Da hipocrisia da direita parlamentar


Hipo

via Uma Página Numa Rede Social

Comments

  1. É tudo em nome da santa madre igreja… tanto cinismo e tanta falta de vergonha e ainda têm o descaramento de se chamarem cristãos.. eles são é o demo 3:)

  2. Pelo andar a carruagem (leia-se golpe de estado)… o mesmo poderá acontecer no Brasil…

  3. jose gonçalves says:

    Força, continuem a desmascarar. Rita deixa lá as Igrejas, o assunto não é religião…

  4. Esclarecedor não é ? says:

    O mais curioso disto tudo (e não compreendo) é que havendo cortes aos desempregados, aos mais pobres e cortes nas pensões e ao apoio familiar, muitas destas pessoas ainda foram votar em quem os prejudicou e quer prejudicar.
    Alguém de explica isto ?

    • Nightwish says:

      Quem beneficia destes negócios não é quem é dono dos canais de propaganda do capitalismo, ie, comunicação social?

  5. JgMenos says:

    Desinformação é o melhor alimento para tótós!

  6. helena ramos says:

    são 74 colégios num país de centenas de escolas públicas… todos apontam o dedo aos contratos de associação mas esquecem-se de que dever-se-ia apontar o que reverterá, eventualmente, destes contratos para melhorar escolas onde chove, investir na diminuição do nº de alunos por turma, no acesso a materiais a preços compatíveis… tenho um filho na escola pública e outro numa escola com contrata de associação: o que está na pública, frequenta-a por questões que se prendem com aspetos clínicos e perfil pessoal e, garanto, há diferença: as escolas que são os ditos “colégios” empenham-se em valorizar o acesso à educação, em trabalhar o empenho, a co-responsabilizaçao do aluno pelo seu percurso, criam, de facto, hábitos de trabalho e de sistematização. Em termos qualitativos há uma diferença da escola pública onde, para termos sucesso (sou professora há 30 anos) temos que colocar a fasquia da exigência num patamar democratico e hipocritamente baixo…
    afinal os meus impostos também pagam os CA do colégio onde anda a minha filha…, ou pagaria, só a partir do 7º é que vigoraria o CA.
    Isto para dizer que tem que apontar o dedo ao real cerne da questão – o resultado do desinvestimento e da desvalorização do ensino no sistema público…

    • José Gonçalves says:

      Ainda bem que tem uma experiência positiva mas o que está em causa não é a qualidade do ensino, público ou privado. Quem trabalha e tem filhos em colégios de um certo grupo privado pode contar uma história bem menos cor-de-rosa do que a sua. Por outro lado, pode consultar os rankings e constatar que há escolas públicas mais bem colocadas do que muitos colégios privados. A existência de problemas no ensino público exige acção, soluções, não a pura e simples desistência desse mesmo ensino.

      O que está em causa é, sim, o cumprimento da legislação e do espírito subjacente aos contratos de associação. E a lei não é casuística.

      Quanto ao facto de a senhora também pagar impostos, ainda não chegámos a um modelo de governação em que os contribuintes decidem a afectação dos seus impostos, pelo que esse argumento vale zero.

  7. Uma corja, uma súcia infame, uma canalha repelente e pútrida que vive ainda na miragem das negociatas e que começa, lentamente a chegar à barra dos tribunais. Muito ainda haverá para se saber sobre as tramóias destes hipócritas, destes santarrões, destes ratos de sacristia. O Passarola louca maila Cristas, quando insinuam vilmente que o actual ministro está ao serviço de outros interesses (referem-se velada ou abertamente à Fenprof) esquecem-se que o argumento faz ricochete: a arrastadeira (termo que designa aquele utensílio que apanha as fezes e a urina dos doentes acamados e, por extensão o governo PPD/CDS) estaria ao serviço de quem ? Dos colégios privados, dos Madamas, do estado chinês na privatização da EDP e da REN ? Dos mafiosos dos ajustes directos na concessão dos transportes públicos, do banco EFISA do amgio relvas ? Do povo português e dos seus interesses não foi certamente !

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Alterar )

Connecting to %s