Para além do blá blá blá


A Conferência do Clima da ONU começa amanhã, 6 de Novembro, em Bona.

  • Ontem, pelo menos 10 milhares de pessoas (25.000 segundo os organizadores, o outro número é da polícia, no meio estará a virtude) saíram à rua, para exigir uma mudança das políticas energéticas, acusando o governo alemão de não tomar medidas contra as mudanças climáticas, em especial, a redução do uso do carvão na produção de electricidade.
  • Hoje, cerca de 3.000 activistas manifestaram-se junto de uma mina de carvão a céu aberto, situada a 50km de Bona, tentando bloqueá-la e encerrá-la temporariamente. Várias centenas de pessoas conseguiram entrar na mina e pretendiam ocupar as escavadoras. A polícia pôs fim à acção de protesto, usando gás lacrimogéneo.

A Alemanha gosta de se arvorar em pioneira de melhores políticas climáticas, quando, na realidade, a sua indústria está dominada pelo carvão: em 2016, 40% da energia foi produzida a partir de lenhite e carvão. E não vai cumprir as metas climáticas que prometeu para 2020. A União Europeia, por seu lado, continua a subsidiar o carvão e a promover o transporte massivo de produtos por meio mundo, com os seus “acordos de comércio livre”.

Há que dar cabo do planeta e ir aldrabando a sorrir. Os nossos filhos podem vir a ser o que quiserem, só têm é que se despachar, o planeta ameaça dar o berro.

Comments

  1. Bem… nem precisas de pedir! Se há coisa que a Umanidade é exímia, é em dar cabo.

    Relativamente à cena do “Clima”… questiono-me quantos LIKES terão sido libertados?!

  2. E como é do blá blá blá que estamos a blablar espero que todo o tuga compre um VW!

    “… o muito esperado VW T-Roc”

    E atenção tugas… Vão comprar já um, nem que para isso tenham que se endividar, porque afinal “… Fabricado na Autoeuropa, em Palmela, este será o modelo de maior volume jamais feito na unidade portuguesa da VW, esperando-se que, ao longo do próximo ano, ultrapasse as 200 mil unidades, número nunca visto por aqueles lados! Tratando-se a Autoeuropa do segundo maior exportador nacional e contribuindo com uma percentagem importante para o PIB português, mesmo com números muito inferiores àqueles, imagine-se o que este T-Roc não representará para a nossa economia… “!

    IMAGINEM… IMAGINEM!
    E se porventura os carros alemães continuem a aldrabar no que toca a emissões… Deixem lá!

    Antes de parecermos, temos de ser!

    • Ana Moreno says:

      Não ajuda, mas a baralhação entre ser e parecer é característica de épocas em que submerge uma forte consciência de alguma forma de fim. O Barroco, após a guerra dos trinta anos, é um exemplo desse estado de espírito…

  3. https://www.ecycle.com.br/component/content/article/35-atitude/1558-areia-betuminosa-solucao-para-as-petroliferas-problema-para-o-meio-ambiente.html
    …por falar em “acordos de comércio livre” por ex com o Canadá, este um dos bastidores de todo este teatro/filme de terror com que pretendem que estejamos quietos e calados a assistir á destruição da Terra Mãe e do futuro “betuminoso” de nossos vindouros ! somos muitos a gritar indignados e a agir e estamos a verificar que não os venceremos, ….. porquê tanta hipocrisia e inconsciência perversa e prepotente dos (ir)responsáveis dos G-20 e dos Governos submissos como o nosso e do raio que os parta a todos !?

    • Pronto… Faltava cá a anti-desenvolvimento!

      TAR SANDS… em tugês areias betuminosas, são do melhor que há!

      Ajuda a derrubar milhões de árvores, que é algo que a vasta maioria deseja fazer, mas lentamente porque dá mais gozo, através da redução do seu alimento (CO2)… todo o cidadão desta gloriosa civilização que se auto-declara defensor da diminuição do CO2 está a condenar milhões de plantas à morte!

      Mas podia escrever sobre mais coisas maravilhosas que as TAR SANDS proporcionam à Umanidade… mas me apetece 😎

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s