Tudo bons comunistas

Guo III

Os PàFs não gostam de comunistas. Excepto comunistas com capital para comprar empresas públicas nas suas quermesses. Chegados ao mais elevado patamar da elite marxista-leninista, a direita nacional passa a gostar de comunistas e predispõe-se a vender-lhes qualquer activo estratégico do país por qualquer montante que lhe permita maquilhar as contas públicas por meia-dúzia de meses. Pouco importa se se tratam de altos quadros de um partido-regime que reprime qualquer dissidência e alimenta uma classe de oligarcas opulentos e mafiosos. Há dinheiro? Então privatize-se tudo que o teatro dos direitos humanos já eles o fazem com a Rússia.

Mas o que acontece se um dos seus amigos oligarcas, proprietário da maior seguradora do país, de um dos maiores grupos de saúde privada, de 5% da rede nacional de distribuição de electricidade e que quase comprou esse grande e rentável investimento estatal que é o Novo Banco, desaparece sem deixar rasto, alegadamente detido pelo regime que até então integrava, e as acções do seu grupo são suspensas nas praças financeiras chinesas? Para já não sabemos. Mas ficamos sempre descansados por saber que a direita nacional sabe sempre quem são os melhores comunistas para o país. Os de cá, que comem crianças ao pequeno-almoço, são o verdadeiro perigo. Já os chineses têm dinheiro e isso é mais que suficiente para serem todos bons rapazes.

Foto@Página Oficial da Presidência da República

Comments

  1. joão lopes says:

    eu diria mais:”tudo bons rapazes” ou goodfellas ,um filme sobre a …mafia(ups…)ou triades.karma do paf:o dinheiro não tem côr(repetir 10 vezes,e saí um liberal,pronto a servir)

  2. JgMenos says:

    «um partido-regime que reprime qualquer dissidência …» por momentos pensei na Síria!
    O eventual prisioneiro é o filho do dono do grupo que emprega 290.000 em mais de 50 países.
    No pasa nada….

  3. ZE LOPES says:

    Reproduzo aqui, em primeira mão, uma mensagem que me acaba de chegar via pombo-correio: “tudo o que está escrito neste artigo é um absurdo! Assinado: Eduardo Catroga”.


    • Catroga, esse comuna! 🙂

      • ZE LOPES says:

        Pois! E as pessoas pensam não o veem nesta foto, mas está lá: é ele que tripula aquele “drone” que se vê por cima das bandeiras, ao cimo à esquerda. O seu objetivo é verificar qual o volume de cabelo presente, a fim de elaborar um relatório promenorizado. Isto de ser presidente de um conselho geral chinês traz muita responsabilidade! É preciso estar atento aos mínimos pormenores, ou os gajos cortam logo o salário!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.