Quando Seixas da Costa, o embaixador pistoleiro, andava aos tiros a jornalistas

Depois de ter chamado javardo a Sérgio Conceição, aos portistas e aos sportinguistas apoiantes de Bruno de Carvalho, o embaixador Seixas da Costa veio admitir que provavelmente não escolhera bem as palavras.

É uma constante, de resto, na vida desta personalidade pouco diplomática: a má escolha das palavras e das acções.

Que o diga o jornalista Simões Ilharco, que em 1975 levou um tiro. Seixas da Costa deixou-o entre a vida e a morte.

Muita sorte teve Sérgio Conceição. Desta vez, o embaixador pistoleiro ficou-se pelas ofensas verbais.

Pouco certeiro no tiro a Ilharco, que ainda assim escapou, Seixas da Costa foi bem mais certeiro nos seus disparos politicos. Com um único tiro junto do ICOMOS, assassinou a Linha do Tua em nome de uma barragem que interessava a muita gente.

Interessava ao Governo PS, que em 2017 o nomeou para o Conselho Geral da RTP. Interessava à construtora Mota-Engil, que o convidou para administrador da empresa. Interessava à EDP, que também o convidou para seu administrador.

É hoje tudo isso e ainda administrador da Jeronimo Martins e opinador em tudo o que é sítio.

Não há almoços grátis e Seixas da Costa sabe-o melhor do que ninguém. Ele e a generalidade do PS, que neste tipo de promiscuidades consegue ser ainda pior do que o PSD.

Os outros? Os outros são uns javardos.

 

 

 

Comments

  1. Rui Naldinho says:

    A ser verdade, estamos perante um caso de “violência doméstica”, uma vez que ambos se constituem como simpatizantes da mesma área política.
    Quanto ao jornal “O Crime”, este é de facto um meio de informação digno de ser lido, será que ainda existe(?), tendo em conta que a “Gaiola Aberta” do saudoso Vilhena, se escafedeu das bancas até ao fim dos nossos dias.
    Só um reparo. Duarte Lima ao que parece é muito melhor pistoleiro do que Seixas da Costa, pois rezam as crónicas do crime, que este atira mesmo a matar, fazendo lembrar o actor Lima Duarte, quando interpreta o papel de “jagunço” nas telenovelas brasileiras.

    • Ricardo Ferreira Pinto says:

      Cuidado, Rui, que vêm já os paladinos da moralidade dizer que está a difamar o homem. Saquarema, não era?
      A nossa “élite” é um espectáculo!

  2. ,… rodagem curricular descaradamente lobista que demonstra bem que :

    “…Não há almoços grátis e Seixas da Costa sabe-o melhor do que ninguém. Ele e a generalidade do PS, que neste tipo de promiscuidades consegue ser ainda pior do que o PSD.

    Os outros? Os outros são uns javardos.”

    Obrigada pela denúncia mordaz, Ricardo,
    e venham mais a avisar a malta !

  3. Francisco Seixas da Costa says:

    É claro que, para o que aqui importa, os factos são talvez irrelevantes. Mas para o caso de a censura de publicação deste esclarecimento não ser praticada, valerá a pena registar a circunstância, repito, quiçá despicienda para o objetivo deste post, de se ter tratado de um acidente com uma arma quase de museu, perante uma imensidão de testemunhas, todas felizmente ainda vivas, incidente que foi sujeito à devida investigação pela justiça, da qual foi concluída a minha total isenção de culpa e de intenção. A vítima do acidente, com a qual mantenho as melhores relações, também aí está para comprovar tudo isto. Mas isso agora não interessa nada, não é? Ms fica bem o Aventar ecoar um jornal “prestigiado”.

    • dariosilva says:

      Fico naquele limbo existencial ao tentar perceber como pôde um embaixador de Portugal na UNESCO pactuar com a edificação, monstruosa aliás, da Barragem do Tua – um escarro.
      Fico no limbo até ao momento em que me lembro que Seixas da Costa viria a ser contratado pela EDP, uma empresa de capital chinês que celebrou com os contribuintes portugueses um contrato leonino de rendibilidade das suas barragens, mesmo daquelas – como a do TUA, – que não produzam uma certa parte de corrente eléctrica.
      Parabéns. Nada disto me surpreende.

    • antero seguro says:

      Quanto a factos que refere aceito as suas explicações concordando com ambas quanto aos insultos gratuitos acho lamentável que o Senhor desprestigie dessa forma o cargo de Embaixador, pessoas respeitáveis que duma forma geral se devem sentir ofendidas pelo seu comportamento de tão baixo nível intelectual. Quanto aos cargos que ocupou são tudo meras coincidências e dependeram como é óbvio da sua “alargada competência”, qualidade esta refinada que bafeja aqueles que estão próximos do PS.

  4. Julio Rolo Santos says:

    Seixas da Costa estará senil? Não acredito mas algo de grave se terá passado com ele. O homem passou-se e Sergio Conceição, e não só, apanharam por tabela.

  5. antero seguro says:

    Ricardo Pinto acertou na mouche com este excelente post, levantando uma inconveniente cortina (reforçado com o quase sempre e assertivo comentário do Rui Naldinho) o post em causa não é meramente opinativo pois refere factos indesmentíveis um deles graves os outros (partilha de tachos) são perfeitamente “normais” nesta democracia fantoche em que vivemos. Este blogue que muito aprecio, parece começar a ficar contaminado, achando eu estranho, haver neste momento pelo menos 13 pessoas que discordam. Das duas uma, ou têm uma enorme conflito com a realidade dos factos que veem apenas às cores, ou então trata-se de um simples caso de azia momentânea que neste caso pode sempre ser ultrapassado com uma boa dose de Kompensan diária.

Discover more from Aventar

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading