Pedro Passos Coelho volta a mentir ao país


O presidente do PSD Pedro Passos Coelho no XXIV Congresso da JSD, 1 maio 2016, em Batalha. PAULO CUNHA/LUSA

Ou este sujeito não aprende, ou toma-nos a todos por abanadores de bandeiras com meio neurónio. Não haverá um assessor com dois dedos de testa que lhe explique que a acção e as declarações de um ex-primeiro-ministro são exaustivamente registadas?

Em declarações à imprensa sobre a inauguração do Túnel do Marão, Pedro Passos Coelho afirmou, ipsis verbis, o seguinte:

Mesmo que eu fosse primeiro-ministro, coisa que hoje não sou, e a obra fosse inaugurada amanhã, eu não estaria lá. Porque nunca estive em nenhuma obra de inauguração enquanto fui primeiro-ministro, nem de estradas, nem de autoestradas, nem de pontes, nem de coisa nenhuma.

Durante os quatro anos e meio da sua governação, Pedro Passos Coelho inaugurou inúmeras obras. Uma dessas obras foi a ponte da foz do rio Dão, no IP3, inauguração que aconteceu a 7 de Agosto de 2015, na antecâmara das Legislativas. Exactamente nove meses depois, o líder do PSD decide obliterar esse registo da memória comum e apresenta-se aos portugueses como um austero e virtuoso ex-governante que não perdia tempo com eventos sociais. Os abanadores de bandeiras aplaudem, o ministério da propaganda faz-se de morto e Passos Coelho, igual a ele próprio, volta a aldrabar os portugueses.

Mas se as mentiras da campanha de 2011 tinham um propósito, alguns episódios mais recentes são difíceis de explicar. Quando há dois meses atrás mentiu sobre a nova entidade empregadora da companheira Maria Luís Albuquerque, Passos Coelho poderia ter-se limitado a afirmar a legalidade da situação da ex-ministra, apesar do gritante conflito de interesses que manchou o caso. Desta vez era ainda mais simples: bastava ficar calado e não tecer qualquer tipo de consideração. Optou, uma vez mais, pela mentira. Nada de novo.

Foto@RR

Comments

  1. Afonso Valverde says:

    Não percam tempo com uma “batata”.

  2. Hernani Moreira says:

    E natural que não fosse as inauguraçoes, havia sempre a hipotese de o insultarem e claro isso não ficaria bem a um primeiro minister. Tao inocente, coitadinho.

  3. Manuel Lopes says:

    O costume. A palavra mentiroso chega para descrever esta luminária.

  4. manel lopes says:

    Ele não foi às inaugurações porque tudo o que fez foi acabar obras lançadas pelo Sócrates !

    • Manuel Jorge Ribeiro Monteiro says:

      verdade

    • com Sócrates, que teve a iniciativa da obra, ainda ficou muito túnel por fazer e por pagar … mas o importante é estar acabado. Vai inaugurar quem nada fez.

      • Nascimento says:

        E o que é que fez o ” pastel de nata”???Este aldrabão, so abriu os cordoes á bolsa em ano de eleiçôes. Ou não foi? és mesmo um asno. E já agora quanto ao cerne da questão: o teu barrasco é um mentiroso, não é??? Mas tu deves gostar…

        • Gervásio says:

          O cerne da questão é o túnel ter sido adjudicado a uma construtora amiga, que entretanto faliu, por esse psicopata criminoso que anda a contas com a justiça, a obra ter sido mandada parar pelos tribunais e, finalmente, resgatada por esse que agora chamas de mentiroso.
          O cerne da questão é esse, no entanto a tua atenção vira-se para outros quadrantes. Escolhas e pouca cabeça.

    • é verdade.Uma delas foi a bancarrota …

    • Gervásio says:

      Exactamente; tens ideia de quando será inaugurado o aeroporto de Beja ?!

  5. Ana A. says:

    A voz e os esgares dele mexem com o meu sistema nervoso, por isso, já nem me sobra discernimento para analisar o discurso…
    Por isso, agradeço ao Aventar, e em particular ao João, o pôr-me ao corrente das últimas, desta figurinha que não tem um pingo de respeito por si próprio. Como o poderia ter pelos outros?!

  6. Maria Fernandes says:

    PASSOU-se

  7. Ou como entrar no anedotário naacional

  8. josé filipe says:

    que coisa mais negativa este homem prima sempre pelo «contrário» desejo que o pai dele o perdoo,porque eu não..!!!!

  9. onde está ele a inaugura a dita? ou mentem para isto?

  10. Jose Granja says:

    Passos Coelho vai para casa tratar da tua mulher que bem precisa.
    O PSD precisa de um líder e não de oportunistas.
    O PSD contigo ainda vai ficar como o PC ,arredado da política.
    Da lugar a Rui Rio

    • José Manuel Bueri Antero says:

      A VOSSA AZIA É TERRÍVEL , JÁ NÃO SABEM QUE DIZER , FALEM DO SR SÓCRATES E DA SUA PANDILHA E AGUARDEM CALADINHOS P QUE VEM AÍ COM ESTA POLÍTICA ECONÔMICA !

      • Porque é que pessoal da Direita escreve sempre em maiúsculas? Não grite, homem. Tome um chá.

      • Nascimento says:

        Ó Zézé, filho, vai passear o cãozinho, aproveita e compra uma pasta oral , mas das boas,tá bem?Andas muito necessitado de lavares a boquinha…ui, que odor! Se calhar passas muitas horinhas a ler o CM, ou o Observador, e vai daí esqueces-te da higiene…

    • Gervásio says:

      O PC arredado da política?! Mas então não apoia a geringonça?

  11. antonio luis castro says:

    Me avisem quando ele disser alguma verdade.

  12. Maria da Graça says:

    também inaugurou esta http://headquarters.primaverabss.com/pt/primeiro-ministro-pedro-passos-coelho-inaugura-novas-instalacoes-da-tecnologica-primavera-em-braga, enquanto era PM, para além das escolas que inaugurou em 2016, como PM no exílio.

  13. A este sr. nunce devia falar…

  14. Creio que ainda ninguem entendeu: PPC apenas quer entrar para o Guinness do maior mentiroso do mundo,e esqueceu que ele mesmo já bateu o seu recorde

  15. Passos é um verdadeiro profissional da mentira. Foi através dela que este jotinha rapidamente chegou de colador de cartazes a primeiro-ministro. O seu mentor e pai político, Ângelo Correia criou este verdadeiro monstro.

  16. Será que uma só vez falou verdade ?

  17. Antonio says:

    Este a mentir e o comboio a andar, este vai msis rapido. Vou passar a andar de Passos Coelho.

  18. Astrolabio says:

    O PPC esqueceu das inaugurações, como esqueceu que tinha ordenado na Tecnoforma e não descontou Seg Social.
    Homem serio mas esquecido eh eh.

  19. JgMenos says:

    Dou-lhe o benefício de sempre o Sócrates justificar a mentira, seja para o combater seja para o evitar.

  20. a.valente says:

    Sou PSD, votei Passos Coelho em 2011 , Deus me dê a lucidez suficiente para não cometer o mesmo erro. Pessoa arrogante, sem sentimentos humanos e com um precurso de trabalho antes de ser PM que mete medo ao susto. Isto a acreditar em informações que correm na net.

  21. João Neves says:

    Comentário!!!!!!Sobre kê e sobre kem???? Sobre este energúmeno passos coelho???? Portugal perdeu anos de vida,,,Por quatro (4) anos de (des) governaçao deste (PIDE) E DEUS livrou-nos de perdermos Séculos por ele não ter continuado no seu reino da fortuna com com ke ele massacrou os mais vulneráveis e os mesmos de sempre,,,Com a sua ditadura,,,Gentalha desta ,,deveriam estar dentro de um poço sem fundo,,,Vejam o discurso deste bicho,,,na altura da tomada de posse,,,,Salvo erro e se a memória não me atraiçoa ,,,no ano de 2011,,,Palavras de um garoto,,,Imbecil,,,,irresponsável,,,inexperiente,,,, ( ET ) Autêntico Extra Terrestre, Precisamo de pessoas Adultas,,,Responsáveis,,,Cultas,,,Sérias,,E não meninos da rua,,,Abaixo o faxismo,,,Viva a Democracia

Trackbacks

  1. […] mais uma mentira de Pedro Passos Coelho, vários foram os seus apoiantes que vieram a terreiro tentar contrariar os factos, com aquela […]

  2. […] mentira, instrumental na sua carreira política, torna-o no passado que teima em nos perseguir, tal como neste caso das inaugurações que diz não ter feito. Os descarados são assim, nem se preocupam pela possibilidade de serem […]

  3. […] essa que caiu ano após ano durante o período em que governou com sob as batutas do aldrabão amnésico e do ambicioso irrevogável. Porque como é sabido, o CDS-PP esteve sempre muito preocupado com a […]

  4. […] o nosso país por imperativos ideológicos, e, claro, ao lacaio-chefe dos anteriores, mestre da aldrabice e incumpridor fiscal, homem que pouco mais fez na vida do que ser jota, dominar os corredores da […]

  5. […] apenas duas semanas a corrigir o erro. Passos Coelho já vai quase em três meses para corrigir aquela balela das inaugurações. Meio ano no caso daquela outra sobre o novo patrão da sua antiga ministra. E hoje ficamos por […]

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s