Notícias de ninar

Uma vez tive um pesadelo que ainda hoje me assola.

Sonhei que estava num bar muito manhoso, com vários amigos e havia música no palco. De repente, surge uma menina aos altifalantes, anunciando o próximo artista. Um artista de covers, disse.

  • Senhoras e senhores, Elton John!

Toda a gente aplaudiu muito. Afinal, tratava-se de Elton John, o Sir, o grande Elton John. Na minha mente ecoava “and I think it’s gonna be a long, long time” e “oh, Nikita, you will never know”.

O Sir Elton diz lá umas palavras ao microfone. Diz que dedica a música à CNN Portugal. “Imaginem um mundo onde todos os povos se dão bem”…

“Ui… para onde é que isto vai?”, pensei. “O Sir Elton a dizer-nos para imaginarmos um mundo sem existir Estados Unidos da América?…”

Então, começa a cantar o “Imagine”. E eu penso: “espera lá, aquele não é o Elton John, é o José Cid mascarado de Elton John!”. Vem, viver a vida amor, que o tempo que passou…. Ah?

Chegam mais umas cervejas e o José Cid chama ao palco “um grande, grande amor” da sua vida. Ri-me. “Pronto, lá vem a Gabriela pela milésima vez”, diz-me um amigo. Quando olho para o lado, para sorrir na direcção do amigo, apercebo-me de que esse amigo é o Jorge Gabriel. E ao lado está a Sónia Araújo. E estamos na Praça da Alegria. Ao piano… está o John Lennon. E afinal não é a Gabriela. É o Paul. O George. O Ringo.

Todos cantam “You may say I’m a dreamer, but I’m not the only one”… eu também canto. O Jorge canta. A Sónia canta. Estamos todos de mãos dadas, a imaginar “um mundo onde todos os povos se dão bem”. Penso: “alguém me minou a bebida!”.

Acordo. Estou a suar. Está tudo bem. Afinal era só o Pedro Bello Moraes na CNN Portugal a confundir nomes, sabe-se lá porquê. Gosto muito da CNN Portugal, pois há muito que, em termos de parolada e mau jornalismo, a CMTV precisava de concorrência.

Comments

  1. JgMenos says:

    «maginarmos um mundo sem existir Estado Unidos da América»

    O sonho húmido do Putin em versão pimba!

    • João L Maio says:

      Achas, JgDiminuído? E depois como se alimentavam mutuamente?

      Ó homem, andas a sonhar com o Magina, para andares a “maginar”?! Não me digas que tu e o chalupa da magistratura são uma e a mesma pessoa: apaixonados pelo Magina!