O preço do Petróleo e a Guerra

É ou não é verdade que a gasolina que é vendida hoje deriva de petróleo comprado há meses? E que o preço do barril nessa altura estava bem mais baixo do que hoje? Então, onde entra a desculpa da guerra nesta equação? Será que alguém nos pode explicar?

Comments

  1. Ernesto says:

    Não sei explicar!

    Podia ser por causa do capitalismo selvagem e predatório que através da desregulação do mercado patrocinada pelos neo liberais nos últimos 40 anos, mas o mais certo é ser culpa do PCP..

  2. Paulo Marques says:

    Não sei, mas o melhor é continuar a só haver dinheiro para guerras, subsídios e rendas para as grande empresas, e nunca para a transição energética. Não se pode ceder nos nossos valores de poluir o quanto quisermos com o que mandamos extrair de qualquer maneira.

  3. POIS! says:

    É o liberalismo em ação, estúpido!

    O Ministro da Indústria da Rússia, ou seja, um retinto filho da Putin, já veio agradecer o apoio dos “mercados” à “operação militar” em curso na Ucrânia.

    O tipo sabe bem que se os preços continuarem a trepar a malta passa a pedir que se pare aquilo com um acordo a qualquer preço.

Trackbacks


  1. […] explico-te, Fernando: desde que o mercado dos combustíveis foi liberalizado, as empresas privadas que nele actuam […]