Incógnita

“A Comissão de Utentes de Transportes de Lisboa defendeu hoje que a ligação de Metro do Rato ao Cais do Sodré e uma linha circular é uma opção “errada e vai degradar” a oferta no norte da cidade.”

De facto. Que razões estarão na base desta preferência pela privilegiada Estrela, em detrimento de Benfica, Carnide ou Olivais e Marvila?

Razões sociais não serão com certeza. O turismo???

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) está a promover uma consulta pública no contexto da avaliação de impacto ambiental. Até amanhã, pode pronunciar-se aqui.

Comments

  1. ZE LOPES says:

    Ana, desculpe, mas não estou a entender! Como sabe, a Estrela é frequentada por ESCRAVOS BOÇAIS que rocorrem ao turismo para se afirmar através das viagens de METRO. Enquanto que Benfica, Carnide, Olivais e Marvila são habitadas por ESCRAVOS BOÇAIS que querem viajar de METRO!

    Ora, iremos permitir uma consulta pública onde ESCRAVOS BOÇAIS se irão pronunciar sobre propostas de outros ESCRAVOS BOÇAIS?

    E não venha lá com coisas como a APA que não é mais que uma agência dirigida por ESCRAVOS BOÇAIS que, inclusivamente, veja lá, agarre-se à cadeira, ou à parede, ou até ao carteiro, se ainda por aí existir, mas nunca, nunca, ao gato, por favor ao gato não, bebem leite achocolatado!

    Talvez por estar longe Ana, você não percebe nada do que se passa no mundo.

    Pelo menos é o que eu penso e aqui apenso. Desculpe a ousadia. E, já agora, o que virá a seguir: a ousanoite!

    • Ana Moreno says:

      🙂 🙂 🙂 Humor bom é preciso, até porque o pouco que percebo do mundo, ou do rumo do mundo, é assustador e revoltante. E chamemo-nos escravos boçais ou excelências, certo é que estamos cada vez mais manietados e degradados a facebuqeiros, googoleiros, amazoneiros e por aí. E nós – a enormérrima maioria de nós – deixamos, gostamos, aderimos, tá tudo bem. A raiva e cinismo, tristeza, angústia que daí deriva é mais do que compreensível e contrapor-lhe energia positiva exige grandes recursos de equilíbrio emocional. E mesmo assim, nem sempre funciona…
      À sua, pelos risos!


  2. Eu quanto a Lx não me pronuncio que nada ou pouco conheço, Ana.
    Porém quanto a impacto ambiental no geral claro que isso envolve uma causa a defender, sempre !

    Mas as nossas cidades e cidadelas e autarquias que detêm as rédeas dessas resoluções estão mais interessadas noutros lobies ferozes que papam os escravos boçais chapeuzinhos vermelhos durante a ousanoite, Zé Lopes : )

    • ZE LOPES says:

      Ó Isabela: fique sabendo que gosto muito do que escreve, e, perdoe-me a ousanoite (bem, melhor será dizer a ouzaluscofusco) mas perdoe-me mais uma vez: eu tinha feito um esforço enorme para elevar o ZE LOPES à totalidade dos “comentários recentes” e vem logo a Isabela a estragar-me o esquema! Lindo! Agora quantos comentários tenho de fazer para repor a coisa? Isto dá trabalho!

      E, ainda por cima, quem voltou, por força do seu comentário? O voza0db! Eu não dizia, que um gajo ia á casa de banho e ele aparecia logo? Quando o disse não falei de cor, foi uma coisa que me disseram lá na MOSSAD quando era estagiário!

      Não sei se algum dia me encontrarei consigo mas, se acontecer, ousanoitarei dar-lhe um abraço.

      Mas só um! Por razões de sustentabilidade!


      • …pois eu ousonoitar e dou-lhe já o meu “Mas só um! Por razões de sustentabilidade! ” Zé Lopes
        …antes que seja noite cerrada : )
        que tb me faz bem ler os seus comentários com esse seu humor qb non sense genuíno e inteligente que aprecio, pode crer.


  3. Só um terramoto ainda mais divertido que o de 1755 é que tornará Lisboa numa cidade realmente sustentável!

    • ZE LOPES says:

      Pois foi! Lá divertido foi! Pelos vistos afogou a nobreza e o clero nas igrejas e salvou os rufias e @s prostitut@s (onde se incluiam, como é óbvio, o Marquês, a família real e as cortes, infelizmente salvos pela Providência devido, certamente, a um erro de cálculo).

      Mas, ó vozapoucacoisinhadecibelota fique sabendo que a palavra sustentável não significa que o sustentado seja V. Exa.

      Tenhamos calma!

  4. Luís Lavoura says:

    Carnide e Olivais já hoje têm metro! Olivais na linha vermelha, Carnide na azul.
    Uma parte de Benfica também tem metro (estação Colégio Militar).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.