Os neo-fachos devem estar loucos

Trish Regan é pivô e apresentadora da Fox, estação televisiva famosa pela forte aposta em fake news e pelo apoio incondicional dado ao chorrilho diário de parvoíces regurgitadas por Donald Trump. Na passada semana, e na ânsia de associar a ascensão de uma tendência mais à esquerda no Partido Democrata – uma esquerda que, traduzida para a realidade portuguesa, nunca passaria de um Partido Socialista, mas que, no entender da jihad conservadora norte-americana, equivale ao mais violento comunismo – à Venezuela, a apresentadora decidiu brindar os seus espectadores com uma das comparações mais imbecis da história da manipulação da opinião pública norte-americana, ao comparar a Venezuela à Dinamarca

Lamento as susceptibilidades que isto possa ferir, mas só um idiota chapado, ou um tipo absolutamente ignorante, é que permite que lhe enfiem tamanho barrete. O que se percebe, ou não fosse grande parte do eleitorado de Trump feito de idiotas chapados e tipos absolutamente ignorantes. Claro que, perante tantas mentiras, as reacções não se fizeram esperar e o tweet da senhora, que pode ser visto em cima, foi inundado de chacota.

Do ramalhete de falsidades e absurdos, importa destacar algumas pérolas, que simultaneamente nos permitem compreender um pouco melhor o eleitorado estupidificado de Trump, bem como a total ausência de rigor e factualidade que caracterizam o discurso do Ministério da Verdade que conduz a propaganda do regime norte-americano. Dan Jørgensen, antigo ministro e membro do Partido Social-Democrata dinamarquês (um partido de centro-esquerda, não confundir com a fraude ideológica que temos por cá), saiu em defesa do seu país e reduziu a fanática apresentadora à sua insignificante estupidez, proporcionando-lhe uma humilhação épica, que merece ser vista.

Perante as fake news de Trish Regan, Jørgensen lá explicou à senhora que a Dinamarca não só não é comparável com a Venezuela, por motivos que até uma parede compreende, como demonstrou, factualmente, que a Dinamarca ultrapassa os Estados Unidos em praticamente todos os rankings que interessam, da educação ao emprego. Contudo, milhares de norte-americanos comeram, sem mastigar, o cocktail de palha transgénica servido por esta leal vassala de Kim Trump-un. E acreditam agora que a Dinamarca, uma das sociedades mais avançadas do planeta, não passa de um inferno comunista, onde crianças de tenra idade são diariamente enfiadas entre duas fatias de Rugbrød, integrando, desta forma, o menu de pequeno-almoço dos Estalines que para ali andam. Eis o eleitorado natural de Donald Trump.

Comments

  1. Jovem Sexagenário says:

    è destes jornalistas inimigos do povo que o Kim Trump-un fala mas como lhe é característico faz parecer que estão do outro lado da barricada é natural nos idiotas inconsequentes vomitarem essas imbecilidades.

  2. Ricardo Almeida says:

    @1:12 – O expectável suspiro de exasperação perante tamanha burrice conservadora.
    Compreendo o sentimento, mais do que gostaria até. Se há algo que noto nos últimos anos é a quantidade de suspiros desses que cientistas e (os poucos) políticos sérios acabam enventualmente por largar perante tanta ignorância voluntária.
    É que chega a um ponto que… só dá mesmo para suspirar. Um suspiro de tristeza e resignação. Tristeza ao ver que, de alguma forma, há humanos que apesar de terem acesso às mesmas fontes de informação que nós, de alguma forma conseguem ignorá-las e enveredar por um caminho onde consistentemente são humilhados e dominados ideológicamente mas que se recusam terminantemente a aceitar verdades óbvias e universais. Um humano racional enventualmente chegaria à conclusão que se calhar está a apostar no cavalo errado. Que neste caso nem cavalo é apesar de ter uma crina e relinchar. Os conservadores andam nos últimos anos a tentar empurrar a verdade e os factos como uma caracetrística “liberal” ou de “esquerda” e como tal são prontamente discutidos e refutados com a mesma leviendade que qualquer opinião irrelevante.
    Conservadores de direita por todo o mundo estão voluntariamente a colocar-se na categoria de “maluquinho da aldeia” juntamente com os parvinhos que acreditam que a Terra é plana ou a malta da JSD.
    Perante tanta estupidez e burrice consciencializada, que resta então ao resto dos cidadão que vivem na realidade objectiva? Pois suspirar lá está…

  3. Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

    “Trush” Regan.
    Esperemos agora pelo “Waste “Clinton, pelo “Litter” Bush ou pela “Garbage” Obama.
    A história é sempre a mesma…

    • João Mendes says:

      A história não muda muito, é certo, até porque uma potencia imperialista será sempre uma potência imperialista. Mas não os EUA desceram tão baixo…

      • Ernesto Martins Vaz Ribeiro says:

        Eles não desceram baixo. Eles apenas demonstram a sua própria natureza egocêntrica.
        Ainda hoje ouvia um daqueles jornalistas apoiantes de Obama a dizer cobras e lagartos de Trump, afirmando que quem lá colocou este presidente foram os media. Há umas semanas atrás o mesmo personagem afirmava que Trump lá estava porque os russos tinham feito por isso.
        Isto são os Estados Unidos e esse apoiante de Obama é, nada mais, nada menos que um relógio de repetição da contra corrente americana ou seja, são todos culpados, excepto eles.
        O que se passou, o que se passa e, certamente, o que se passará, é uma irresponsabilidade total de um povo habituado a viver à custa dos outros e que de repente… teve um problema em casa.
        Por mim, que se desunhem.

  4. Caco says:

    Isto não é fake, isto é a realidade Americana, a estupidez na primeira pessoa.

  5. JgMenos says:

    O ‘socialismo’ de há muito não é um programa político que vise implementar o socialismo.

    Mas todo ele tem a mesma matriz de treta de ‘faz de conta que estamos a caminho do socialismo’ em que umas tantas classes de oportunistas treteiros vai subindo na vida à custa de chular o sistema capitalista forçando uma escalada de diferenciação salarial e de regalias.

    Atacá-los à nascença é prudente precaução.

    • ZE LOPES says:

      Cuidado! Olha o Marx a levantar a grimpa! Ataque-o já JgMenos! É um favor que faz á humanidade! Depois já pode voltar para a caverna descansado, a gozar as suas merecidas férias capitalistas!

    • João Mendes says:

      Heil, Menos!

    • Carlos Almeida says:

      Aleluia

      Parece que o caríssimo senhor Menos, está preocupado, porque “O ‘socialismo’ de há muito não é um programa político que vise implementar o socialismo”

      O Sr Menos está um “estalinista” de primeira agua.

      • ZE LOPES says:

        Por favor! O seu a seu dono, ó Carlos Almeida! O Estaline é que era um Menos de primeira água!

        Desculpe lá, mas detesto injustiças!

  6. Mr José Oliveira Oliveira says:

    Já que se fala em chular, então e os bancos que andam a chular o Zé pagante para derreter nas negociatas arriscadas, tb são um mito esquerdista?
    Ah, pois, o socialismo não funciona? Então experimentem o capitalismo selvagem.
    Não esbanjámos……..Não pagamos!!!!!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.