Mais um problema no sistema financeiro, desta vez o Banif. Estou-me completamente nas tintas para as responsabilidades do anterior governo, politicamente foi julgado nas urnas, perdeu a maioria, já não existe. Se existirem responsabilidades cíveis ou criminais, a coisa muda de figura, tem a palavra a Justiça. O novo governo liderado por António Costa, certamente aconselhado pelo Banco de Portugal que não conhece outra cartilha, opta pela solução do costume, pagam os contribuintes. Este também é sistémico? Para quando uma falência?
Quanto ao Banif, a “coisa” está feita: Só perde quem tem: O conjunto dos contribuintes, com alguns a porem-se ao fresco passando a “descontribuintes”.
Justiça?! “Se existirem responsabilidades cíveis ou criminais, a coisa muda de figura, tem a palavra a Justiça.”
Os deputados aprovaram as leis, na Assembleia por representação nossa (!!!), pagando a escritórios de advogados para as elaborarem que depois não regula nada.
O Direito é assim, nem sempre faz Justiça, aparentemente nunca faz nos casos de negócios dos quais não percebemos nada a não ser ter a percepção de que fomos vigarizados a coberto da lei.
Banif?! Reze-se-lhe pela “alma”.
Já ardemos….Antes de chegarmos ao inferno por-mortem.
Isto é o inferno pré-mortem.
Divirtam-se…
Não faço a mínima ideia por que eu terei de pagar 300 ou 400 euros ( a minha parte de 1 em 10 milhões de portugueses )
para que uns senhores recebam as suas obrigações sénior e outros tantos os 100% dos seus depósitos !!
E porque não há-de o prejuízo sair 100% do fundo de resolução ? Assim os contribuintes só teriam de pagar a parte da CGD.
O António é um pão…
O que eu gozo com as suas rabiscadelas. O António está-se nas tintas para a ” responsabilidade” do anterior governo! UI…
O António só considera o “caso” mui sério, se a coisa for da ” responsabilidade” do anterior governo!!! Perceberam? Não?Eu percebi. Sabem como se lava dinheiro?É o modo como o António trata a POLITICA !!! Ai kredo, chamem a ” justiça”….eu vou ver se vejo o Pai-Natal!! “Xauzinho” ó António.
E se por causa disto, deixarmos de ser PIGS passamos a ser o quê? ELEFANTS?.
.
É um facto, as finanças são um buraco sem fundo, e só no reino dos animais o elefante poderá alocar um buraco assim, não é dinheiro que lá está, mas vai dar no mesmo. Bate a bota com a perdigota, com o PIGS não batia.
Deixa de pagar quando não só os prejuízos dos bancos forem nacionalizados.
De resto, sim, também é sistémico.
“Estou-me completamente nas tintas para as responsabilidades do anterior governo, politicamente foi julgado nas urnas, perdeu a maioria, já não existe.”
Eu podia comentar isto, mas não comento.
ONDE PÀRA O DINHEIRO, no meu bolso não está .Porque tenho de o repor ?.
responsabilidades? pelo que sabe este caso é mesmo um monumento à irresponsabildade de passos coelho(e da menina cristas que ralhou na tvi dizendo que não havia nada escondido,lembra-se?)