“Eu não partilhei SMS com ninguém, quem conhece os meus SMS são os meus interlocutores e eu”, assegurou, dizendo que afirmações que surgiram na praça pública sobre o conteúdo destas mensagens “não é verdade”. António Domingues, ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos
Há duas hipóteses:
- Ou o ministro resolveu prejudicar-se a si mesmo.
- Ou Lobo Xavier mentiu.
- Ou então, já que não há duas sem três, António Domingues está a mentir.
Aguardam-se novos episódios na novela. Especialmente, quanto à segunda comissão de inquérito sobre o caso SMS, o SMSGate
Para mim “é evidente” que Domingues confidenciou com Lobo Xavier o teor dos “sms”. Não sei se Xavier os viu, mas que lhe foram facultadas essas informações foram. Caso contrário, Lobo Xavier não correria o risco de dizer que sabia, o que não sabia.
O facto é que esse assunto foi todo “magicado” com um único fim. Queimar na fogueira do Diabo que Passos Coelho quis trazer no Outono, mas não veio, o desgraçado do Ministro.
O Ministro pode ser um homem competente. Nem sequer ponho isso em causa. Mas que é um totó, não tenho dúvidas. Caiu numa armadilha por ingenuidade, e depois não sabia como sair dela, e foi a velha meretriz A. Costa que o safou.
Mas o engraçado foi ver e ouvir o PSD e o CDS, que não tendo nada para criticar na governação, e nada para propor que não aquela conversa gasta e entroikada dos cortes, agarraram-se aos sms como de pão para a boca.
Tiveram foi azar! Alguém tirou da cartola um Núncio, em vez dum Coelho, e saiu borrasca.