Portugal sob chantagem e ameaça da direita europeia. Com o alto patrocínio de Pedro Passos Coelho

PPE

Na metrópole, ontem foi dia de decidir sobre a aplicação de sanções à periferia. A indisciplina daqueles que decidiram mudar, ainda que de forma muito ligeira, a distribuição enviesada dos sacrifícios, esteve em vias de ser virtuosamente punida, isto apesar de ser dos seus antecessores, e não deles, a responsabilidade pelos indicadores negativos que poderiam levar às penalizações.

Na metrópole, representantes do PSD e CDS-PP, responsáveis por mais de quatro anos de metas sucessivamente falhadas, que em parte nos conduziram a este impasse, encontram-se refugiados num silêncio cúmplice enquanto o seu líder pede a cabeça dos portugueses, numa movimentação inédita que contrasta com os regimes de excepção aplicados no passado às exemplares potências do centro.

Na periferia, por forma a iludir as potenciais vítimas da estratégia política e da tentativa de imposição da agenda liberal-radical do Partido Popular Europeu, vassalos locais procuram convencer os seus concidadãos de que tudo estão a fazer para reverter esta situação, apesar da sintonia com os seus caciques que exigem tolerância zero para Portugal. Eis o teatro da manipulação dos hipócritas.

Entretanto, os aristocratas não eleitos da metrópole deliberaram: a decisão sobre potenciais sanções será adiada para o início de Julho. Até lá, exigem medidas adicionais no valor de 730 milhões de euros e um défice de 2,3% em 2016. Nunca tal valor foi exigido ao governo anterior, feito por dois partidos que integram o partido europeu que agora exige inflexibilidade absoluta com Portugal. Passos Coelho, o bom aluno, pede mão pesada para o país que outrora afirmava estar à frente. De bandeira na lapela.

Foto@Sapo

Comments

  1. joão lopes says:

    passos coelho não resolveu o caso banif por motivos eleitorais,pediu à CE para não castigar Portugal,mas apenas referente à pseudogovernação do dito individuo,ou seja passos/maria estão apenas preocupados com a sua carreira profissional e nunca,por nunca com este país que não é assim tão mau,mas é nitidamente detestado pelo senhor com o pin nacionalista na lapela.

  2. Concordo com o que diz deste eis-governante Vingador QUE NESTA IMAGEM ATÉ ESTÁ BEM ACOMPANHADO COM ALGUÉM DA MESMA estirpe Há tanta gente despedida e humilhada na função pública – mas não se desapeiam os vingadores – e agora na SIC os amigos desters dois amigos querem que eu mais uma vez pague as escolas PRIVADAS pois os meninos filhos dos ricos querem USAR o que sou obrigada a descontar de IRS para haver escola pública mas afinal tenho de dar aval e euros para saúde e ensino privado Que mais querem estes neo-nazistas – se calhar até votam em TRUMP

  3. Cá esta de novo a contra informação para o ignorante lêr.Como é possivel tanta inverdade?Parece estarmos de novo nos tempos do P R E C ( Comunista).

  4. João neves says:

    PASSOS COELHO,,,JÁ PROVOU POR VÁRIAS VEZES,,,A SUA A FRACA QUALIDADE,,,,COMO GENTE QUE JULGA SER,,,,QUANTO À HISTÓRIA RELATIVAMENTE PASSADA NAQUELE MERCADO,,,,QUE HUMILHOU UMA CIDADÃ PORTUGUESA,,,, REPETINDO POR VARIAS VEZES QUE A CIDADÃ TRABALHAVA COM UMA ENXADA,,,,SÓ MERECIA DUAS COISAS,,,,UMA ENXADA ÁS COSTAS,,,,E UM CABO DE ENXADA PELAS COSTAS ABAIXO,,,,MALDITA PATRIA,,,QUE TÃO RELES FILHOS TU CRIAS,,,,

  5. Era uma sanção bem nítida a péssima governação dos PAFs

  6. Deixá-los a falar sozinhos,por causa da inveja,que é má conselheira !!!

Trackbacks

  1. […] actual executivo tenha conseguido escapar às sanções exigidas pela casa-mãe do PSD e do CDS-PP (exigência que teve a bênção de Passos Coelho, apesar da tentativa infrutífera de Luis Montenegro de branquear este facto), aprovado o […]

  2. […] também eram, aparentemente, culpa da Geringonça. Ainda tivemos direito ao show Maria Luís e à chantagem exercida pela casa-mãe do PSD e do CDS a favor da aplicação de sanções ao estado port…, mas a União Europeia encarregou-se de remeter a propaganda laranja para a sarjeta. Horas depois, […]

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading