguramente…

  4. Fernando Torres says:

    Pobre Coimbra, esta!
    Velhos tempos da baixa, pujante de vida, com o Nicola pejado de gente que descia no trolei-carro, o 5.
    Coimbra é hoje apenas de sonho, porque de tradição foi-se e a lição…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.