Na mouche…

Comments

  1. Paulo Marques says:

    E o que significa viver em sociedade, sabe?
    A direita também tem a sua agenda do politicamente correcto, essa sim verdadeiramente política.

  2. Ana Moreno says:

    O conceito do “políticamente correcto” é uma invenção populista para desqualificar de imediato posições/opiniões genuínas. O uso desse carimbo é uma armazita de arremesso que tem como munição uma generalização abusiva.

    • Fernando Manuel Rodrigues says:

      Não, o politicamente correcto é uma lista de conceitos que se insere numa agenda política que pretende reescrever a História, redefinir a sociedade, e basicamente “reeducar o povo”, na senda do que de pior tem a esquerda marxista/trotskista.

      O que é “uma armazita de arremesso que tem como munição uma generalização abusiva” é a qualificação de “populista”, que jose serve a alguns para tentar desqualificar tudo aquilo com que não concordam.

      Essas “posições/opiniões” são tão “genuínas” como quaisquer outras (embora haja quem pretenda fazer delas as únicas opiniões genuínas).

      Felizmente há cada vez mais quem denuncie a situação, e brade alto e bom som que o rei vai nú.

      • ZE LOPES says:

        Pronto, tá bem! Pode passar lá pelo Largo do Caldas! Tem direito a um torrãozinho de açúcar! Na Rua de S. caetano também apreciam mas agora parece que aquilo é mais tripas á moda do Porto.

  3. ZE LOPES says:

    “Mamãe”? “Correto”? Que é isso cara? Vossa Excelência virou Politicamente Incorrecto? E está aqui tentando agendar polêmica com imbecil? Que é isso cara?

    Que desilusão, Almeida! A propósito, não vi você na tourada de homenagem ao emigrante! Onde se meteu, cara?

  4. ZE LOPES says:

    Bem, a gente tá siderada Almeidão! Não sei si será possível dar resposta, de tal modo a mouche está atingidona pela certeira pontaria de Vossa Ecelência, Almeidão!

    O meu Vôvô, que era um cara velhadas ma sempri jovém, dizia sempre pra mim “Ólha netinho, um dia você vai usar ordenador, mas tenha cuidado com um cara de tal Almeidão: quando ele amanda bosta (vovô queria dizer posta, mas a protisi não colava bem) terá de estar pronto prá risposta”!

    E ele me disse: “le responde filho! Como dizem lá,na favela, Almeidão é cara de papelão” (nesta altura, confesso,i a família ria-se muito mas, felizmente, em português de cá).

    Na risposta, usando o mesmo cuadrinho:

    Minina: “Mamãe, o que significa ser Politicamente Liberteiro Almeidão?”

    Sinhora: “Renunciar a teus próprios conceitos, para conseguir uma colossal, magnifica, grande prá burro, aceitação de uma minoria de imbecis liberteiros”

    É assim, Almeidão! Vida de postador não tá gostosa não!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.