Critérios

Vi tudo. A bem dizer, vi várias vezes. Sempre que liguei para o telejornal. A história é emocionante e fundamental para a felicidade pública. É, também, a prova de que os que dizem que as televisões estão entregues aos bichos não têm razão; são uns exagerados.

Ora vejam: Fernando Santos dirige-se à sede da Federação Portuguesa de Futebol – e a câmara está lá! Filma as mãos e o rosto desta importante personagem. O engenheiro conduz o carro e as imagens testemunham esse facto. Somos informados de que a viagem demorou cerca de cinco minutos. Cinco minutos! É fundamental, como diria o Vasco Santana. Chegado o ilustre viajante, o que faz? Bebe uma bica! E a câmara bebe-a com ele. Cada golinho, em grande plano, ligeiramente contre-plongée. Somos esclarecidos, entusiasticamente, que o novo seleccionador aproveitou esse momento para ver algumas notícias na televisão.

Mas não era tudo. Não. Seguidamente, o importante novo protagonista da bola nacional foi – nada menos, oh, concidadãos – provar um fato novo e ajustar as medidas do dito. O fato oficial! Aproveitou o telejornal para mostrar que também alguns secundários desta história tiveram fato novo – e tudo isto as câmaras e a voz comovida do relator acompanharam! – mostrando que a FPF é uma mãos largas. Fiquei feliz por tão bem informado. E por constatar, mais uma vez, que a nossa comunicação social – neste caso a televisiva – continua a ter a plena noção do que é realmente importante.

Comments

  1. Santinho says:

    Parece a cobertura promocional que a SIC fez do anúncio de candidatura de Cavaco à presidência. Só faltou filmar a múmia a defecar no WC do CCB antes de fazer o comunicado. Tal foi o esforço que conseguiu fazer eleger um troglodita do calibre do monstro do bolo-rei.

  2. Marquês Barão says:

    Jesus não merecia isto.

  3. coelhopereira says:

    O futebol é que “induca” e a tv é que “instrói”. Mai nada!!!

  4. Zeca Diabo says:

    A TV pública e a privada são um caixote de lixo.


  5. Belo post. Mas tambem não temos materias importantes para tratar o dia todo nos canais todos durante o ano todo. E como é que iamos arranjar temas para encher belos post nos blogs todos de todo o país?

Trackbacks

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.