Da natureza de classe

Leonidas-Bobolas
Leonidas Bobolas, um Ricardo Salgado grego do ramo da construção e dos media, cruzamento com Balsemão, portanto, recusou-se a pagar  1,8 milhões de euros ao fisco. Foi para o xilindró,  e pagou a correr umas horas depois. É a primeira vez que alguém da lista dos 50 mais ricos da Grécia é incomodado, o que diz tudo sobre as anteriores governações, e a forma como encaravam a separação de poderes.

Perante isto, como reage o verdadeiro liberal, versão séc XXI? ai jesus, é a Venezuela,  já andam a arranjar bodes expiatórios.

Um clássico, a defesa da benemérita classe que esconde o que deve na Suiça nunca engana.

Comments

  1. Carvalho says:

    Se os gregos (e os portugueses) começam a prender todos os corruptos, vai ser muito bom para a construção civil: vão ter de se construir milhares de novas cadeias.

    • ZE LOPES says:

      E mal estejam acabadas, os primeiros “clientes” terão de ser…os próprios empreiteiros!

    • ZE LOPES says:

      Mas serão umas cadeias de luxo. Estou a imaginar a ementa: às segundas, robalo grelhado; às terças, arroz de robalos; às quartas, robalo frito; às quintas…

  2. joão lopes says:

    não foi o syriza que fez a divida,mas foram muitos tipos que fugiram aos impostos durante anos que criaram a divida(publica e privada),e sim,alguns desse tipos são ricos precisamente por fugirem aos impostos.claro que no blasfemias o que lhes interessa não são os portugueses em geral,mas só os portugueses que são…ricos.

  3. Estou parvo. Uma coisa são divergências ideológicas, outra coisa é a forma patética como o blasfemo se insurge contra a prisão deste caloteiro grego. Fico perplexo. Pena que por cá não aconteça o mesmo.

  4. Cuidemos dos ricos para podermos comer bons restos nos caixotes do lixo; ou estaremos condenados a iogurtes fora de prazo ou fruta bichada nos contentores dos hipermercados. boa semana

  5. Rui Silva says:

    A Grécia deve ter imensas coisas destas, e mesmo assim há cá no nosso País pessoas que acham que a Maria Luís Albuquerque,ser subserviente ao camarada Varoufakis.

    cumps

    Rui Silva

  6. Maquiavel says:

    Ora Bobolas!

  7. ZE LOPES says:

    Afinal foi simples: apertaram-lhe as Bobolas e pagou tudo. Agora protesta, mas com voz de soprano!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.