O que faz a “europa”? – Uma reunião a seis membros, pois claro. O resto é paisagem.
Expor ao vento. Arejar. Segurar pelas ventas. Farejar, pressentir, suspeitar. Chegar.
O que faz a “europa”? – Uma reunião a seis membros, pois claro. O resto é paisagem.
Aproveitei a pausa de almoço para ir às clementinas numa das poucas mercearias que por aqui resistem. Ao meu lado, entre os caixotes da fruta, uma mulher ia consultando a estátua maciça que a esperava à porta. ––Queres bananas, Zé? A estátua não se moveu. Silêncio absoluto. Ela escolheu um cacho e pô-lo no […]
Autoria da foto (e os meus agradecimentos): http://permanentereencontro.blogspot.com/2012/12/amores-de-perdicao.html
A propósito desta notícia de hoje.
Debate político entre Aventadores. A Esquerda, a Direita, e não só.
A actualidade em análise com as opiniões dos participantes no Aventar sobre a actualidade.
Debate sobre política, sociedade, actualidade, entre outros.
As músicas escolhidas pelos participantes do Aventar com espaço para entrevistas e apresentação de novas bandas, tendências e sonoridades.
Aqui reinam as palavras. Em prosa ou poesia. A obra e os autores.
Eu prefiro a reunião de 6 membros fundadores da Europa desde o tratado de Roma (que tem dois dirigentes mais ligados ao que é social) do que a reunião do 27 com não sei quantos partidos fascistas dos países de leste!
Mas nem a Irlanda? Até faz fronteira terrestre com o Reino Unido…
É um facto muito estranho, que depois da saída do RU, não se tenham reunido os 27 para dizerem se isto tem pernas para andar ou é mesmo para acabar !!!
É precisamente por esta atitude de haver filhos e enteados e o papá Hollande e a Mamã Merkel que muitos britânicos, votaram pela saída. Os britânicos não querem quem tome conta deles como se de crianças se tratassem.
O Brexit é porventura a ultima oportunidade desta União para se reformar e aproximar dos cidadãos, mostrar que sabe dar-lhes mais que ameaças e castigos, mas infelizmente, a reacção não começa nada bem.