Bolsonaro bolça

O extraordinário conselheiro Acácio, uma vacuidade do tamanho de Cavaco Silva, nunca empregava palavras vulgares, o que o levava a substituir “vomitar” por “restituir”.

Nós, nos dias que correm disfémicos, usamos palavras ainda piores que “vomitar”, que o léxico está cheio de brutalidades e o humor não pode ser apenas inteligente e refinado.

Todas as palavras e expressões que se referem a funções excretórias mais ou menos voluntárias têm servido de metáfora para designar actos ou palavras dignos de compaixão ou de repulsa moral. Lembre-se, por exemplo, uma frase como “Já fiz merda!”, que não se refere ao acto de defecar.

Nos últimos dias, a propósito de afirmações de Jair Bolsonaro, muitas delas infelizes, para usar um larguíssimo eufemismo, as redes sociais têm recorrido à metáfora “bolçar”, a propósito do conteúdo do discurso. Demasiadas vezes, a ortografia tem fugido para um “bolsar” homófono mas errado, como poderão confirmar os que seguirem as ligações.

É certo que Bolsonaro só diz merda, vomita pus, mas não é caso para esconder o cê e a cedilha, sem a qual o caçador não poderia ir à caça, antes indo à procura daquilo que sai da boca do, pelos vistos, futuro Presidente do Brasil.

Comments

  1. Lucinha Pisarro says:

    Cada vez mais, ao ler comentários chulos e grosseiros ao nosso futuro Presidente mas me convenço que estamos no caminho certo.
    E que o ladrão mor deste país continue preso por muito tempo.
    ESQUERDA#NUNCAMAIS

    Viva Bolsonaro! O futuro Presidente do Brasil 👏

    • Manuel says:

      Viva! Para bem desta Nação Brasileira.

    • António Fernando Nabais says:

      Ó Lucinha, estou a tentar aprender a fazer comentários chulos com o mestre. Qual é a sua frase favorita?

      https://www.google.pt/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/poder/2018/10/veja-11-frases-polemicas-de-bolsonaro.shtml

      • João Mendes says:

        A Lucinha gosta de todas. Gosta de ser um objecto do dono (por cá conhecido como “marido”), gosta de ser governada por ditadores, detesta a democracia e defende a tortura. E, suspeito, deve também preferir que um dos filhos morra a ser homossexual. Uma jóia de moça, só lhe falta o cérebro!

    • Paulo Marques says:

      Vai-te habituando, rir de fascistas dementes nunca sai de moda.

    • Fernando says:

      Fascismo sempre!
      Democracia nunca mais!

    • Nascimento says:

      Chulos? Ai sim ,conheces…?O teu marido.Ou se quiseres o teu Barrasco😝!

    • ZE LOPES says:

      “Os bandidos já salivam com as promessas de privatização. Bolsonaro não vai combater os criminosos. Vai instalá-los no aparelho de Estado. isto se ganhar. É melhor não deitar foguetes.”

      Isto foi o que eu escrevi aqui ontem. E não é que Paulo Guedes é justamente um desses? Pôr um tipo que sempre geriu fundos de pensões a tomar conta da privatização da Segurança Social, já era obra! Agora sabemos que meteu a “mão na massa”. E muita massa! Milhões!

      Bolsonaro já ganhou? Então pode começar por encarcerar o Paulo Guedes!


    • Esta é para essa-zinha aí de Lucinha Pisarro ! : )

      A escutar, pessoal :

  2. Manuel says:

    Bolsar por bolsar antes o genuíno do que o comentador.

  3. Paulo Marques says:

    A minha cara é parecida com a da Ellen Page:

  4. Vicente Vilhena says:

    Tem muita mentira sendo dita a respeito de Bolsonaro. E tem muita gente abestada na Europa que acredita. Como dizemos no Brasil: Estão mais por fora que bunda de índio!

    • António Fernando Nabais says:

      Que mentiras?

    • Rui Faria says:

      Não me diga que o Bolsonaro não é racista, machista, xenófobo e homofóbico? Não me diga que ele não é a favor da tortura e da ditadura? Piri-piri na bunda dos outros é refresco!

    • Paulo Marques says:

      Ainda bem que a minha opinião é apenas graças ao que lhe saiu da boca para fora.

    • Nascimento says:

      É , ainda vai tendo Democracia .Também temos muita merda fascista na velhinha Europa alguns até vêm passar férias 🏄 la dos lados do Brasiu.Gente boa,benzinho na vida.Mas,a vossa imagem destituindo a Presidenta em direto …foi ” dimais”. Mostrando para o mundo o que valem as vossas instituições☺.Carnaval. Vá,vai lá dançar e mandar matar que é a única coisa que deves apreciar,e leva a porca Luci…merdosa contigo.Desampara a loja . A Europa agradeçe. E Portugal ,já agorinha ,ainda mais.

  5. Luís Lavoura says:

    E qual é a utilidade de escrever diferentemente duas palavras homófonas?

Trackbacks

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.